EwertonLança

Sonnen admite exame positivo e alega problemas de fertilidade

Recommended Posts

Quase simultaneamente à revelação de que foi flagrado em exame antidoping surpresa com duas substâncias proibidas em seu organismo, Chael Sonnen admitiu ter feito uso das drogas em entrevista a rádio nos EUA nesta terça-feira. O lutador de MMA admitiu ao programa de rádio americano "Jay Mohr Sports" que não se surpreendeu com o resultado do teste, e justificou ter tomado hCG e clomifeno como parte do período de adaptação após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser banida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Ele negou, porém, que as substâncias sejam drogas de melhora de rendimento.

Em sua argumentação, Sonnen disse que os exames foram feitos "fora de competição", embora já tivesse luta marcada contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho - Wanderlei seria substituído mais tarde por Vitor Belfort após faltar à realização dos mesmos exames pela comissão atlética.

- Eles mudaram o regulamento em Nevada no começo do ano, acabaram com o TRT, a terapia de reposição de testosterona, e eu estava fazendo isso. Quando mudaram a regra, todos tivemos de passar por um período de transição. Para mim, tive de tomar duas coisas. Uma delas se chama clomifeno e o outro se chama hCG. Foi isso que fiz, e enquanto isso, tirei meu time de campo, não lutei, não pedi por licença (de lutador). Precisava esperar e cruzar esta ponte. Nesse meio-tempo, testei positivo para essas coisas, como deveria ser, eu tomei essas coisas, elas estavam no meu sistema, não foi uma surpresa. Não são anabolizantes, não são esteróides, não são drogas de melhora de rendimento, não é nada do negócio ruim, mas são substâncias proibidas. O que é interessante no meu caso é que nós estamos fora de competição, não são coisas que deveria usar em "dia de jogo", mas são coisas fora de competição, devido a uma regra que eles mudaram. Estou numa posição meio estranha, mas foi isso que aconteceu e isso que eles fizeram - disse Sonnen.

O anastrozol, substância apontada no exame, é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. O hCG, sigla para gonadotrofina coriônica humana, é usado para combater o hipogonadismo devido à deficiência hipofásica. O lutador alemão Dennis Siver foi flagrado por uso de hCG em sua luta contra Manny Gamburyan no UFC 168, em dezembro do ano passado, e a comissão o suspendeu por nove meses, além de aplicar multa de 30% no valor de sua bolsa de luta (US$19.800, ou R$ 44 mil na cotação desta terça-feira.

Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC. O lutador insistiu que estava confuso quanto aos novos protocolos da comissão e alegou sofrer de problemas de fertilidade, que requerem o uso do TRT.

- Essa é uma parte muito privada da minha vida que não queria dividir com ninguém, mas estou tendo problemas de fertilidade, eu e minha mulher! Eu apóio as regras, não estou reclamando tanto quanto estou confuso - explicou.

Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/06/chael-sonnen-admite-doping-e-alega-sofrer-de-problemas-de-fertilidade.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Poww se o Wand n estivesse com a imagem tão fudida podia tirar uma onda grande com essa declaração do Sonnen.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HCG, Anastrozol e Clomifeno sao remedios usados em TPC (terapia pos-ciclo). Num resumao bem basico, estes remedios sao usados por quem usou esteroides e quer fazer com que seu corpo volte a produzir testosterona sozinho novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma leva de lutadores como Sonnen, Belfort, Pezao, Mir, Hendo, Overeem. Provavelmente vao ter q se aposentar com o fim do trt. E outros como Wand vao ter resultados piores nas lutas com os testes surpresas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra o car afala q nao tava em tempo d competiçao??

ele tava com luta marcada

pelamor!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente o falastrão tem razão. São substâncias usadas na TPC msm. Também previnem ginecomastia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HCG, Anastrozol e Clomifeno sao remedios usados em TPC (terapia pos-ciclo). Num resumao bem basico, estes remedios sao usados por quem usou esteroides e quer fazer com que seu corpo volte a produzir testosterona sozinho novamente.

Exato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aii carai, e quando eu achei que eaaa história estava resolvida. Só falta o Weidman dizer que não estar apto a lutar e darem o Belfort pro Lyoto. :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo e repito, pra mim liberava todo tipo de dopping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha minha TPC todinha aí kkkkkkkk só faltou a vitamina B6, Vitamina C e Zinco e Magbésio hauahauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco todo lutador começa a cair, o dinheiro começa a ser perdido e aí quero só ver! Libera testo e trembo pra todo mundo na dose que quiser e fodase! Quero ver os animais lutando mermooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora