Jaraqui

GP da proteína - Suplementos vs Alimentos

Recommended Posts

Estava participando de uma conversa virtual em um espaço também virtual sobre suplementos. Algumas conclusões lá foram úteis. Encaminho-lhes alguns resultados parciais pra ver se aparecem comentários que abonem ou desabonem essas conclusões, para chegarmos a um consenso.

Tio Félix

os produtos da Midway.

Tomei como base um destes bi-aprovados, o 3W Whey, para postar um duelo entre este produto e alguns alimentos que uso para complementar os meus 1,6 a 1,7 g de proteína / kg de massa magra.

Vamos aos combates, então.

Data das lutas: 16/06/2014, 15:30h

Desafiante

3W Whey Protein Complex

Preço: R$ 186,82

Peso: 930 g

fonte: Suplementos Zone, via pesquisa no Google. Visualmente era o que oferecia o menor preço, desconsiderando-se o que deva ser pago com frete.

Para cada 30 g deste produto, é informado no site que há 25 g de proteína, confirmados pelo re-teste do Félix.

Logo, em 930 g temos 930 * 25/30 = 775 g de proteínas totais consumindo-se todo o conteúdo deste produto.

Portanto, o preço da proteína através do 3W custa R$ 186,82 / 775 = R$ 0,241058 a grama da proteína.

Observação: O Félix não pôde confirmar se de fato esta proteína seja animal, pois enviou para a análise e ainda aguarda os resultados, conforme comenta no vídeo (vide link).

Desafiado #1 (Já existia antes do 3W nascer... "das antigas"...rs)

Atum Sólido em Óleo Coqueiro

Preço: R$ 4,99

Peso: 170 g

fonte: Mercadorama, via pesquisa no Google, lembrando-me de um supermercado que costumo ir.

Via tabela TACO, o atum tem 26,2 g de proteína (seguramente) animal para 100 g.

Logo, em 170 g temos 170 * 26,2 / 100 = 44,54 g de proteínas totais consumindo-se todo o conteúdo deste produto.

Portanto, o preço da proteína através do Atum custa R$ 4,99 / 44,54 = R$ 0,112034 a grama da proteína.

Atum wins...

Desafiado #2

Clara de ovo cozida

Preço: R$ 2,94

Qtde: Uma dúzia

fonte: Mercadorama, via pesquisa no Google, lembrando-me de um supermercado que costumo ir.

A prática deste forista levou-o a concluir que, aproximadamente 2,5 ovos cozidos, sem as respectivas gemas, fornecem 100 g.

Via tabela TACO, o ovo cozido sem clara tem 13,4 g de proteína (seguramente) animal para 100 g.

12 unidades têm então aproximadamente 12*100/2,5 = 480 g

Logo, em 12 unidades que tenham aproximadamente 480 g temos 480 * 13,4 / 100 = 64,32 g de proteínas totais consumindo-se os tais doze ovos cozidos e sem suas gemas.

Portanto, o preço da proteína através do Ovo custou para este cenário R$ 2,94 / 64,32 = R$ 0,045709 a grama da proteína.

Ovo wins...

Comentário final: não foram considerados os macronutrientes como carboidratos e gorduras, pois os mesmos podem ser redimensionados em suas planilhas de macronutrientes.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O whey ganha na praticidade e na facilidade para ingerir. Atum puro é enjoativo pra cacete, além do óleo, que por mais que eu tente tirar, me dá uma azia do caralho; e essa quantidade de ovo me daria uma peidarreira danada, tá doido.

Mas impressiona, pq o grama do atum sairia pouco menos da metade do preço; e o grama do ovo sairia umas 6 vezes mais barato que o whey.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano consegui importar 3 sacos de whey de 10 libras da Optimum sem ser taxado. Saíram na média de 450 reais.

Usando o mesmo raciocínio, o preço por grama de proteína sai 0.125 reais.

Qualidade comprovada, barato e prático. Esse ano estou com sorte nas importações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há comparação em termos de praticidade um whey ser guardado no escritório do trabalho e, se for dos bons (e lá se vão uns nove anos que não tomo) dissolve-se chacoalhando-o com água num copinho desses bonitinhos pra whey.

No meu caso eu levo as minhas tuppewares dentro da mochila e me escondo pra comer. Entretanto, lanche da manhã, almoço e janta onde essa ovarada e atumzarada seriam devorados, eu as faço em casa. Por esse motivo, no meu caso, dá pra se fazer. Não há nenhum exagero exatamente. Postei ontem o cardápio que fiz hoje lá no meu tópico ("Dieta Hipocalórica Tradicional"). Usei o ovo pra complemento proteico.

Já no caso do piazão que pega o buzumba para ir ao trabalho, na hora do almoço treina, volta pro trabalho e vai pra facul, é maldade. Só suplemento mesmo pra ajudar.

Eu comecei cético com atum e agora não tem como faltar aqui em casa. E do mais babento e oleoso possível, que foi esse aí que eu coloquei. Dá pra comer só, mas eu espalho no prato da comida. Fica uma lindeza o prato, mas fazer o que...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano consegui importar 3 sacos de whey de 10 libras da Optimum sem ser taxado. Saíram na média de 450 reais.

Usando o mesmo raciocínio, o preço por grama de proteína sai 0.125 reais.

Qualidade comprovada, barato e prático. Esse ano estou com sorte nas importações.

Mas no caso do duelo entre os combatentes, o frete ali era gratuito... hehehe. Isso para o caso do meu endereço. Até cartão de crédito já tinha colocado do lado pra digitar.

Segue um cardápio que exemplifica a complementação com atum.

Cardápio “Doce, Frango, Ervilha, Atum TACO”

Café (07:00 h)

• Sanduíche

• Vitamina

Lanche da Manhã (10:30 h)

• ½ Sanduíche

• Atum – 30 g

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Almoço (13:30 h) e Janta (19:30 h)

• Ervilha – 66 g

• Batata doce cozida – 100 g

• Peito de frango cozido – 100 g

• Atum – 30 g

• Acelga – ½ xícara

• Beterraba – ¼ xícara

• Tomate – ½ unidade

• Cenoura – ¼ xícara

• Pepino em conserva – ¼ xícara

• Óleo de linhaça – 1,5 c. sopa

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Lanche da Tarde (17:30 h)

• ½ Sanduíche

• Maçã – 50 g

Ceia (22:30 h)

• ½ Sanduíche

• Maçã – 50 g

• Chá – 1 xícara com 3 sachés de estévia

Sanduíche:

• Pão integral – 2 fatias (52 g)

• ¼ do seguinte patê:

o Queijo de minas magro Vila Nova – 40 g

o Creme de ricota Polenghi – 2 c. sopa

o Peito de frango cozido – 60 g

o Azeitona verde – 4 unidades

o Salsinha – 1 c. sopa

Vitamina:

• Leite UHT Desnatado – 200 ml

• Farelo de Aveia Oat Bran – 2 c. sopa

• Maçã – 50 g

• Saché de estévia – 3 unidades

Informações Nutricionais:

• Total: 2109 kcal (2037 cal < este cardápio < 2292 cal--> Meta de cutt ok)

• Proteínas – 151 g (1,68 g de PTN/kg de massa magra - 90 kg

o Proteína Animal – 80 %

o Proteína Vegetal – 20%

• Gorduras – 71 g (30% do consumo calórico total -> limite "tradicional" OK)

o Saturadas – 13,7 g (limite "tradicional) dos 12 g OK)*

• Carboidratos – 216 g (o que restou da dieta menos proteínas e gorduras)

• Fibras – 37 g (21 a 30 g ... ok)

Colesterol – 320 mg (300 mg no máximo ... NOK)

Sódio – 3 g (2 g no máximo... NOK)

(*) para uma dieta de 1800 cal, recomenda-se no máximo 12 g de gorduras saturadas na nutrição clínica tradicional. Logo, escalonando para 2107 cal, este limite sobe para 14 g.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano consegui importar 3 sacos de whey de 10 libras da Optimum sem ser taxado. Saíram na média de 450 reais.

Usando o mesmo raciocínio, o preço por grama de proteína sai 0.125 reais.

Qualidade comprovada, barato e prático. Esse ano estou com sorte nas importações.

ta ligado que isso é cagada né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quando eu vendia suplemento me chegaram 19 pacotes(suplementos diversos) em questão de 5 dias, nenhum com taxa, mas no mesmo mes me chegaram mais uns 20, todos taxados kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ligado que isso é cagada né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quando eu vendia suplemento me chegaram 19 pacotes(suplementos diversos) em questão de 5 dias, nenhum com taxa, mas no mesmo mes me chegaram mais uns 20, todos taxados kkkkkkkkk

Pois é... Chegou um outro aqui... 160 reais de taxa kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... Chegou um outro aqui... 160 reais de taxa kkkkkkkk

só de suplemento eu devo ter recebido em torno de uns 150 pacotes na época que comprava essas coisas, a taxaçao é tão louca que eu ja fui taxado num envelope com 2 potinhos pequenos no valor de 34 dolares, paguei uns 20 reais de imposto kkkkkkkkkkkkkkk

esse país é uma bosta , sem padrão, variando do humor dos funcionarios dos correios, produto de 300 dolares passar sem imposto, produto de 30 ser taxado, caixas e mais caixas roubadas internamente, fiz até um tópico aqui dos roubos dentro do correio, eu ja devo ter perdido uns 1600 reais e não tem pra quem reclamar, desses 1600 uns 450 não tem 2 meses, so que dessa vez eu coloquei seguro por ja saber que mercadoria cara tá sumindo em feira de santana, dito e certo, roubaram kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora