Entre para seguir isso  
wolve22

[UFC FN 42] Ben Henderson x Rustam Khabilov

Recommended Posts

O Russo é casca e ainda vai evoluir , não ficaria surpreso numa disputa de título com dois lutadores russos num futuro não muito distante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi isso que eu disse. Acho que o Khabilov sentiu a pressão de do nada dar esse salto gigante na carreira. Ele estreou pegando 2 caras da rabeira da categoria, depois pegou o Mavidal, que tá ali no início do TOP 15 e aí do nada já foi fazer um main event pegando um ex campeão. Acho que pularam etapas e embora tecnicamente ele já tenha totais condições de estar ali, ele sentiu a pressão e não rendeu o que pode. Enquanto o Bendo já tá mais que acostumado a lutas do tipo não sentiu nada disso.

Repito, continuo achando o Khabilov mais lutador. E vale lembrar que mesmo não lutando tão bem essa a noite, rendendo bem menos que pode, ele vinha vencendo a luta.

Foi o que você disse sim, sapecão! Você disse claramente que o Bendo atualmente é mais lutador, tlvz vc nao qeria dizer isso, mas disse! :bheh:

Mas o Bendo tá mais preparado, já é um TOP cascudo. O Khabilov ainda tá meio em formação.

Eu achava que tu gostava do Bendo...

No mais, pessoal tem que parar com esse negócio de que o Bendo voltou a terminar as lutas! Ele nunca foi um nocauteador como o Aldo!

Ele é muito técnico e viciado em treino mas nunca foi um nocauteador, essa que é a verdade! Acompanho desde o WEC e ele sempre foi de finalizar ou ganhar na decisão, hje em dia, no top 10, finalizar uma luta é muito difícil o adversário também tem JJ top e tá bem preparado! Demian que o diga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem esperava essa finalização, na realidade. lembrou um pouco thiago alves vs kampmann, no quesito virada. ben henderson vem perdendo em pé pela maioria dos seus ultimos adversários. não é possível gostar de bendo vindo de tantos garfos . então vão ficar falando mal dele apesar dessa finalização e ainda podem casar ele com khabib. dessa aí eu vou de khabib.mas o round 2 e 3 foi bem equilibrado.

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gás do Bendo o deu mais uma vitória. Na minha opinião o Khabilov vinha dominando a luta completamente, acertando os melhores golpes na trocação e com um wrestling muito foda, jogou o Bendo de tudo que é lado. Mas a cada round a intensidade do Khabilov ia diminuindo, já o Bendo parece que só estava aquecendo.

Em suma, o Bendo é um monstro, mas hoje foi dominado e conseguiu se superar. O Khabilov tem muito potencial, mas tem que trabalhar esse gás e treina jiu-jitsu pq tiveram várias oportunidades de partir para posição dominantes, mas ele não ia.

ninguem esperava essa finalização, na realidade. lembrou um pouco thiago alves vs kampmann, no quesito virada. ben henderson vem perdendo em pé pela maioria dos seus ultimos adversários. não é possível gostar de bendo vindo de tantos garfos . então vão ficar falando mal dele apesar dessa finalização e ainda podem casar ele com khabib. dessa aí eu vou de khabib.mas o round 2 e 3 foi bem equilibrado.

Sem exagero! Dominando completamente vinha o Pitbull contra o Kampmann até que deu o pescoção naquela guilhotina!

A luta estava equilibrada, o russo quedou mais, o Bendo conseguiu só uma queda (ou quase) e a reversão mas dominou o centro do 8 e também encaixou bons golpes, além de arriscar mais finalizações, pegar as costas. E outra, cadê que o russo segurava no chão? O Bendo por outro lado, quando ficou por cima manteve o russo no chão! Acho até que aquelas joelhadas no corpo podem ter contribuído pra minar o gás do russo!

Khabilov tem tudo pra se firmar entre os tops mas dizer que ele vinha passando o carro antes de ser finalizado? Por favor, assistam de novo a luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que você disse sim, sapecão! Você disse claramente que o Bendo atualmente é mais lutador, tlvz vc nao qeria dizer isso, mas disse! :bheh:

Eu achava que tu gostava do Bendo...

No mais, pessoal tem que parar com esse negócio de que o Bendo voltou a terminar as lutas! Ele nunca foi um nocauteador como o Aldo!

Ele é muito técnico e viciado em treino mas nunca foi um nocauteador, essa que é a verdade! Acompanho desde o WEC e ele sempre foi de finalizar ou ganhar na decisão, hje em dia, no top 10, finalizar uma luta é muito difícil o adversário também tem JJ top e tá bem preparado! Demian que o diga!

Hauhahuaha! Beleza então.

E eu gosto do Bendo sim, pô! Admiro a raça, a garra dele.. É um cara que tem suas limitações, não é muito bom em nada, mas é muito guerreiro e dedicado.

Esse russo tem wrestling monstro....mas quanto ao resto...

Ele troca bem, apesar de não ter conseguido demonstrar isso muito bem nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabilov venceu alguns rounds por causa de suas excelentes quedas, e de alguns socos fortes de direita.

Porém, desde o primeiro round o Hendo acertou excelentes joelhadas na linha de cintura que minaram o gás do russo. Além disso, Hendo estava trabalhando muito bem as fintas com jabs. Fintava, encurtava e soltava o direto ou chutes. Sempre com uma ótima postura e distância correta.

O russo, por outro lado, estava socando um pouco longe do Hendo, de forma telegrafada, aberto, sem fintar jabs, e abaixou a cabeça várias vezes. Parecia questão de tempo para levar algum golpe duro em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que assisti uma luta diferente de alguns aqui, não achei que o Khabilov vinha vencendo a luta, estava super parelha na verdade e tinha tudo para ser outra decisão contestada, caso a luta fosse para a decisão.

O russo tinha vencido o primeiro, o Bendo o segundo, e o terceiro eu daria pela primeira vez, que me lembro, um merecido 10-10 (umas 3 vezes o russo conseguiu ficar por cima, mas não conseguiu segurar o Bendo por 2-3 segundos embaixo, enquanto na primeira queda do Bendo, naquela reversão, o mesmo manteve o russo por baixo por um pouco mais de 30 segundos já que o round já estava no fim e passou a meia guarda do Khabilov, e em pé estava bem igual naquele round. O interessante é que a maioria dos sites, os 3 do Sherdog, o MMAjunkie, o MMAmania, o Bloodyelbow deram o primeiro e o terceiro para o Bendo).

Já não vinha botando muita fé no Khabilov depois daquela luta contra o Masvidal, deu uma desencantada, esperava que ele tivesse dominado o Masvidal, que no máximo é um TOP 15 da categoria. Já esperava uma vitória do Bendo ontem a noite. O único russo (daguestânes) que boto fé no UFC, com chances de realmente se tornar campeão, é o Nurmagomedov, esse sim vem provando a cada luta que merece estar entre os melhores.

Boa vitória para o Bendo que finalmente voltou a finalizar suas lutas, queria vê-lo contra o Nurmagomedov agora.

Eu concordo com sua análise de luta. O Khabilov, na minha opinião, não estava com a enorme vantagem na luta que muitos estão dizendo. Sofreu vários bons golpes em pé, inclusive joelhadas na linha de cintura (que ele perceptivamente sentiu).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabilov muito grande e forte pra categoria, além de técnico... vai dar trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hauhahuaha! Beleza então.

E eu gosto do Bendo sim, pô! Admiro a raça, a garra dele.. É um cara que tem suas limitações, não é muito bom em nada, mas é muito guerreiro e dedicado.

Ele troca bem, apesar de não ter conseguido demonstrar isso muito bem nessa luta.

É por isso que eu sou fã dele. É o lutador que mais admiro na categoria. tirando o Pettis, conseguiu ser campeão e defender a cinta enfileirando sucessivos lutadores que eram melhores que ele em vários fundamentos. Tá sempre treinando, se aperfeiçoando (inclusive compete de pano)... Tinha tudo pra ser um mediano, mas se mantem entre os tops graças ao esforço. Não duvido nada que volte a ser campeão!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu sou fã dele. É o lutador que mais admiro na categoria. tirando o Pettis, conseguiu ser campeão e defender a cinta enfileirando sucessivos lutadores que eram melhores que ele em vários fundamentos. Tá sempre treinando, se aperfeiçoando (inclusive compete de pano)... Tinha tudo pra ser um mediano, mas se mantem entre os tops graças ao esforço. Não duvido nada que volte a ser campeão!

"Enfileirando"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm curto o bendo!!!!

Mas acho que ele tem caído um pouco de rendimento, antes parecia que ele levava para a decisão pq não queria se arriscar, mas que a luta tava sob controle e tal....agora não, ultimamente parece que tem tomado bastante sufoco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Enfileirando"...

Eu escrevi isso pensando também em lutadores que ele derrotou antes depois mudei o começo e ficou estranho até porque ele só enfileirou o Edgar, o Diaz e o Melendez. Bendo ganhou claramente uma luta com o Edgar e a luta com o Diaz. Campeão muito mais questionado era o Edgar!

De qualquer forma, onde tem decisão tem questionamento e ele não tem culpa de ter sido o beneficiado nas decisões. Eu vou odiar o Rampage e o Davis por terem "ganho" do Lyoto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso