Entre para seguir isso  
Gorba

Justificativa do doping do Wanderlei Silva

Recommended Posts

Senhores,

Como todos já devem saber, o Wanderlei justificou a fuga no dia do exame antidoping surpresa alegando que estava tomando um diuretico para ajudar na lesão que teve no pulso. Bom, vamos supor (com uma carga absurda de boa vontade) que isso seja verdade e realmente algum medico iluminado receitou isso como tratamento msm, qual seria o fundo cientifico disso ?

Alguem da area medica já ouviu falar nisso ? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom tópico, como leigo a desculpa me pareceu um pouco estranha, mas queria ouvir o parecer de alguém da área. No aguardo das respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sonnen mandou a real sobre a retenção do Wand antes mesmo do antidoping surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que acompanha os UFCs recentes*: a comissão pôs em prática esses exames-surpresa recentemente ou já faz tempo que isso acontece?

Estariam Wand e Sonnen sendo os lutadores "boi de piranha" pra servirem de aviso para os demais?

A utilização de substâncias proibidas é tão intensa no mundo profissional, ao meu modo de ver, que é mais fácil falarmos "atleta x está drug-free", ao invés de "atleta x é drug-free". Vide ciclismo, atletismo e outros esportes de alto desempenho.

(*) UFC "recente" > UFC100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O antidoping surpresa é recente sim. A falta de exames para testar os lutadores nos períodos fora de preparação das era uma das queixas do Saint- Pierre. Antes os atletas só eram testados se fossem sorteados pela comissão, e era obrigatório o exame aos lutadores que faziam lutas valendo cinturões. Eu não tenho acompanhado o UFC recentemente, mas acho que apenas o Belfort, o Wand e o Sonnem que fizeram os exames surpresas. Acho que o Belfort foi café-com-leite, porque ele não tinha luta marcada e fazia TRT pediram para que ele fizesse o exame.

Eu tenho a impressão que há lutadores "limpos" sim. O Lyoto e o Weidman não tem cara de terem feitos ciclos, mas também acho que há muitos atletas que fazem o uso de esteroides. Mas prefiro acreditar que o talento verdadeiro dos atletas que os fazem serem os verdadeiros top's e que os esteroides é uma forma dos não tão bons conseguirem algum destaque no esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei sempre se entupiu de Testo e Trembo, no Pride o bicho quase explodia. O auge dele foi ali em 2002, 2003 e 2004 onde mesmo com 93kg parecia ter 110!!! No UFC mesmo na primeira contra o Rich Franklin ele parecia fisiculturista!

Acontece é que ele nunca tinha sido testado de surpresa!!!!

E sim, os diuréticos servem para mascarar algumas drogas, mas não tudo.

Agora acho uma palhaçada sem limites isso aí! Libera a porra toda logo e deixa os caras se digladiarem! Quem irá querer assistir um Lesnar da vida todo murcho e troncho??? Um Alistair Owereem secão, sem gás, sem punch, sem velocidade??? Quero mais é o limite físico mesmo, quero ver os caras voando por qualquer meio disponível!

Ou acham que um maratonista só pq é magrinho também não se dopa???? MAS USAM DOPPING ATÉ O TALO!! São substâncias distintas, claro, mas que melhoram performance.

MMA pra mim, que comecei a acompanhar há 14 anos atrás é coisa de ogro, porradeiro, movido a TESTOSTERONA!!!!

Aí vc pega hoje aí um Shogun da vida tetudo, sem gás, sem giro, sem velocidade, todo cabisbaixo e sem vontade!!!!!

Porra olha o Belfort versão TRT?? Tudo bem que ele evoluiu muito em termos de TREINAMENTO. Mas garanto uma coisa, não conseguiria treinar da forma que vinha fazendo sem nada.

E é essa maldita compulsão por abichalhar tudo o que é tipo de coisa que exista nesse mundo, até o MMA!ops VALE-TUDO PORRA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o mestre Raph escreveu. Substâncias ilícitas vão além dos androgênicos. Anfetaminas, diuréticos, etc... é tudo proibido.

Eles vão ter de "importar" as técnicas utilizadas no atletismo e ciclismo (natação não dá por que deu zebra pro Cielo e pro Rebecão "gigante por dianaboleza" ...rs) pra burlarem isso.

Segundo Fellipe Awi, naquele livro dele ("Filho teu não foge à Luta"), Dana e os irmãos não tinham opção. A comissão estava perseguindo-os em todos os estados. Ou enquadravam-se às regras anti-doping e adequavam as regras de luta (restrição às cotoveladas, eliminação do tiro de meta, golpe baixo à La Keith Hackney vs Joe Son, etc) ou proibiam geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí que o mestre Raph escreveu. Substâncias ilícitas vão além dos androgênicos. Anfetaminas, diuréticos, etc... é tudo proibido.

Eles vão ter de "importar" as técnicas utilizadas no atletismo e ciclismo (natação não dá por que deu zebra pro Cielo e pro Rebecão "gigante por dianaboleza" ...rs) pra burlarem isso.

Segundo Fellipe Awi, naquele livro dele ("Filho teu não foge à Luta"), Dana e os irmãos não tinham opção. A comissão estava perseguindo-os em todos os estados. Ou enquadravam-se às regras anti-doping e adequavam as regras de luta (restrição às cotoveladas, eliminação do tiro de meta, golpe baixo à La Keith Hackney vs Joe Son, etc) ou proibiam geral.

li esse livro e o mesmo é muito bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me cadastrei no fórum só pra postar aqui. É o seguinte, li forista dizendo que não se usa diuretico pra diminuir inchaço, o que não é verdade. Na realidade acho que o Wanderlei se confundiu por não ter muito conhecimento sobre o assunto e disse que tomou esses medicamentos pra diminuir o inchaço NO PULSO, o que é sim estranho, mas acho que o que ele quis dizer foi que ficou inchado devido a retenção, que acontece SIM em caso de uso de antiinflamatórios fortes, pois altera a concentração de Na e K nas células, o que leva a retenção de liquido. Então, apesar de não saber se explicar, a justificativa é plausivel sim.

Em tempo: Não acredito nessa história, como a maioria, apesar de fazer sim sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo Principes.

Opa, muito obrigado Jaraqui! Espero poder contribuir com alguns (mesmo que poucos) conhecimentos nessa area do fórum

Editado por Principes Bonita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

doping eh uma vergonha...me revolto com qualquer tipo de doping,vcs ja assistiram jack dempsey lutar,nao assistsam entao...lutava numa epoca que nem existia veneno e foi o lutador mais feroz q eu vi em um ringue...nao sao todos que nasceram pra lutar,lutadores nao escolhem luta nascem lutadores,com niveis maiores de agressividade,e sei la mais oq...essa eh minha opiniao...deixe a selecao genetica nos dar os lutadores nao os laboratorios...o esporte seria muito mais maneiro se soh pessoas com talento pro negocio se aventurasem,e nao freaks alienigenas de bombas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso