Fedor Machida

Jon Jones aprova superluta contra Weidman

Recommended Posts

Acho que o Weidman tem potencial para se tornar um cara até mais indiscutível do que o Jones no futuro, até por não usar artifícios "duvidáveis" e ser geralmente mais respeitoso. Mas ainda é cedo pra afirmar que será. Senão amanhã podem ser outros bobildos ressuscitando tópicos para provarem que são fodões em forum de internet.

Dito isso, duvido que passará o AS na minha preferência, pois o que sobra de talento e dedicação falta em genialidade pura e simples. Nesse aspecto até prefiro o Jones, que sai do feijão com arroz nas suas lutas.

Editado por CfreiMaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dessa luta do Weidman x Lyoto o campeao me convenceu que veio pra ficar.

Por mais que fique aquela interrogacao no ar... Se o AS nao tivesse brincado, se o AS nao tivesse quebrado a perna...

Nao acho que o AS tenha folego pra voltar a disputar um TS. O negao ja esta com 40 anos nas costas, apesar de ter um fisico invejavel, a idade pesa.

Pra mim o Weidman faz parte de uma nova geracao de lutadores de MMA, que sao bons em quase tudo!

Nao tem e nunca tera' a genialidade do AS, mas o cara e' talentoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Bones vence: mais envergadura, mais pesado, mais versatil em pe( combina bem socos, chutes, cotoveladas e joelhadas) . Ground n pound melhor. Imprevisivel em pe. Mostrou q ta melhorando no boxe na ultima luta com o Glover. E o gas do Bones q parece ser bem melhor q o do Weidman. No wrestling para mma vejo o Bones em condicoes defender as investidas do Weidman.

Bones mostrou coracao contra o Belfort( aguentando a chave) e contra o Gustafsson. Gostaria de ver como se comporta o Weidman nessas circunstancias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pega nessa comparação do Weidman com o AS não é nem tanto o quão bom é o americano, mas sim o quanto ele demonstra que é bom durante a luta.

Ele me lembra um pouco o Hughes que era um cara muito dominante nas lutas mas todo mundo torcia pelo BJ pelo que o havaiano proporcionava durante as lutas.

Ele pode ter uma carreira mais vitoriosa (o que eu acho difícil porque tem um caminho muito longo pela frente) mas para ser uma lenda maior que o AS vai precisar lutar de uma forma diferente do que lutou com o Lyoto por exemplo.

E já até citei aqui, da para ver que ele é bom de chão mas o cara até hoje não finalizou ninguem (acho que finalizou dois frangos d'agua no começo da carreira) então calma lá nesse ponto, ta bem longe desse hype nessa área que falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois são fantásticos, mas temo que a diferença de força e tamanho seria determinante.

Porra, monstros como Glover e Bader, que têm força de HW, não se impuseram no clinche/troca de pegada com o JJ. O cara é realmente muito forte, sei lá, além de alto e com envergadura, parece que ele entra pra luta com 102/103 kgs - trincado.

As chances do CW dependeriam demais da subida de peso dele, de conseguir ganhar massa e força sem perder mobilidade e gas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois são fantásticos, mas temo que a diferença de força e tamanho seria determinante.

Porra, monstros como Glover e Bader, que têm força de HW, não se impuseram no clinche/troca de pegada com o JJ. O cara é realmente muito forte, sei lá, além de alto e com envergadura, parece que ele entra pra luta com 102/103 kgs - trincado.

As chances do CW dependeriam demais da subida de peso dele, de conseguir ganhar massa e força sem perder mobilidade e gas.

O Chris é enorme, tem uma envergadura muito maior do que a média da LHW e já tirou tanto o Bader quanto o Davis pra nada no wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chris é enorme, tem uma envergadura muito maior do que a média da LHW e já tirou tanto o Bader quanto o Davis pra nada no wrestling.

Não sabia. Melhor.

De qq forma, torço pra que essa luta não aconteça (pelo menos como "superluta"). War Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse o AS esse tópico já tinha 30 páginas..

Kd os haters?

Mais esse tópico é quase do AS. Repare que quase todos os posts falam da lenda :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que é foda é que os únicos bons nomes que o Weidman enfrentou foram o Anderson e o Lyoto. O Demian era muito pequeno pra categoria e tava naquela fase boxer dele.

Já o Jones foi testado contra todo tipo de oponente. Vem enfrentando tops há bons longos anos. E se passar pelo Cormier, acaba de vez com aquela teoria de que não se criaria nos pesados (pra mim essa já morreu com a luta contra o Glover).

Vocês acham de verdade que o Weidman venceria todos os nomes que o Jones enfileirou? Eu acho que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que é foda é que os únicos bons nomes que o Weidman enfrentou foram o Anderson e o Lyoto. O Demian era muito pequeno pra categoria e tava naquela fase boxer dele.

Já o Jones foi testado contra todo tipo de oponente. Vem enfrentando tops há bons longos anos. E se passar pelo Cormier, acaba de vez com aquela teoria de que não se criaria nos pesados (pra mim essa já morreu com a luta contra o Glover).

Vocês acham de verdade que o Weidman venceria todos os nomes que o Jones enfileirou? Eu acho que não.

Que o Jones ja foi mais testado ninguém discute. O que a galera tá dizendo é que o Weidman é melhor, mesmo não tendo as vantagens fisicas que o Bones tem. Aliás, tem um user ai que acha que o Jones se sobressai pelas vantagens técnicas e o Weidman pelas fisicas, acredita? :lol: :lol: :lol:

Mas calma que o Weidman vai chegar nesse patamar também... É só questão de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Jones ja foi mais testado ninguém discute. O que a galera tá dizendo é que o Weidman é melhor, mesmo não tendo as vantagens fisicas que o Bones tem. Aliás, tem um user ai que acha que o Jones se sobressai pelas vantagens técnicas e o Weidman pelas fisicas, acredita? :lol: :lol: :lol:

Mas calma que o Weidman vai chegar nesse patamar também... É só questão de tempo.

É claro que o Jones se sobressai pela qualidade técnica. Não adianta ter atributos físicos se não sabe usá-los em seu favor. Veja aí exemplos como o Struve ou o Kendall Grove. Da pra comparar?

É claro que o Weidman é top. Destronou o Anderson e fez um lutão contra o Machida (outro lutador foda). Mas o negão ta em outro patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos não estão sendo considerados pela parte que defende o Weidman contra o Jones, alguns simplismente encurtam a distância do Bones com uma facilidade absurda correto? Não somente o Gustavao fez isso, e por 2 rounds apenas, os demais não tiveram êxito nisso, o Jones tem um controle da distância absurdo, sua envergadura é animal( muito curioso para ver o que pode fazer o Cormier), tirando sim o fato de ser mais forte e mais pesado, mesmo o Weidman sendo um touro de forte, ele não escolheu a MW por acaso.. Gostaria muito de ver esse combate, os angulos que o Weidman encontra fazem dela uma luta interessante e boa de se assistir, mas o favoritismo está com o campeão mais pesado, assim como em praticamente todas as lutas casadas entre campeões, exceto Aldo vs Pettis, onde na minha opinião o favoritismo estaria com o brasileiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos não estão sendo considerados pela parte que defende o Weidman contra o Jones, alguns simplismente encurtam a distância do Bones com uma facilidade absurda correto? Não somente o Gustavao fez isso, e por 2 rounds apenas, os demais não tiveram êxito nisso, o Jones tem um controle da distância absurdo, sua envergadura é animal( muito curioso para ver o que pode fazer o Cormier), tirando sim o fato de ser mais forte e mais pesado, mesmo o Weidman sendo um touro de forte, ele não escolheu a MW por acaso.. Gostaria muito de ver esse combate, os angulos que o Weidman encontra fazem dela uma luta interessante e boa de se assistir, mas o favoritismo está com o campeão mais pesado, assim como em praticamente todas as lutas casadas entre campeões, exceto Aldo vs Pettis, onde na minha opinião o favoritismo estaria com o brasileiro...

Distância e passo são exatamente os pontos mais fortes do Weidman. Ele controlou a média e a longa contra o Anderson (justo quem) como se tivesse lutando contra um amador e cortou e encurtou contra o Lyoto (justo quem) logo no primeiro segundo, como se fosse fácil. Isso com dois anos e pouco de trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que o Jones se sobressai pela qualidade técnica. Não adianta ter atributos físicos se não sabe usá-los em seu favor. Veja aí exemplos como o Struve ou o Kendall Grove. Da pra comparar?

É claro que o Weidman é top. Destronou o Anderson e fez um lutão contra o Machida (outro lutador foda). Mas o negão ta em outro patamar.

Eu acho que você não entendeu...

Não disse que o Jones não sabe usar o que tem. Se disse, por favor, quote que eu me retrato.

O que eu disse foi que os atributos fisicos são a parte mais importante do Jones. Ele é muito bom? Sim. Mas a vantagem fisica que ele tem sobre TODOS contribui e MUITO com isso.

Ou você acha que sem a envergadura monstra ele conseguiria manter a distancia como faz só com a movimentação?

Enfim, era isso que eu tava falando. Mas não te culpo, as vezes eu não consigo me explicar muito bem :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora