Recommended Posts

Alguém acha útil termos aqui um tópico pra concentrar os assuntos dos "velhos"?

Está entre aspas porque ninguém com 40 ou 50 anos poderia se achar assim, pois nem a definição de idoso compreende esta faixa.

Mas aqui no PVT acho que a 3a idade é decretada aos 35 rs...

Pois bem, se concordarem, os colegas poderiam ir relatando as experiências com seus problemas de saúde e a forma com a qual lidaram ou lidam com o problema pra resolver.

Por que um tópico sobre isso? Por que temos um perfil ligeiramente ou muito diferente do homem 40/50 "padrão", que normalmente não tem um passado desportivo ou no máximo faz aquela musculação safada que ele mesmo sabe que a coisa não é levada tão a sério. Com isso *** eu acho *** que o corpo reage mais positivamente a estímulos naturais, como alimentação e atividade física.

Bom, já que eu dei a ideia, começo eu: saí da obesidade mórbida através de uma dieta de baixo deficit calórico convencional combinada com um treino regular de musculação e aeróbica de baixo impacto. Entretanto, observei que, enquanto me fiava no treinamento, não consegui perder peso. Só mesmo quando fechei a boca é que a coisa prosseguiu.

Bom, se acharem o assunto chato é só deixar rolar páginas abaixo que já some da primeira página.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com 25 anos, e me sinto idoso... Com insônia a 3 meses obeso demais.. Cada dia que passa me sinto um pouco mais velho e gordo.. Aconteceu meio rapidamente, até meus 18 anos pesava 68kg, jogava bola todos os dias e fazia boxe, tive um problema no joelho e em 18 meses engordei 27kg.. O médico "indicou" a me afastar do futebol, em 2011 comecei a treinar Muay thai e consegui regular meu peso com o auxílio de termo, fiquei entre 83kg e 85kg... só que o joelho (meu tendão de Aquiles) me ferrou de novo.. 6 meses depois de pura vadiagem e mais 12kg pra conta.. hj me encontro com +/- 105kg a 110kg.. Passo longe da balança a meses, não tenho o mínimo de vontade de fazer exercícios, fui demitido, tô perdendo o apetite sexual coisa que a 3 anos atrás até incomodava minha esposa, hj incomoda só que ao oposto... Tenho vergonha de ficar nu na frente dela.. Devo ter alguma disfunção sei lá.. Minha esposa até estabme ajudando na reeducação alimentar, pra ela deve estar sendo muito foda pois ela pesa 54kg(ta em forma) e poderia comer sem tantas restrições... E me acompanha nas refeições pra me ajudar a combater essa maldita obesidade.. O pior de tudo é não conseguir brincar com minha filha por 10 minutos sem cansar, gás pior que de fumante sem 1 pulmão (nunca fumei, e parei de beber a 6 anos).. Desculpem o desabafo amigos, mas estou meio cansado de choramingar pra minha esposa, as vezes parece que tento culpa-lá por minha obesidade...

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

saí da obesidade mórbida

[]´s

Bom dia, Jaraqui! Queria primeiramente te parabenizar, só quem passa sabe como é difícil, e o quanto é comemorado cada quilinho perdido. Quanto vc pesava? E quanto pesa agora?

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com 25 anos, e me sinto idoso... Com insônia a 3 meses obeso demais.. Cada dia que passa me sinto um pouco mais velho e gordo.. Aconteceu meio rapidamente, até meus 18 anos pesava 68kg, jogava bola todos os dias e fazia boxe, tive um problema no joelho e em 18 meses engordei 27kg.. O médico "indicou" a me afastar do futebol, em 2011 comecei a treinar Muay thai e consegui regular meu peso com o auxílio de termo, fiquei entre 83kg e 85kg... só que o joelho (meu tendão de Aquiles) me ferrou de novo.. 6 meses depois de pura vadiagem e mais 12kg pra conta.. hj me encontro com +/- 105kg a 110kg.. Passo longe da balança a meses, não tenho o mínimo de vontade de fazer exercícios, fui demitido, tô perdendo o apetite sexual coisa que a 3 anos atrás até incomodava minha esposa, hj incomoda só que ao oposto... Tenho vergonha de ficar nu na frente dela.. Devo ter alguma disfunção sei lá.. Minha esposa até estabme ajudando na reeducação alimentar, pra ela deve estar sendo muito foda pois ela pesa 54kg(ta em forma) e poderia comer sem tantas restrições... E me acompanha nas refeições pra me ajudar a combater essa maldita obesidade.. O pior de tudo é não conseguir brincar com minha filha por 10 minutos sem cansar, gás pior que de fumante sem 1 pulmão (nunca fumei, e parei de beber a 6 anos).. Desculpem o desabafo amigos, mas estou meio cansado de choramingar pra minha esposa, as vezes parece que tento culpa-lá por minha obesidade...

Abraços...

Vamo pra guerra!!!!!!!!!!!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Jaraqui! Queria primeiramente te parabenizar, só quem passa sabe como é difícil, e o quanto é comemorado cada quilinho perdido. Quanto vc pesava? E quanto pesa agora?

abraço.

Eu saí de 142,8 kg. Hoje estou com 120,3 kg mas era pra estar já com uns 113 kg. Toquei o terror demais desde a 2a quinzena de julho até o domingo passado. Botei a culpa dessa fanfarronice numa mudança de cidade que tive de fazer.

O bom dessa sua idade é o seguinte: pequenas mudanças (cortar refri, trocar sobremesa de doce para fruta, tomar água, etc) já podem fazer você bater uns 2,5 kg de uma segunda pra outra. Se eu fosse você declararia guerra. Hoje. Ou então na segunda, dia oficial de começos de dieta.

Se é bom de garfo, a parte mais divertida é a "festa de despedida". Enfim, cada um tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo pra guerra!!!!!!!!!!!.

Vamo que Vamo 2handed.gif

Eu saí de 142,8 kg. Hoje estou com 120,3 kg mas era pra estar já com uns 113 kg. Toquei o terror demais desde a 2a quinzena de julho até o domingo passado. Botei a culpa dessa fanfarronice numa mudança de cidade que tive de fazer.

O bom dessa sua idade é o seguinte: pequenas mudanças (cortar refri, trocar sobremesa de doce para fruta, tomar água, etc) já podem fazer você bater uns 2,5 kg de uma segunda pra outra. Se eu fosse você declararia guerra. Hoje. Ou então na segunda, dia oficial de começos de dieta.

Se é bom de garfo, a parte mais divertida é a "festa de despedida". Enfim, cada um tem jeito.

Açúcar to cortando bem, sobremesa nem to comendo.. o foda é o refri sou viciadão...

levantamento de garfo é comigo mesmo punk.gif

vou pedir pra minha esposa um belo almoço no domingo, ganhar uns 3 a 4 quilos. E na segunda começo a guerra, vou abrir um tópico com uma foto, meu peso e algumas medidas e ir atualizando de quinzena.. minha meta é tentar chegar aos 82 tenho vinte e poucos quilos de pura gordura pra derreter kkkk

Valeu pela força, só de saber da sua historia, me motiva.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo que Vamo 2handed.gif" />

Açúcar to cortando bem, sobremesa nem to comendo.. o foda é o refri sou viciadão...

levantamento de garfo é comigo mesmo punk.gif

vou pedir pra minha esposa um belo almoço no domingo, ganhar uns 3 a 4 quilos. E na segunda começo a guerra, vou abrir um tópico com uma foto, meu peso e algumas medidas e ir atualizando de quinzena.. minha meta é tentar chegar aos 82 tenho vinte e poucos quilos de pura gordura pra derreter kkkk

Valeu pela força, só de saber da sua historia, me motiva.

Abraço.

A galera ta torcendo por ti!!!gun%20thug.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um guri ainda, nos padrões PVT to beirando a senilidade. hahahah

32 anos judiando da carcaça véia.

Noto que meus camaradas que não fazem nada não tem dor nenhuma, e eu sempre tenho algo que precisa de uma passada na funilaria. É a diferença de um carro que rodou 100mil km em um ano e outro que vai rodar 100mil km em 10 anos...

Tenho várias "quase lesões", coisas que avisam que tão lá de tempos em tempos, mas que não me impedem de nada, basta dar uma atenção especial para elas: reforço, cuidar da postura, descobri a tal da liberação miofascial agora que tem ajudado...

As diagnosticadas, de baixo para cima:

  • A mais recente: fratura por stress no calcâneo. 3 meses sem correr, essa me fudeu. Sou relativamente pesado e minha técnica de corrida é ruim. Aumentei um pouco o volume e me dei mal.
  • Já tive canelite em ambas canelas. Solução: Nada de aumento de volume abrupto, tem que ir na manha...
  • Estiramento do posterior da coxa direita, não lembro o grau. Tb foi culpa do volume.
  • Rompi o ânulo fibroso de 4 discos da coluna, entre a C5-C6,C6-C7, L4-L5 e L5-S1. Mas o líquido do disco não vazou, o que é a hérnia. No meu caso, assusta, mas não compromete.
  • Rompi o labrum ântero superior dos dois ombros. Essas me complicam um pouco, alguns movimentos eu aboli (barra por trás, desenvolvimento por trás...)
    • Esses últimos não tem uma causa específica

Não diagnosticada: meus cotovelos doem com alguns exercícios, daí os aboli tb. As vezes os faço para ver como andam as coisas, há uns 20 dias fiz paralelas fechadas para tríceps, fiquei 3 dias com o cotovelo doendo...

Parece grande coisa, mas não é. Dá para levar uma vida legal, sempre tentando quebrar minhas marcas.

Editado por **Carlos**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um guri ainda, nos padrões PVT to beirando a senilidade. hahahah

32 anos judiando da carcaça véia.

Noto que meus camaradas que não fazem nada não tem dor nenhuma, e eu sempre tenho algo que precisa de uma passada na funilaria. É a diferença de um carro que rodou 100mil km em um ano e outro que vai rodar 100mil km em 10 anos...

Tenho várias "quase lesões", coisas que avisam que tão lá de tempos em tempos, mas que não me impedem de nada, basta dar uma atenção especial para elas: reforço, cuidar da postura, descobri a tal da liberação miofascial agora que tem ajudado...

As diagnosticadas, de baixo para cima:

  • A mais recente: fratura por stress no calcâneo. 3 meses sem correr, essa me fudeu. Sou relativamente pesado e minha técnica de corrida é ruim. Aumentei um pouco o volume e me dei mal.
  • Já tive canelite em ambas canelas. Solução: Nada de aumento de volume abrupto, tem que ir na manha...
  • Estiramento do posterior da coxa direita, não lembro o grau. Tb foi culpa do volume.
  • Rompi o ânulo fibroso de 4 discos da coluna, entre a C5-C6,C6-C7, L4-L5 e L5-S1. Mas o líquido do disco não vazou, o que é a hérnia. No meu caso, assusta, mas não compromete.
  • Rompi o labrum ântero superior dos dois ombros. Essas me complicam um pouco, alguns movimentos eu aboli (barra por trás, desenvolvimento por trás...)
    • Esses últimos não tem uma causa específica

Não diagnosticada: meus cotovelos doem com alguns exercícios, daí os aboli tb. As vezes os faço para ver como andam as coisas, há uns 20 dias fiz paralelas fechadas para tríceps, fiquei 3 dias com o cotovelo doendo...

Parece grande coisa, mas não é. Dá para levar uma vida legal, sempre tentando quebrar minhas marcas.

Concordo com você em gênero e grau. Conhecermos a nós mesmos e nossas limitações biológicas é fundamental.

O excesso de peso me rendeu umas pequenas calcificações no pé que podem se tornar futuramente esporões. Por esse motivo eu faço esteira andando só uma vez na semana. O que eu faço é incliná-la pra render o treino. Nos dois outros dias eu faço bicicleta ergométrica e elíptico.

Eu também me preocupei com hérnia. Fiz chapas dos pés, joelhos e toda a coluna porque comecei a mexer com umas cargas que são altas pros meus humildes padrões.

Dá até pra sair um primeiro mandamento de véio ---> ir ao ortopedista pra ver como estão as engrenagens. É ali que o início de uma hérnia discal pode ser detectado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um guri ainda, nos padrões PVT to beirando a senilidade. hahahah

32 anos judiando da carcaça véia.

Noto que meus camaradas que não fazem nada não tem dor nenhuma, e eu sempre tenho algo que precisa de uma passada na funilaria. É a diferença de um carro que rodou 100mil km em um ano e outro que vai rodar 100mil km em 10 anos...

Tenho várias "quase lesões", coisas que avisam que tão lá de tempos em tempos, mas que não me impedem de nada, basta dar uma atenção especial para elas: reforço, cuidar da postura, descobri a tal da liberação miofascial agora que tem ajudado...

As diagnosticadas, de baixo para cima:

  • A mais recente: fratura por stress no calcâneo. 3 meses sem correr, essa me fudeu. Sou relativamente pesado e minha técnica de corrida é ruim. Aumentei um pouco o volume e me dei mal.
  • Já tive canelite em ambas canelas. Solução: Nada de aumento de volume abrupto, tem que ir na manha...
  • Estiramento do posterior da coxa direita, não lembro o grau. Tb foi culpa do volume.
  • Rompi o ânulo fibroso de 4 discos da coluna, entre a C5-C6,C6-C7, L4-L5 e L5-S1. Mas o líquido do disco não vazou, o que é a hérnia. No meu caso, assusta, mas não compromete.
  • Rompi o labrum ântero superior dos dois ombros. Essas me complicam um pouco, alguns movimentos eu aboli (barra por trás, desenvolvimento por trás...)
    • Esses últimos não tem uma causa específica

Não diagnosticada: meus cotovelos doem com alguns exercícios, daí os aboli tb. As vezes os faço para ver como andam as coisas, há uns 20 dias fiz paralelas fechadas para tríceps, fiquei 3 dias com o cotovelo doendo...

Parece grande coisa, mas não é. Dá para levar uma vida legal, sempre tentando quebrar minhas marcas.

Quando eu era mais magro praticava futebol, capoeira e até 2 anos atras praticava muay thai, acho que meu maior problema é que mesmo jogando bola e praticando capoeira e thai, sempre fui relaxado com exercícios físicos. Dai por causa do Joelho parei o futebol, fui fortalecendo o joelho e comecei a capoeira quase que juntamente com o thai, quando parei de fazer tudo é que a coisa complicou e fui engordando sem parar, como os exercícios são meu fraco, acho que terei muitas dificuldades.... ferro se eu puxei uns 3 meses em minha vida foi muito...

Mas, tenho que mudar drasticamente essa vida sedentária e depressiva na qual me encontro....

Concordo com você em gênero e grau. Conhecermos a nós mesmos e nossas limitações biológicas é fundamental.

O excesso de peso me rendeu umas pequenas calcificações no pé que podem se tornar futuramente esporões. Por esse motivo eu faço esteira andando só uma vez na semana. O que eu faço é incliná-la pra render o treino. Nos dois outros dias eu faço bicicleta ergométrica e elíptico.

Eu também me preocupei com hérnia. Fiz chapas dos pés, joelhos e toda a coluna porque comecei a mexer com umas cargas que são altas pros meus humildes padrões.

Dá até pra sair um primeiro mandamento de véio ---> ir ao ortopedista pra ver como estão as engrenagens. É ali que o início de uma hérnia discal pode ser detectado.

Meu problema é só no joelho, aliado ao sobrepeso... ai complica...

mas, vamo pra guerra, segunda vou mudar minha alimentação e tentar começar fazendo uma meia hora de caminhada por dia. coisa que não faço a uns 2 anos.. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com 25 anos, e me sinto idoso... Com insônia a 3 meses obeso demais.. Cada dia que passa me sinto um pouco mais velho e gordo.. Aconteceu meio rapidamente, até meus 18 anos pesava 68kg, jogava bola todos os dias e fazia boxe, tive um problema no joelho e em 18 meses engordei 27kg.. O médico "indicou" a me afastar do futebol, em 2011 comecei a treinar Muay thai e consegui regular meu peso com o auxílio de termo, fiquei entre 83kg e 85kg... só que o joelho (meu tendão de Aquiles) me ferrou de novo.. 6 meses depois de pura vadiagem e mais 12kg pra conta.. hj me encontro com +/- 105kg a 110kg.. Passo longe da balança a meses, não tenho o mínimo de vontade de fazer exercícios, fui demitido, tô perdendo o apetite sexual coisa que a 3 anos atrás até incomodava minha esposa, hj incomoda só que ao oposto... Tenho vergonha de ficar nu na frente dela.. Devo ter alguma disfunção sei lá.. Minha esposa até estabme ajudando na reeducação alimentar, pra ela deve estar sendo muito foda pois ela pesa 54kg(ta em forma) e poderia comer sem tantas restrições... E me acompanha nas refeições pra me ajudar a combater essa maldita obesidade.. O pior de tudo é não conseguir brincar com minha filha por 10 minutos sem cansar, gás pior que de fumante sem 1 pulmão (nunca fumei, e parei de beber a 6 anos).. Desculpem o desabafo amigos, mas estou meio cansado de choramingar pra minha esposa, as vezes parece que tento culpa-lá por minha obesidade...

Abraços...

Procure um urologista po. Sem zoação antes que nego comece com Boston Medical Group da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um urologista po. Sem zoação antes que nego comece com Boston Medical Group da vida.

Bem lembrado.

Aliás, esse pode ser o 2o mandamento dos véios --> hemograma completo e parcial de urina.

Já que estará lá já levando as picadas da agulha, dá pra pedir aquela pancada de exames hormonais para verificar a paumolecência: Testosterona Livre, Total, Estradiol, Estrógeno, Prolactina, t4, t3, E1, E2.

Pra "novos gordos" que receberam 20 kg pra cima eu inseriria: curva glicêmica clássica e hemoglobina glicosilada pra detectar se o novo gordo já possa ser um pré-diabético e não saiba.

Acho que qualquer clínico geral pode prescrever isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pompem tá sumido, mas ele tem um causo legal de joelho. Ele é corredor. Vamos ver se ele reaparece e conta, inclusive atualiza os fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um urologista po. Sem zoação antes que nego comece com Boston Medical Group da vida.

kkkkkkkkklkkkkkkkk

Não ta tão alarmante assim mano...

É que antes era 7 dias por semana as vezes até 2 vezes por dia, hj tô fazendo uma vez a cada 3 dias, a piroca sobe de boa, nessa parte ta tranquilo, o foda é a vontade, tem dia que eu fadigo só de pensar.. E quando pego pra da um trato na patroa, parece que fiquei uns 5 dias sem dormir na gandaia...

Mas, se esse meu relato é aconselhável procurar o urologista, vou procurar....

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso