Sign in to follow this  
Z.R.E.A.M

Anthony Pettis x Khabib Nurmagomedov

Recommended Posts

Acho que o Pettis levaria.

Não é luta facil, longe disso, mas nego usar a luta contra o Guida como comparação só pode ser sacanagem.

Além disso, ele defendeu com bastante tranquilidade as quedas do Bendo na ultima luta entre eles, que também é um cara muito forte, mesmo não sendo tão bom quanto o Nurmagomedov nesse quesito

Queria ver esse Russo lutar com o Melendes. Pra mim não passa dele. O jogo desse russo é excelente pra maioria dos tops na categoria, menos contra o El nino.

Melendez defende quedas muito bem, mas se movimenta muito pouco... Contra um cara com a força e o wrestling do Khabib não sei se ele teria vida fácil não. Talvez o Winstrol, Axe ou o Nobremaia que entendem mais de wrestling que eu possam esclarecer pra gente até que ponto isso influenciaria na facilidade do Khabib em quedar

Em 5 rounds eu acho que o Pettis pega (em pé ou no chão) o Nurmagomedov em algum momento, mesmo que tome algumas quedas pelo caminho.

Melendez defende quedas muito bem, mas se movimenta muito pouco... Contra um cara com a força e o wrestling do Khabib não sei se ele teria vida fácil não. Talvez o Winstrol, Axe ou o Nobremaia que entendem mais de wrestling que eu possam esclarecer pra gente até que ponto isso influenciaria na facilidade do Khabib em quedar

Falta de footwork atrapalha bastante defender quedas, acredito que o principal motivo do Lyoto defender quedas tão bem como faz é a sua movimentação (aliado com seu background em sumô), lutadores que tem um footwork bom geralmente defendem bem quedas.

Pra falar a verdade, não vejo nada demais no Melendez contra o Nurmagomedov, lutaria muito plantado contra um cara que joga na pressão, força e queda muito bem como o daguestânes, seria outro que seria quedado a maior parte da luta e perderia devido a isso.

Os 2 que eu acho que tem boas chances de vencê-lo são, Pettis - pelo seu jogo excelente em pé, pode definir a luta em qualquer momento quando a luta estiver em pé, mas se não fizer isso, será quedado até o final de sua vida, e o Alvarez, além de ter um bom wrestling, tem um footwork muito bom, e em pé sobra teoricamente contra o daguestânes.

Posso estar esquecendo de algum, mas os que me vem na cabeça agora são esses dois.

Falta de footwork atrapalha bastante defender quedas, acredito que o principal motivo do Lyoto defender quedas tão bem como faz é a sua movimentação (aliado com seu background em sumô), lutadores que tem um footwork bom geralmente defendem bem quedas.

Pra falar a verdade, não vejo nada demais no Melendez contra o Nurmagomedov, lutaria muito plantado contra um cara que joga na pressão, força e queda muito bem como o daguestânes, seria outro que seria quedado a maior parte da luta e perderia devido a isso.

Os 2 que eu acho que tem boas chances de vencê-lo são, Pettis - pelo seu jogo excelente em pé, pode definir a luta em qualquer momento quando a luta estiver em pé, mas se não fizer isso, será quedado até o final de sua vida, e o Alvarez, além de ter um bom wrestling, tem um footwork muito bom, e em pé sobra teoricamente contra o daguestânes.

Posso estar esquecendo de algum, mas os que me vem na cabeça agora são esses dois.

Sim, lutadores de bom footwork defendem bem quedas por serem mais dificeis de serem encurralados para forçar um clinch ou numa entrada explosiva em double ou single por tambem conseguirem manter bem a distancia, então concordamos que esse estilo de boxear plantado do Melendez mataria ele contra o Khabib.

Obrigado pela resposta, cara

O UFC está louco que alguém enfie a porrada no Khabib, pra não ter de dar TS pra ele.

Se esse cara ganhar o cinturão, não traria nada de bom pro business do UFC.

Seria bonito o Pettis enfiar um pé na cabeça do Khabib e ele desabar no cage.

Vou de Pettis, por (T)KO

O russo tem um estilo de jogo que já causou problemas ao Pettis sim, contudo, ele já provou que está pronto para superá-lo. E por isso eu apostaria nele... Porém, o Khabib seria um baita desafiante pro campeão.

Como já disseram, não seria nenhuma surpresa uma vitória do cara.

Não precisa ter um footwork fudido pra defender bem. O Melendes não tem esse footwork todo, mas é foda na defesa de quedas. Ajuda? E muito. Mas o Melendes, é agressivo pacas, então, ele encurrala, não fica de contra-golpe como lyoto, Aldo e outros. Daí seria difícil ter esse footwork top. Esses dois defendem quedas bem devido a ajuda do footwork. Ja o Melendes defende pacas, mesmo indo pra frente, encurralando. Ele clincha bem, esgrima bem, usa bem o D-boxing quando tá no clinch... O russo é forte como um urso? Sim é. Técnico? Tb. Mas nao o vejo jogando o El ninho pra lá e pra cá como fez com outros. Pode conseguir uma queda ou outra no primeiro round e começo do segundo. Mas até lá, já tomou muita bomba na cara. Eu aposto num TKO do Melendes no segundo round. Se rolar a luta.

Edited by Simples Assim