GOIANO MUAY TAI

Peso-pesado brasileiro pede demissão do UFC

Recommended Posts

Atualizado: 14/08/2014 | Por AgFight- Ag.Fight

Peso-pesado brasileiro pede demissão do UFC após dois anos sem lutar

Gerônimo ‘Mondragon’ não conseguiu estrear depois de diagnóstico de hepatite B

F5FAC88FE413752EE439FE95C5F1.jpg

Gerônimo ‘Mondragon’ pediu demissão do UFC - Divulgação

Dois anos após assinar um contrato com o UFC, o peso-pesado (120kg) Gerônimo ‘Mondragon’ dos Santos ainda não conseguiu fazer a sua estreia na maior organização de MMA do mundo. O baiano estava escalado para enfrentar Gabriel ‘Napão’ na terceira edição do UFC Rio, em 2012, mas um exame apontou o diagnóstico de hepatite B e o afastou do octógono.

Após meses de tratamento, Mondragon está completamente curado da doença, mas ainda assim a Comissão Atlética do Estado de Nevada não o liberou para finalmente lutar dentro do Ultimate. Dessa maneira, depois de anos de contrato exclusivo sem atividades dentro do cage, o brasileiro pediu demissão do maior evento de MMA do mundo.

“Já estou curado, graças a Deus, mas minha imunidade ainda está baixa. Demora muito para aumentar, e eu estava perdendo dinheiro, porque vinha fazendo o tratamento e não podia lutar, mesmo já estando curado. O controle da Comissão Atlética de Nevada é bem rígido, e, se eu não estiver com a imunidade lá em cima, não vou poder lutar. Então, pedi demissão, e o contrato foi quebrado. Quero voltar a lutar e, como tinha contrato de exclusividade com eles, não podia fazer nada por aqui”, disse o lutador ao site da revista “Tatame”.

Com o acordo terminado, Mondragon quer recuperar o tempo perdido, e já tem vários compromissos marcados até o final do ano.

“Eu já tenho quatro lutas fechadas: dia 4 de setembro vou lutar no Coalizão Fight, em Belém; depois, Iron Man, e também tenho uma luta marcada para outubro e outra para novembro. Eu estou há dois anos parado, então, até fiquei feliz por as coisas terem tomado esse rumo. Estrear no Ultimate nessas condições seria um peso muito grande. Agora, será diferente, pois estarei lutando e com minha imunidade alta, logo, vou voltar na ponta dos cascos. Não tenho nada a perder, pois Deus escreve certo por linhas tortas. Estou com 33 anos, mas eu não vou desistir nunca do meu sonho de estar no UFC”, declarou.

Agora é ver como ele estará fisicamente para essas próximas lutas e quem sabe após uma boa sequência de vitórias e a imunidade recuperada possa voltar ao UFC daqui a 1 ano! Na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, que situação complicada. Ao mesmo tempo que sinto pelo lutador que está numa situação complicada, apoio o extremismo em segurança da comissão. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa comissão é uma piada!

Sonnen cuspindo na cara deles, além de um monte de

atletas dopados continuarem no ciclo.

E um cara lutando pra sobreviver literalmente, tem que vazar em função

do que o amigo falou em cima.

pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, pelo menos já está com 4 lutas marcadas, é isso aí, agora correr atrás do prejuízo...

a comissão tbm tem que pensar na saúde dele e de outros atletas, não sei se tem errado nessa história, bola pra frente e cada um corre atrás do seu agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa comissão é uma piada!

Sonnen cuspindo na cara deles, além de um monte de

atletas dopados continuarem no ciclo.

E um cara lutando pra sobreviver literalmente, tem que vazar em função

do que o amigo falou em cima.

pqp!

Cuspiu na cara deles e está desempregado.

Acho que a comissão está certa em cuidar da saúde dos lutadores.

Vai deixar o cara enfrentar um peso pesado do UFC com imunidade baixa?

Editado por Tiago Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sabia q era o Mondragon... Toda sorte do mundo p o cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma opinião ...diferente !!

Com este aroxo da comissão com os exames surpresas. ..o mondragon nao iria passar nunca ...

só opinião mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o cara aguenta uma preparação para uma luta no UFC e a própria luta.

Não acredito ser birra ou erro da Comissão vetar a volta dele.

O cara deve estar curado, mas impossibilitado clinicamente por enquanto de lutar para a sua própria segurança.

Por aqui no Brasil, ninguém quer saber e ele vai lutar.

Tomara que nada aconteça de pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma opinião ...diferente !!

Com este aroxo da comissão com os exames surpresas. ..o mondragon nao iria passar nunca ...

só opinião mesmo

hehehe nem um montão de gente ali..

perigava ficar sem quase nenhum lutador, se fosse seguir a risca e vasculhar geral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Primeiro ele fala que ta curado mas com imunidade baixa. Depois ele fala que "agora vai ser diferente, pois estarei lutando com imunidade alta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Primeiro ele fala que ta curado mas com imunidade baixa. Depois ele fala que "agora vai ser diferente, pois estarei lutando com imunidade alta".

Ele se referia a uma possivel segunda passagem pelo UFC após fazer essas 4 lutas no brasil e estar recuperado.

Quanto a comissão, corretissima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara vai lutar 4 vezes em 3 meses?

Foda, sera que é tanta ansiedade de lutar no UFC? pra depois de tanto tempo parado se recuperando fazer uma luta após outra, O cara é Coco Roxo gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora