snickt

Rodrigo Minotauro anuncia a sua aposentadoria para o fim de 2015

Recommended Posts

Aos 38 anos de idade, peso-pesado brasileiro diz que seu contrato com o UFC prevê mais duas lutas, que serão suas últimas como atleta profissional.

Uma era já tem data para acabar. Com 45 lutas entre Vale Tudo e MMA e 38 anos de idade, e único lutador a ter conquistado os cinturões do Pride e do UFC, entre tantos outros, Rodrigo Minotauro marcou para o fim de 2015 a sua aposentadoria. Em entrevista ao site "Ag. Fight", o baiano de Vitória da Conquista disse ter decidido cumprir seu contrato com o UFC até o fim - restam duas lutas por fazer - e depois pendurar as luvas.

- Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças.

Para Minotauro, as críticas dos brasileiros aos esportistas do país tiram a motivação de quem se dedica ao esporte.

- O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Veja a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cada derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida - disse o lutador, que tem cinco vitórias e cinco derrotas no UFC.

Com sete lutas nos últimos seis anos, e se vendo cada vez mais às voltas com lesões, Minotauro sofreu pela primeira vez na carreira, contra Fabricio Werdum e Roy Nelson, duas derrotas seguidas. Entre suas lutas mais importantes, está a lendária vitória sobre Bob Sapp pelo Pride, em 2002, quando finalizou o gigante de mais de 160kg após sofrer um duro castigo.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/08/rodrigo-minotauro-anuncia-sua-aposentadoria-para-o-fim-de-2015.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Booooa entrevista. Concordo plenamente em relação ao publico e aos fãs brasileiros, muuuitas criticas e pouco reconhecimento em sutiações dificeis. Eu pessoalmente, como atleta e torcedor, NAO SUPORTO isso...

Editado por RafaCalci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é nem nunca foi a proporção entre vitórias e derrotas e sim sua saúde. O Rodrigo nos últimos anos tem sofrido contusões serias que ele não sofria antes. Tendo em vista seu estilo de lutar, onde suportava muitos castigos mesmo vencendo, e os nocautes e seguidas contusões que vem sofrendo acho que já deveria ter parado! Perfeito seria ter parado após a vitória sobre o Brendan... Mas deve ser muito foda pro cara parar de lutar, muita pressão e a sensação deve ser péssima.

Editado por Cunecao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É notório... Todos criticam o careca pq ele qr aposentar geral... mas achamos todo tipo de motivo para aposentar nossos ídolos tbm.... Minoto, Minota, Anderson, Shogun, Wand, Paulão e por ai vai... fora os q passaram por dificuldades e a galera gosta de querer aposentar tbm tipo Thiago caveira, Thiago Pitbull etc etc etc....

Eu sempre me lembro do vitor velho... o cara vinha de 5 lutas 4 derrotas... continuou na luta e agora esta dando show ai p gente vencendo geral.... sei la... é complicado.... a grande massa aqui, como eu, não é lutador profissional então não sabe como é o sentimento... então é complicado julgar sem sentir na pele,

Editado por ericknego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só esqueceu de falar que desde 2008 tem o mma record de 3-5, sendo 3 nocautes e 2 finalizações

Editado por Goosebumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É notório... Todos criticam o careca pq ele qr aposentar geral... mas achamos todo tipo de motivo para aposentar nossos ídolos tbm.... Minoto, Minota, Anderson, Shogun, Wand, Paulão e por ai vai... fora os q passaram por dificuldades e a galera gosta de querer aposentar tbm tipo Thiago caveira, Thiago Pitbull etc etc etc....

Eu sempre me lembro do vitor velho... o cara vinha de 5 lutas 4 derrotas... continuou na luta e agora esta dando show ai p gente vencendo geral.... sei la... é complicado.... a grande massa aqui, como eu, não é lutador profissional então não sabe como é o sentimento... então é complicado julgar sem sentir na pele,

Assino embaixo. Julgar e tomar as melhores decisões para a vida dos outros, é a coisa mais fácil do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro com certeza terá sequelas dessa vida guerreira. Esse esporte é cruel, um cara que já apanhou tanto quanto ele tem sim que parar e pensar no futuro. Com tudo que conquistou, o legado que construiu não há mais o que provar.

Na minha opinião, deveria ter parado após a luta contra o Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo. Julgar e tomar as melhores decisões para a vida dos outros, é a coisa mais fácil do mundo.

O ponto, no caso dele, não é o julgamento. É bom senso mesmo, cada luta a mais que ele faz, são anos a menos de vida "normal" que ele terá no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande idolo, grande lutador! Teve grande responsabilidade e merito por fazer o MMA virar essa febre no Brasil.

Porem, botar nas costas dos torcedores a sua aposentadoria eh hipocresia. Mesmo se 100% dos brasileiros implorassem para ele continuar, ele teria que ter paradado ha anos. Se quiser continuar, que continue, mas nao bota isso nas nossas costas.

Unica coisa que faltou ao Minotaura em sua extraordinaria carreira foi humildade nas derrotas e uma boa acessoria publica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só esqueceu de falar que desde 2008 tem o mma record de 3-5, sendo 3 nocautes e 2 finalizações

Sendo que teve um braço quase arrancado pelo Frank Mir e a cabeça voou para fora do octógono contra o Roy Nelson.

Randy Culture lutou em alto nível até idade avançada, coisa que o minota não faz desde 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que vença mais uma luta e pare, é notório que não tem mais condições de lutar em bom nível. É triste ver o Minotauro perder da forma que perdeu as duas últimas lutas. Não quero mais ver o meu maior ídolo nesse esporte, sofrendo derrotas brutais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Para Minotauro, as críticas dos brasileiros aos esportistas do país tiram a motivação de quem se dedica ao esporte.

- O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Veja a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cada derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida - disse o lutador, que tem cinco vitórias e cinco derrotas no UFC."

Minotauro seu desempenho caiu vertiginosamente. Vc está muito lento e sem mobilidade. Não é p menos. Quadril e joelhos operados, braço quebrado em combate, luxado, operado com placa etc. Vc já levou muita porrada na cabeça, tem q pensar na sua saúde, deixe de ser burro. É fato que vc está no final da carreira e por isso cogitar sua aposentadoria é natural e não torcida contra ou falar mal. Tanto e que vc declara q se aposenta no fim do ano que vem.

Na hora da luta o povo torce a favor, mas quem quer te ver aposentado quer o seu bem. Caia na real.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece com o cara no dia a dia dele, nos treinos... só quem sabe é ele.....

Penso que as decisões do atleta têm muitos outros aspectos além do desportivo. Fã só vê o que acontece na luta, não sabe o que é a vida do cara, porque das decisões que eles tomam. Apenas respeito muito os caras que lutam. Além deles serem os responsáveis pelo entretenimento de todos aqui (esse fórum só existe por conta desses caras que se dispõem a lutar).

Só torço para que a decisão que o Minotauro tome seja a melhor pra ele e que ele tenha uma vida saudável, independente da decisão!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora