Recommended Posts

Eu ia jogar a pergunta no "diário de faixa branca". Mas acho mais apropriado para os Smurfs responderem.

Eu peguei um azul enferrujado outro dia. O cara tava sem treinar há uns 3~4 meses. A gente começou soltinho. Só trocando posições mesmo. Depois ele tentou alguns ataques e eu comecei a tentar alguns também.

Depois de alguns minutos de embolação, eu comecei a arriscar uma passagem que tinha aprendido na aula anterior e passei a guarda do manolo, pegando as costas na sequência e finalizando no arco e flecha.

O rola, que tava bem soltinho (nem tava me cansando), passou a ficar pegado. O cara parecia que tinha virado um super sayajin. Saí do rola fodido. Ele não conseguiu me pegar, mas tentou me estrangular com a lapela na boca, mão de vaca, fez uns giros lá pra tentar pegar meu braço no solavanco.

E depois desse rola, rolei com outros dois azuis. Os caras pareciam que tavam em final de copa do mundo. Rolou de joelho no pescoço a raspada na cara, com a lapela.

Quebrei algum código de conduta? Fiz mal em ter partido pra finalizar um mais graduado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia jogar a pergunta no "diário de faixa branca". Mas acho mais apropriado para os Smurfs responderem.

Eu peguei um azul enferrujado outro dia. O cara tava sem treinar há uns 3~4 meses. A gente começou soltinho. Só trocando posições mesmo. Depois ele tentou alguns ataques e eu comecei a tentar alguns também.

Depois de alguns minutos de embolação, eu comecei a arriscar uma passagem que tinha aprendido na aula anterior e passei a guarda do manolo, pegando as costas na sequência e finalizando no arco e flecha.

O rola, que tava bem soltinho (nem tava me cansando), passou a ficar pegado. O cara parecia que tinha virado um super sayajin. Saí do rola fodido. Ele não conseguiu me pegar, mas tentou me estrangular com a lapela na boca, mão de vaca, fez uns giros lá pra tentar pegar meu braço no solavanco.

E depois desse rola, rolei com outros dois azuis. Os caras pareciam que tavam em final de copa do mundo. Rolou de joelho no pescoço a raspada na cara, com a lapela.

Quebrei algum código de conduta? Fiz mal em ter partido pra finalizar um mais graduado?

Claro que não, quando ganhei a azul percebi isso, os brancas vem com sangue no olho pra pegar...e aí meu amnigo, é obrigação do azul defender e finalizar...

mas aí depende de como foi seu "partir pra finalizar", ontem mesmo rolei com um branca e tava indo na moral, até que percebi muita grosseria do cara, aí acelerei tambem e fui pra uma guilhotina que o sujeito quase vomitou, tem que ver se você não está usando de muita grosseria... se estiver tenta maneirar e usar mais técnica!

de resto não vi ofensa nenhuma!

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Branca tem que tentar finalizar azul !!! É assim que funciona !!!

A hora que ele estiver conseguindo algum sucesso ... talvez seja a hora de colorir a faixa.

Azul tem que tentar finalizar os roxas ...

E por aí vai ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance é foda, mas é normal!

Umas semanas atrás fui finalizado por um branca e um amigo meu (somos roxa) também, sendo que em ambos os rolas ele fez a mesma sequencia: Emborcou, estabilizou os 4 apoios, passou pras costas e finalizou com aquele estrangulamento que segura na calça. Detalhe, eu que puxo o treino dele, eu que ensinei tudo! kkkk

Fiquei feliz por ele estar conseguindo assimilar as posições, mas ao mesmo tempo vi que não posso me dar o luxo de entrar desatencioso ou facilitando porque sou mais graduado. Muitas vezes meu mestre pede que facilite um pouco para que a galera branca/azul possa desenvolver, mas eles não sabem.

Nem eu, nem outro colega facilitamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E depois desse rola, rolei com outros dois azuis. Os caras pareciam que tavam em final de copa do mundo. Rolou de joelho no pescoço a raspada na cara, com a lapela.

Talvez eles so estavam rolando a serio. Eh normal os azuis pegarem um pouco mais leve com os brancas... ai quando eles rolam a serio os brancas acham que eh final de campeonato, rola ate a morte. :lol:

Dica: Repara como esses dois azuis lutam entre si, ou com um roxa. Ai vc vai ver oque eh final de campeonato. :lol:

Algo que reflete essa ideia de aliviar para os brancas eh oque estavamos discutindo aqui no comeco, aquela sensacao que voce regride quando pega a azul, que nada da certo mais , e etc. Na verdade eu acho que temos essa impressao porque todos os outros azuis param de aliviar quando vc troca de faixa. :D

Editado por Zero gas hero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é avaliado, por exemplo o cara veio treinar na academia, faixa branca o cara é bom, o professor deixou ele treinando com a galera que tinha pouco tempo de treino ou que treinavam pouco, ele começou a passar o carro nos caras, o obvio é que o treino dele mudou, e ele começou a treinar com caras mais duros, os caras não aliviava mais para ele, ai ele saia bolado que a galera tava pegando pesado com ele, mais tudo foi graças a evolução dele, ele passou de um cara que tu treina pra fazer uma social pra um cara que tu vai treinar de verdade, isso é o lado bom da situação, porque se o cara curtir mesmo a parada quando mais forte o treino com alguém mais graduado mais rápido você vai aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei achando que os caras estavam "lavando a honra" do azul que tava voltando. Ou que ficaram chateados por eu não aliviar pra ele e partir pra finalizar. Mas é como vocês falaram mesmo. Como me viram botando pressão em um azul, não quiseram pegar levinho comigo.

Os treinos estão assim agora. Fico cheio de hematomas e escoriações. A patroa vive reclamando. Mas é só pegar alguém mais bobinho, que o resultado aparece. vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje meu primeiro treino com a azul... To pressentindo que o pau vai jambrar pro meu lado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po desde a faixa branca ja tomava muito amasso. Nao senti muito essa questão nao. So a cobrança do mestre q aumentou bastante, em relação a executar as tecnicas de forma correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é a faixa mais importante do JJ, onde você define seu jogo praticamente, nessa faixa aprendi basicamente todos os golpes e posições fortes minhas que tenho hoje.

Fiquei 5 anos na azul e não me arrependo, você chega muito mais preparado para as demais graduações.

Hoje, vejo faixa azul que não sabe dar armlock na montada, na guarda, não sabe 3 estrangulamentos de costas, ou seja, não tem um jogo fluído, ai chega na roxa fazendo aquela força e sem técnica nenhuma.

Hoje sou black belt, mas estou acompanhando a rapaziada aqui nos posts.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é a faixa mais importante do JJ, onde você define seu jogo praticamente, nessa faixa aprendi basicamente todos os golpes e posições fortes minhas que tenho hoje.

Fiquei 5 anos na azul e não me arrependo, você chega muito mais preparado para as demais graduações.

Hoje, vejo faixa azul que não sabe dar armlock na montada, na guarda, não sabe 3 estrangulamentos de costas, ou seja, não tem um jogo fluído, ai chega na roxa fazendo aquela força e sem técnica nenhuma.

Hoje sou black belt, mas estou acompanhando a rapaziada aqui nos posts.

Abs

Bela história. E talvez seja a faixa onde a maioria desiste, pelo menos ouvi falar.

Pessoalmente, não me importo em mofar na faixa, demorar pra graduar, o importante é evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema serio. Eu prendo a respiracao quando to na adrenalina.

O foda eh que eh algo inconsciente.As vezes fico ali defendendo a passagem de guarda nessa apneia...ai se o cara passa eu ja to morrendo.

Esses dias eu lutei com um branca de uns 100kg, marrom de judo. Defendi a passagem de guarda por uns 3 minutos.... ai ele passou e montou. A crianca fez aquele famoso cobertor (colocou a barriga na minha cara).

Foda ...minha pressao caiu e tive que bater. Ja tava nessa de nao respirar direito por uns 2/3 minutos.... sabia que se o mamute passasse ia ser osso. Na hora que ele deitou nao teve jeito..... pretejou tudo.

Alguem ja teve esse tipo de problema com a respiracao ?

Eu sempre saio bufando dos rolas.... todo vermelho ....praticamente morto! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora