ExclusiveMMA

Weidman já tem estratégia definida para vencer Lyoto e manter cinturão

Recommended Posts

Pode até vir a ser, mas ainda não é não.

Acho que essa luta com o Lyoto vai ser um marco na carreira do CW, agora sim vamos ver ele enfrentando um atleta que vem para lutar contra um cara duro. Anderson o subestimou e pagou por isso, lógico que dou créditos ao CW pela vitoria, realmente ele passou o carro no AS. Mas pra mim foi tipo o recente Barao X Dilashaw! Barao menosprezou e não sabia o que esperar, Lyoto sabe.

Acho que ele foge melhor das investidas pela diferença de peso mesmo. Lyoto deve ter lutado com um Davis com mais d 100 Kg, e o Lyoto provavelmente estará no mesmo peso que estava contra o Davis, afinal ele nao baixava muito. E acho que isso vai fazer sim diferença. Não acho que o CW ameace o Lyoto com sua trocação não, nem acho que tenha essa punch todo, logico que ele não é um Bisping, mas não valorizaria tanto. Afinal ele até teve oportunidades de nocautear o Demian e não conseguiu.

Contra o Demian ele fez uma luta segura, chamado para lutar 2 semanas antes do evento. O cara nocauteou o AS e o Munoz. Já é o suficiente para respeitar o punch dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse aqui nesse fórum e vou repetir: LYOTO SERÁ NOCAUTEADO!!!

Lyoto é um grande lutador, mas Weidman e todos no MMA sabem que e o caminho para derrotá-lo é a agressividade.Tito Ortiz

já deu o antidoto para vencer o Dragão; o lance é atacar com sequencias de golpes que o coloquem contra a grade, pois na maioria das vezes Lyoto foge

dos golpes andando pra trás. Na grade, Lyoto não aguenta a trocação, pq tem queixo ruim e sucumbe aos golpes.

Claro que para ser agressivo contra o Machida o adversário tem que aguentar umas porradas, o que ao meu ver não será problema

para o Weidman. O cara é grande, forte, derrotou adversários de peso e tem queixo melhor que o do Machida. Se Weidman for agressivo, ele vence, nocauteia, caso contrário pode esquecer, nem Jones venceu do Lyoto na técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o calcanhar de aquiles do Weidman PODE SER o cardio. Ele é um cara bem pesado para categoria (corte de peso, vindo de lesão) e creio que deva sentir bem o ritmo à partir do terceiro round.

Pra mim a estratégia do Lyoto deve ser evitar o contato nos dois primeiros rounds, fazendo o Weidman "procurar" ele no 8, tentar frustrar quedas e a partir do terceiro, a medida que o gás do gringo ruir, passar a ser mais agressivo.

Acho o Weidman favorito pelo punch e por achar que o Lyoto não se defende muito bem quando está por baixo (grande risco de ser apagado no GnP).

Agora, eu adoro o AS mas é inegável que ele levou atraso em ambas as lutas, mesmo com a fatalidade da segunda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem é? E vai na tv e diz qual é? kkkkkkkkkkk Morro de rir kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse aqui nesse fórum e vou repetir: LYOTO SERÁ NOCAUTEADO!!!

Lyoto é um grande lutador, mas Weidman e todos no MMA sabem que e o caminho para derrotá-lo é a agressividade.Tito Ortiz

já deu o antidoto para vencer o Dragão; o lance é atacar com sequencias de golpes que o coloquem contra a grade, pois na maioria das vezes Lyoto foge

dos golpes andando pra trás. Na grade, Lyoto não aguenta a trocação, pq tem queixo ruim e sucumbe aos golpes.

Claro que para ser agressivo contra o Machida o adversário tem que aguentar umas porradas, o que ao meu ver não será problema

para o Weidman. O cara é grande, forte, derrotou adversários de peso e tem queixo melhor que o do Machida. Se Weidman for agressivo, ele vence, nocauteia, caso contrário pode esquecer, nem Jones venceu do Lyoto na técnica.

Exato, o lance é sair que nem um doido pra cima do Lyoto. Tanto que o Tito Ortiz ganhou aquela luta, e o Ryan Bader também fez a mesma estratégia e iria ganhar, se não fosse a fatalidade do contragolpe do Lyoto, que ele quase nunca usa. E digo mais, ninguém mais adota essa mesma estratégia porque é burro e prudente demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a velocidade do Lyoto será um diferencial. Na ultima luta ele tava muito rápido, entrava e saia sem que o Mousasi o achasse. Como o Weidman é um cara pesadão, acho que a velocidade pode ser o diferencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto no Lyoto (inclusive apostei grana)

Tem excelente defesa de quedas (graças a base de sumô que possui) só foi quedado por wrestlers q na verdade são pesos pesados atuando na meio pesado, verdadeiros gigantes fisicamente (Jon Jones e Phil Davis, sendo o ultimo apenas nos ultimos rounds e o Jon Jones apenas dps q ele encaixou uns golpes).

Tirou todos os Wrestlers do tamanho dele pra nada, qse n foi quedado (Tito Ortiz no auge (onde só teve aquele finalzinho como grande momento onde qse finalizou, mais nada), Bader, Rashad Evans (q tem wrestler melhor do que o do Weidman), Randy Couture (que apesar de mais velho, tem estrutura física muito maior q o Lyoto), Dan Henderson (foi luta feia, mas o banguela é wrestler olímpico e n conseguiu derrubá-lo), Mark Munoz e San Grecco).

Acho q o Lyoto só perde se o Weidman acertar uma bem dada estilo Shogun (mas difícil de acontecer devido a velocidade do carateca e também pelo mesmo, n se arriscar tanto dps daquele nocaute) ou por uma decisão polêmica caso o mesmo fuja mt da luta.

No mais acho q da Lyoto por decisão clara (como foram a maioria das suas vitórias) ou quem sabe até n encaixe um contra-golpe como fez contra Bader e Evans.

De qualquer forma, vejo a partir do 3 round, o Weidman sentindo mt fisicamente (n boto fé no seu preparo físico) e acho q a luta será mais perigosa mesmo no 1 e 2 round pro Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele derrubar o Lyoto ele finaliza...e facil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto no Lyoto (inclusive apostei grana)

Tem excelente defesa de quedas (graças a base de sumô que possui) só foi quedado por wrestlers q na verdade são pesos pesados atuando na meio pesado, verdadeiros gigantes fisicamente (Jon Jones e Phil Davis, sendo o ultimo apenas nos ultimos rounds e o Jon Jones apenas dps q ele encaixou uns golpes).

Tirou todos os Wrestlers do tamanho dele pra nada, qse n foi quedado (Tito Ortiz no auge (onde só teve aquele finalzinho como grande momento onde qse finalizou, mais nada), Bader, Rashad Evans (q tem wrestler melhor do que o do Weidman), Randy Couture (que apesar de mais velho, tem estrutura física muito maior q o Lyoto), Dan Henderson (foi luta feia, mas o banguela é wrestler olímpico e n conseguiu derrubá-lo), Mark Munoz e San Grecco).

Acho q o Lyoto só perde se o Weidman acertar uma bem dada estilo Shogun (mas difícil de acontecer devido a velocidade do carateca e também pelo mesmo, n se arriscar tanto dps daquele nocaute) ou por uma decisão polêmica caso o mesmo fuja mt da luta.

No mais acho q da Lyoto por decisão clara (como foram a maioria das suas vitórias) ou quem sabe até n encaixe um contra-golpe como fez contra Bader e Evans.

De qualquer forma, vejo a partir do 3 round, o Weidman sentindo mt fisicamente (n boto fé no seu preparo físico) e acho q a luta será mais perigosa mesmo no 1 e 2 round pro Lyoto.

Q eu lembre, rampage, hendo,nakamura e sokoudjou ja derrubaram ele tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o Weidman uma verdadeira incógnita (n digo q é superestimado, apenas preciso vê-lo melhor contra tops)

Venceu de forma contundente o, na época o promissor Mark Munoz, mas vale lembrar q dps outros venceram tb de forma contundente (Próprio Lyoto e o Mousasi) o que mostra q o Munoz n era tudo aquilo q se pensava.

Venceu Demian Maia numa luta feia (mas foi chamado as pressas) de q q forma o mesmo vinha numa decrescente na categoria.

Venceu Uriah Hall que assim como Mark Munoz, se esperava muito (pelos nocautes q deu no TUF), mas q está se revelando n ser um cara tão difícil de vencer (já perdeu algumas dps disso)

Venceu o Alessio Sakara por decisão unânime (sem finalizar nem nocautear) um cara q já vi perdento diversas lutas no UFC

Tirando o A.S esses foram os caras mais famosos q ele enfrentou.

Sobre o A.S, a primeira luta o A.S brincou de mais e na segunda luta tivemos a fatalidade

Pra quem fala q o Weidman ganharia de q q forma já q estava dominando amplamente 1 e 2 round, vcs se esquecem q luta de cinturão tem 5 rounds, e se pegar lutas antigas do A.S ele sempre começa muitas vezes tomando um preju e dps vira a luta, já vi ele ser quedado em 1 round por diversos lutadores e dps os mesmos lutadores q o quedavam n conseguiam repetir a estratégia nos rounds seguintes (exceto Sonnem na 1 luta, mas n conseguiu fazer a mesma coisa na 2 luta) então quem sai falando q ele venceria de q q forma, ou é mt hater do A.S ou desconhece as lutas dele.

Volto a repetir, n digo q o Weidman é ruim, nem bom, apenas acho q ele n foi testado e será pela 1x nessa luta (caso n ocorram imprevistos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, o lance é sair que nem um doido pra cima do Lyoto. Tanto que o Tito Ortiz ganhou aquela luta, e o Ryan Bader também fez a mesma estratégia e iria ganhar, se não fosse a fatalidade do contragolpe do Lyoto, que ele quase nunca usa. E digo mais, ninguém mais adota essa mesma estratégia porque é burro e prudente demais.

kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse aqui nesse fórum e vou repetir: LYOTO SERÁ NOCAUTEADO!!!

Lyoto é um grande lutador, mas Weidman e todos no MMA sabem que e o caminho para derrotá-lo é a agressividade.Tito Ortiz

já deu o antidoto para vencer o Dragão; o lance é atacar com sequencias de golpes que o coloquem contra a grade, pois na maioria das vezes Lyoto foge

dos golpes andando pra trás. Na grade, Lyoto não aguenta a trocação, pq tem queixo ruim e sucumbe aos golpes.

Claro que para ser agressivo contra o Machida o adversário tem que aguentar umas porradas, o que ao meu ver não será problema

para o Weidman. O cara é grande, forte, derrotou adversários de peso e tem queixo melhor que o do Machida. Se Weidman for agressivo, ele vence, nocauteia, caso contrário pode esquecer, nem Jones venceu do Lyoto na técnica.

de onde vc tirou que o queixo do weidman é melhor que do machida...pq ate onde sei o queixo do americano nunca foi testado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... Preciso ser completo. Em pé, irei para frente, tentar nocauteá-lo. Mas o wrestling é sempre meu porto seguro. O negócio é...

Tomara. Joga certinho na do Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda acho o Weidman uma verdadeira incógnita (n digo q é superestimado, apenas preciso vê-lo melhor contra tops)

Venceu de forma contundente o, na época o promissor Mark Munoz, mas vale lembrar q dps outros venceram tb de forma contundente (Próprio Lyoto e o Mousasi) o que mostra q o Munoz n era tudo aquilo q se pensava.

Venceu Demian Maia numa luta feia (mas foi chamado as pressas) de q q forma o mesmo vinha numa decrescente na categoria.

Venceu Uriah Hall que assim como Mark Munoz, se esperava muito (pelos nocautes q deu no TUF), mas q está se revelando n ser um cara tão difícil de vencer (já perdeu algumas dps disso)

Venceu o Alessio Sakara por decisão unânime (sem finalizar nem nocautear) um cara q já vi perdento diversas lutas no UFC

Tirando o A.S esses foram os caras mais famosos q ele enfrentou.

Volto a repetir, n digo q o Weidman é ruim, nem bom, apenas acho q ele n foi testado e será pela 1x nessa luta (caso n ocorram imprevistos).

Concordo plenamente,...

Inclusive eu ja vinha falando nisso antes da segunda luta com o AS.

No entanto, acho q ele tem jogo contra o Lyoto... q se ficar naquele mimimi de correr pelo octogono, vai perder a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser uma luta extremamente chata, nada empolgante.

Lyoto vence por pontos, sem se arriscar muito, aplicando um sequencia em cada final de round e tentando evitar as quedas do Weidman. Tipo Lyoto X Davis... mas com vitória do Lyoto no final, pois acho q vai fugir das investidas do CW melhor que fugiu do PD.

CW é bem mais inteligente que o PD e tem poder de nocaute, coisa que o Phil não tem. Ele vai pra cima, então eu acho que se o Lyoto vier com estratégia de usar somente o contra ataque pra levar a luta, ele vai perder na decisão, se for pra cima, ele pode ser nocauteado ou derrubado e finalizado.

A luta não vai ser tão fácil para o Lyoto como alguns pensam não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora