Recommended Posts

Tava dando uma olhada nessa Paleo Diet, parece fazer bastante sentido, mas ela tira totalmente da alimentação coisas que cresci comendo como arroz, feijão, massa...

Bom, qual a opinião da galera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala!

eu sigo há um ano.

Li muito e muitos artigos antes de começar e após iniciar me tornei um voraz leitor do assunto e um grande defensor.

Perdi 12 kg e nenhum grama de massa magra, ganhei vitalidade, controle da fome desenfreada, etc..

Fazendo um resumo extremamente rápido desse tipo de alimentação, é basicamente comer o que o seu corpo está programado geneticamente para comer, tirando todas as toxinas de sua alimentação.

Um resumo da forma que como, que a dieta paleolítica adaptada pra mim (com queijos):

NÃO COMO AÇUCAR

NÃO COMO ALIMENTOS LIGTH OU DIET

NÃO COMO TRIGO

NÃO COMO OLEOS EXTRAIDOS DE SEMENTES (ricos em ômega 6 e extremante inflamatrórios)

evito grãos.

evito MUITO de forma quase metódica alimentos processados.

evito AMIDO e não carboidratos de qualidade.

De resto, como de tudo, sempre baseado na qualidade e densidade nutricional dos alimentos.

Escolho meus alimentos com base na densidade nutricional dos mesmos, entre os 3 macro nutrientes - carboidratos (muitos e muitos vegetais, frutas e castanhas). Proteinas (carnes de todos os bichos que andam, voam e nadam kkkk, além de queijos e iogurtes feitos em casa com leite da melhor procedência que eu posso achar) e gordura (animal - peixes, boi, carneiro crustáceos, etc,etc,etc, manteiga, queijos e iogurte e frutas gordurosas - abacate e côco - e azeites de côco e oliva).

Provavelmente coma MENOS proteína que a maioria das pessoas que segue a tal pirâmide alimentar.

Meu consumo de carboidratos depende das minhas atividades que realizarei no dia. Se vou treinar canoa pela manhã cedo, na noite anterior como frutas e alguma raiz. No pós treino idem.

Vou te dar um exemplo do que eu comi ontem:

Café da manhã:

dois ovos caipiras orgânicos mexidos no óleo de côco e uma colherada de requeijão,café preto e um pouco de iogurte como goji berries.

almoço:

super salada com milhares de folhas, berinjela, nozes, palmito, queijo roquefort, tomate, alho poró, beterraba, aipo e muito azeite extra virgem.

No jantar sobre coxa de frango (korin) assada no forno ao limão e alho, acompanhada de várias verduras feitas no vapor, depois regadas no prato com azeite.

De sobremesa dois quadradinhos de chocolates 85%.

Caso vc queira perder peso, vc inicialmente tem que restringir muito as frutas tropicais e tubérculos. Não tenha medo das gorduras, elas te saciarão...

Alguns sites e blogs em português possuem muita informação:

Site do médico Dr. Souto:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

do lado direito no menu tem todos os links pra base teórica, como começar, etc...no mais, o cara é um médico extremamente inteligente, estudioso e lógico. Um dos caras que mais entende no mundo desse tipo de alimentação.

http://www.paleodiario.com/

site do hilton, um cara que se alimenta dessa forma e traduz centenas de artigos gringos sobre o tema. Nota 10!

Se vc lê em ingles:

http://www.marksdailyapple.com/

cara...é o que eu lembrei agora, qualquer coisa ou dúvida é só escrever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu viveria com essas restrições sem problemas. É a primeira dieta pra onde irei correr caso entre em um platô muito demorado.

trota, se os óleos de semente não podem ser consumidos, como você prepara as carnes? Só grelhadas? Dá pra usar então aquelas fritadeiras a ar (Air Fryer)?

No exemplo que você citou dos ovos, eles foram fritos, eu suponho com óleo de coco. Que outros óleos podem ser usados?

O que você comentou das oleaginosas pra atingir os macros para gordura é a mais pura verdade. Bastam 30 g de nozes para obtermos mais de 17 g de gordura e gordura da natureza.

Fiquei (mais) curioso agora (você já tinha me dado essa sugestão...hehe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu viveria com essas restrições sem problemas. É a primeira dieta pra onde irei correr caso entre em um platô muito demorado.

trota, se os óleos de semente não podem ser consumidos, como você prepara as carnes? Só grelhadas? Dá pra usar então aquelas fritadeiras a ar (Air Fryer)?

No exemplo que você citou dos ovos, eles foram fritos, eu suponho com óleo de coco. Que outros óleos podem ser usados?

O que você comentou das oleaginosas pra atingir os macros para gordura é a mais pura verdade. Bastam 30 g de nozes para obtermos mais de 17 g de gordura e gordura da natureza.

Fiquei (mais) curioso agora (você já tinha me dado essa sugestão...hehe).

Jaraqui, carne e ovo é na manteiga mesmo ou no óleo de coco quando faço só pra mim (minha esposa não gosta de óleo de coco). Nunca usei essas fritadeiras a ar, mas como não restrinjo manteiga (sei que não da pra comer um tablete por dia...lei da termodinâmica, calorias, etc).

Pra dourar fritar uso sempre manteiga ou oleo de côco. Não uso banha de porco pois não achei ainda uma natural mesmo (só as de supermercado mesmo, que tem aditivos pra caramba).

qualquer coisa perguntem que tento dar uma luz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala!

eu sigo há um ano.

Li muito e muitos artigos antes de começar e após iniciar me tornei um voraz leitor do assunto e um grande defensor.

Perdi 12 kg e nenhum grama de massa magra, ganhei vitalidade, controle da fome desenfreada, etc..

Fazendo um resumo extremamente rápido desse tipo de alimentação, é basicamente comer o que o seu corpo está programado geneticamente para comer, tirando todas as toxinas de sua alimentação.

Um resumo da forma que como, que a dieta paleolítica adaptada pra mim (com queijos):

NÃO COMO AÇUCAR

NÃO COMO ALIMENTOS LIGTH OU DIET

NÃO COMO TRIGO

NÃO COMO OLEOS EXTRAIDOS DE SEMENTES (ricos em ômega 6 e extremante inflamatrórios)

evito grãos.

evito MUITO de forma quase metódica alimentos processados.

evito AMIDO e não carboidratos de qualidade.

De resto, como de tudo, sempre baseado na qualidade e densidade nutricional dos alimentos.

Escolho meus alimentos com base na densidade nutricional dos mesmos, entre os 3 macro nutrientes - carboidratos (muitos e muitos vegetais, frutas e castanhas). Proteinas (carnes de todos os bichos que andam, voam e nadam kkkk, além de queijos e iogurtes feitos em casa com leite da melhor procedência que eu posso achar) e gordura (animal - peixes, boi, carneiro crustáceos, etc,etc,etc, manteiga, queijos e iogurte e frutas gordurosas - abacate e côco - e azeites de côco e oliva).

Provavelmente coma MENOS proteína que a maioria das pessoas que segue a tal pirâmide alimentar.

Meu consumo de carboidratos depende das minhas atividades que realizarei no dia. Se vou treinar canoa pela manhã cedo, na noite anterior como frutas e alguma raiz. No pós treino idem.

Vou te dar um exemplo do que eu comi ontem:

Café da manhã:

dois ovos caipiras orgânicos mexidos no óleo de côco e uma colherada de requeijão,café preto e um pouco de iogurte como goji berries.

almoço:

super salada com milhares de folhas, berinjela, nozes, palmito, queijo roquefort, tomate, alho poró, beterraba, aipo e muito azeite extra virgem.

No jantar sobre coxa de frango (korin) assada no forno ao limão e alho, acompanhada de várias verduras feitas no vapor, depois regadas no prato com azeite.

De sobremesa dois quadradinhos de chocolates 85%.

Caso vc queira perder peso, vc inicialmente tem que restringir muito as frutas tropicais e tubérculos. Não tenha medo das gorduras, elas te saciarão...

Alguns sites e blogs em português possuem muita informação:

Site do médico Dr. Souto:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/

do lado direito no menu tem todos os links pra base teórica, como começar, etc...no mais, o cara é um médico extremamente inteligente, estudioso e lógico. Um dos caras que mais entende no mundo desse tipo de alimentação.

http://www.paleodiario.com/

site do hilton, um cara que se alimenta dessa forma e traduz centenas de artigos gringos sobre o tema. Nota 10!

Se vc lê em ingles:

http://www.marksdailyapple.com/

cara...é o que eu lembrei agora, qualquer coisa ou dúvida é só escrever

Fala meu velho, no meu caso queria mesmo era ganhar peso, aumentar a massa muscular e, o mais importante sentir meu corpo mais EFICIENTE! (pro jiu jitsu em particular)

Ainda assim me recomendaria essa dieta? Ela parece ser bastante calórica porcausa dos ovos, gorduras, etc

Logo leio os links que tu mandaste,

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho, no meu caso queria mesmo era ganhar peso, aumentar a massa muscular e, o mais importante sentir meu corpo mais EFICIENTE! (pro jiu jitsu em particular)

Ainda assim me recomendaria essa dieta? Ela parece ser bastante calórica porcausa dos ovos, gorduras, etc

Logo leio os links que tu mandaste,

abraços!

fala Pedrão!

a alimentação paleo/primal é basicamente pra quem quer ganhar saúde e chegar no seu peso ideal, "genético".

Se vc quer ganhar massa, não restrinja os carboidratos "seguros". Tubérculos, arroz branco, frutas (sem exagero), pra deixar a insulina "no jogo" e seu fator anabolizante.

Lutador de mma paleo: http://www.paleodiario.com/2014/06/lutador-de-mma-torna-se-primal.html

Claudia vilaça fisiculturista paleo 100% cetogênica (menos de 50g de carbs por dia) http://claudiafitblog.blogspot.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuide para não se tornar um chato catequizador.

Os recém convertidos são os piores.

COMO ENTREI PARA A SEITA DOS LOW-CARB

68fd1d661976b9d8b879f7809970f2e8_L.jpgFoto: Chris Yarzab / Creative CommonsSeita tem livros obrigatórios.Avalie este item

(5 votos)TweetTrês amigos da corrida me convidaram para almoçar tempos atrás. Um sugeriu uma churrascaria, os outros dois aceitaram na hora. Como curto bons rodízios, daqueles que têm convidativas mesas de acompanhamentos e sobremesas, curti a ideia.

Tínhamos feito nossos longões mais cedo e a fome não era pouca. Assim que nos sentamos à mesa, o garçom serviu uma travessa com três pequenos pastéis de carne. Obviamente, ataquei. Então, percebi que a conversa teve uma pequena pausa para que os três se entreolhassem. Estava claro que o assunto daquela conversa silenciosa era eu. Será que fui mal educado de pegar o pastel? Ora, a culpa é do garçom, que colocou só três pastéis para quatro pessoas! Guardei a observação para mim e o papo prosseguiu.

Até que passou outro garçom e deixou uma porção de pães. Avancei com uma voracidade que faria inveja ao André Marques antes da cirurgia. Quando o pedaço de pão começou a tocar os meus lábios, os três pularam em cima de mim. Caí para trás, junto com a cadeira. Eles nem ligaram para os pratos e os copos estourando no chão nem para o restaurante inteiro olhando a cena. Simplesmente pularam em cima de mim. Sem entender nada, eu só ouvi os gritos enérgicos deles.

― Não deixe que ele engula!

― Consegui pegar o pão!

― Segura a mão dele!

― Veja se sobrou miolo na garganta!

― Cospe, Pipo! Cospe!

Pelo sim, pelo não, cuspi até a última migalha.

Constrangido, me levantei e dei uma arrumada na camisa, no cabelo e na barba. Os três, ao contrário de mim, estavam de peito inflado.

― Fizemos a boa ação do dia! Salvamos o Pipo!

Ainda sem entender nada, me sentei novamente e perguntei que porra, afinal, tinha se passado ali. Por acaso, o pão estava envenenado?!

― Sim, pão é veneno puro! É o maior causador de obesidade, câncer, infarto, poliomelite, leptospirose, peste bubônica, doença de Chagas, raiva e cólera de todos os tempos.

Puxa, nunca soube disso. É sério?

― É! E não é só o pão Qualquer tipo de carboidrato foi criado com um único objetivo: engordar as pessoas. Quem sai ganhando com isso? Médicos, indústria farmacêutica, hospitais etc. É simples: se tirarmos o carboidrato de cena, acaba toda essa máfia.

Bom, assim fui introduzido ao low-carb. E gostei da teoria. Inicialmente, por um motivo: ela me permitiu comer naquele dia três quilos de picanha com gordura sem nenhum peso na consciência. No final, eu estava convencido: low-carb é o que há! Os três se entreolharam novamente, mas agora de olhos brilhando, e então veio o convite. Você quer conhecer a nossa seita?

Hein?! Como assim? Os low-carb têm uma seita?

― Sim, é uma seita virtual. Temos comunidades no Facebook, no LinkedIn e em muitas outras redes sociais. Só low-carbs podem entrar.

Topei.

No dia seguinte, fiz login e comecei a ler os posts. Eram relatos dramáticos de quando as pessoas eram carbodependentes. Elas contam como conseguiram se livrar do vício daqueles alimentos diabólicos. Nem os alcoólicos anônimos me emocionaram tanto. Afinal é uma causa nobre, pelo bem da humanidade. São muitos os que expressam o sincero desejo de que, um dia, o mundo inteiro se livre de pães, massas, açúcares, farinhas etc.

Para fazer parte da seita, basta ler alguns livros estrangeiros, uns blogs nacionais e pronto: você é aceito. Mas para se tornar um membro de prestígio, é necessário evangelizar. Por exemplo, se ouvir alguém dizendo que adora pizza, você tem a obrigação de reagir. O mundo precisa saber que o demônio se esconde entre um pedaço de marguerita e um de mussarela. Pouco importa se as pessoas vão começar a desviar de você no treino do parque. Pentelhar é um pequeno preço a se pagar para livrar o mundo dos males do carboidrato. Em casos extremos, de pessoas muito próximas, é válido até usar a força física para que o carboidrato não domine aquela alma. Mais ou menos como eles fizeram comigo no restaurante.

Com essa postura visionária, a seita dos low-carb tem pastores tão persuasivos que fariam os cultos do Edir Macedo parecer uma reunião ordinária de condomínio. É por isso que me orgulho de fazer parte dela. Meu primeiro cargo foi de porta-estandarte. Agora estou como segundo vigilante, mas meu sonho é chegar a venerável mestre.

Estou neste momento escrevendo meu primeiro livro sobre low-carb. É destinado aos demais pastores da seita. O título vai ser: "Sonho com Macarrão Toda Noite". Não sei se eles vão querer ler, mas que o título é sincero, pode ter certeza de que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, o que mais tem é paleo chato, as comunidades do facebook são soda!!!!!!!!! junto com o enochato, etc...e sim, nego fica pirado, só falta andar sem roupa pra emular o período paleolítico.

Como de forma paleo (na verdade primal, pois como laticinios, chocolate, vinho, cerveja de vez em quando, etc...) há mais de um ano...só falo sobre a alimentação quando me perguntam, pois tive aborrecimentos discutindo o tema com amigos (bem no começo...rs

Mas defendo mesmo, pois é a coisa que mais faz sentido nesse mundo da nutrição baseada em pouca ciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trotatorres, como tu faz com doce?

Abdicou ou só no chocolate forte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, simplesmente a vontade de comer doce passou. Não é sacanagem, simplesmente não tenho mais vontade de comer doce...uma fruta já satisfaz. Nunca fui muito de doce, café sempre foi puro, etc...mas não vou te dizer que não comia doce, comia sim...sorvete de vez em quando, doces em festas, bolos nas festinhas do trabalho...sobremesa quando saia pra comer fora..

Chocolate o mínimo que como é 85%. Já acho doce (o paladar muda muito), 90% é perfeito...99% ainda consigo comer bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, simplesmente a vontade de comer doce passou. Não é sacanagem, simplesmente não tenho mais vontade de comer doce...uma fruta já satisfaz. Nunca fui muito de doce, café sempre foi puro, etc...mas não vou te dizer que não comia doce, comia sim...sorvete de vez em quando, doces em festas, bolos nas festinhas do trabalho...sobremesa quando saia pra comer fora..

Chocolate o mínimo que como é 85%. Já acho doce (o paladar muda muito), 90% é perfeito...99% ainda consigo comer bem.

Eu sou assim também. Doce pra mim, praticamente só da stevia e das frutas. Mas o sabor salgado é minha sina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu, sou viciado em doce.

Consigo não comer, mas comer pouco é dificílimo. Tenho que comer e ir escovar os dentes pq senão continuo comendo...

Faço algo muito parecido com paleo durante a semana, mas nos findis chuto o balde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos tenta chutar o balde sem carbs...enche a burra de proteina e gordura...bebe vinho vodka qq coisa que nao seja carb em todos os suas formas (açúcar de mesa frutose farináceos cerveja etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora