Entre para seguir isso  
PHDookie

Chael Sonnen vai apelar de resultado de exame e nega arrependimento

Recommended Posts

Chael Sonnen não só admitiu que usou duas substâncias proibidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, como negou estar arrependido de fazê-lo. O lutador foi à emissora de TV a cabo parceira do UFC nos EUA na noite desta terça-feira se defender após a revelação de que um exame antidoping surpresa realizado pela entidade deu resultado positivo, e reafirmou que o fez por causa de problemas de fertilidade causados por hipogonadismo, após a comissão banir a terapia de reposição de testosterona (TRT) que fazia para tratar a condição. O presidente do UFC, Dana White, contou que o tratamento deu resultado e a esposa de Sonnen, Brittany, está grávida, e o atleta disse que, se tiver que escolher entre a função de ser pai e a carreira, vai optar pela paternidade.

- Essas drogas não são anabólicas ou esteróides. É complicado ser pego nisso. Eles mudaram as regras. Há um período de transição e eu não poderia ser mais aberto sobre isso. Você tem que tomar esses remédios para ter uma vida saudável e eles estão me pedindo para escolher entre saúde e carreira. Dentro de nove meses, eu terei a função de ser pai, e se eu tiver que escolher entre ser um pai e atleta, eu vou ficar com a paternidade. Eu sei o que eu fiz e eu faria isso novamente 20 vezes se fosse preciso - exclamou Chael Sonnen em entrevista ao "Fox Sports 1".

O lutador também confirmou que vai apelar do resultado do exame, com o argumento de que teria sido feito "fora de competição", apesar de a luta contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho, já ter sido marcada na ocasião.

- Eu vou apelar. Isso é entre mim e a comissão. Eu não tive oportunidade de falar com a Comissão Atlética de Nevada diretamente, porque funciona assim: a comissão chega até você com um formulário que você preenche com as informações do que está usando. Esse foi um teste feito pela USADA e eles nunca me entregaram esse formulário. Em toda a minha carreira, isso nunca tinha acontecido. Eu até liguei para falar com o meu empresário após o teste e disse que eles nunca me deram a oportunidade de escrever o que eu estava usando. Depois do teste eu liguei várias vezes para a comissão. Eles nunca me ligaram de volta, mas ligaram para a imprensa. Eu não defendo estar fora das regras. Mas você sabe quais são elas? É assim que nós descobrimos quais são. Nós nunca sabemos como elas funcionam até que somos pegos por estarmos quebrando o regulamento. Eles mudam toda hora e não é um regulamento só para todo mundo. Não gosto que a luta foi cancelada e que eu não sei se vou estar apto a competir de novo um dia. Essas são as regras, mas é novidade para todo mundo - reclamou.

Apesar da situação desconfortável, Sonnen não deixou de cutucar o desafeto Wanderlei Silva, que teria fugido do exame antidoping no mesmo dia em que ele foi pego no teste:

- Não tem como comparar. Wand correu do teste para não se submeter ao exame. Eu estou aqui falando sobre isso de forma transparente.Também não era o dia da luta, mas não estou me escondendo. Eu não quero limpar meu nome, mas estou frustrado porque estou tendo problemas entendendo essas linhas. Eu tenho declarações de um executivo da comissão falando sobre essas regras e vou usar isso na minha apelação - finalizou

fonte : http://sportv.globo.com/site/combate/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li em outro tópico, uma das substancias que ele usou é utilizada para mascarar esteróides. Com isso, mesmo que ele estivesse usando por conta da adaptação a interrupção do TRT, na minha opinião, fica dificil conseguir um salvo conduto, porque pode ser que ele usou isso como forma de mascarar a utilização ilegal de esteróides.

E pelo que entendi, por tudo que li, o caso dele fica diferente do Belfort por conta de ele ter sido testado já depois de pedir licença para a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse com um lutador brasileiro diriam: Quanto amadorismo, brasileiro não sabe ciclar e blábláblá...

Sonnam, cala tua boca e vai se cuidar pra esse teu pinto não ficar murcho ad eternum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto o Sonnen quanto o Wand estavam bolando, o Wand correu e o Sonnen rodou no teste. No fim, jaja os dois estao com lutas marcadas e vida que segue. Se fossem dois manés estariam no olho da rua, mas cada um do seu jeito, os dois tem a oferecer o que o publico gosta, e por isso, vao se manter empregados e muito bem pagos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ou felizmente vai aposentar, acho que esse é o destino de todos que faziam TRT e tem um hipogonadismo avançado.... Não existe outra solução, ou são ciclos caros que podem falhar ou aposenta... não tem como lutar/ treinar em alto nivel sem testosterona...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ou felizmente vai aposentar, acho que esse é o destino de todos que faziam TRT e tem um hipogonadismo avançado.... Não existe outra solução, ou são ciclos caros que podem falhar ou aposenta... não tem como lutar/ treinar em alto nivel sem testosterona...

Acho que ainda tem a possibilidade de fazerem todo o camp de forma secreta e dificultar ao máximo os exames surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que foi lorota, afinal você ouve o tempo todo de homens tomando remédios para mulheres para curar infertilidade. Um primo meu teve este problema e passou pela mesma coisa. Ele tomou tanto destes remédios que nasceu peitos e ele acabou parindo o filho. Não tem por que duvidar do Sonnen :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a gente vê que "pau que bate em Chico, também bate em Francisco". não foi só o wand que se ferrou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devem ter achado concentracoes altas de hcg ou anastrozol ou outro anti-aromatizante...que na real nao sao esteroides mesmo, mas sao complementos em um ciclo, protecoes.

Acho que cabe apelacao, ja que nao melhoram a performance mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comissão vai ferrar o UFC igual a Yakuza fez com o Pride... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é anabolico, mas tem efeito anabolico? Ja dizia o Fernando sardinha, tudo que contribua para o anabolismo é anabolico. Nessa linha, ate o sono pode ter esse efeito. De qualquer forma, o caso de sonnen, e ate o do vitor, deveria ser excecao (mesmo sabendo que aparentemente tais excecoes contrariariamm a politica da boa imagem do esporte). Ambos nao estao se utilizando da substancia para trapacear - nao mais, talvez - mas, sim, para corrigir uma falha natural - ou provocada - do organismo. O caso do belfort decorre do abuso dessas substancias. Seja por uma razao ou por outra, quando ja ha real necessidade de se promover o ajuste, proibi-lo seria ainda mais prejudicial. No contexto em que regras sao criadas para protecao e saude do atleta, elas nao deveriam causar danos. Na verdade, seriam excecoes complicadas, é verdade, e por causas distintas, mas no mesmo fundamento: retornar a niveis proximos do normal. Acho injusto qualquer forma de proibir os lutadores de participarem das competicoes por mero respeito a formalidades quando o caso exige um analise especial. Caso diferente é do cara que comprovadamente nao necessita, com claro intuito de burlar regras. O proprio Dana diz que belfort n usou ilegalmente. É possivel burlar o uso dos esteroides com um "protetor", que apesar de nao ser para a melhora de performance, mas colateralmente cause a melhora? Sim, mas presumir a ma fe para se criar uma regra seria flagrantemente injusto.

Editado por renan silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso