wolve22

[TUF Brasil 3 Final] Demian Maia x Alexander Yakovlev

Recommended Posts

Controle total do Demian no chão, e mandou muito bem em pé. O Russo me surpreendeu pelo fato de conseguir se virar e se defender por 3 rounds com o Demian montado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa vitória do Demian, mas sera que esse gás não vai melhorar nunca? Contra tops esse fator complica e muito o Demian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostrou uma movimentação e trocação em pé melhor do que costuma. Faltou a finalização mas valeu para voltar as vitórias. Podia pegar quem agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alonso quase acaba com a luta pro Demian quando mandou ele sair da grade e ir pro centro tentar a finalização. Por pouco ele não toma um prejuízo ali

Editado por linus_sp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alonso quase acaba com a luta pro Demian quando mandou ele sair da grade e ir pro centro tentar a finalização. Por pouco ele não toma um prejuízo ali

Pois e, ninguem vai pro meio numa situaçao daquela, fica ali batendo sossegado.

Editado por Rei Gabiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela vitória, mas precisa melhorar o gás e o GnP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mias uma vitória por amarration plus do Maia. Valeu pois ao menos ele mostrou poder em pé com o knockdown.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Russo fraco hein... Tomar knockdown do Demian é pra poucos viu...

Engraçado que em toda luta do Maia, dizem a mesma coisa - se levar para o chão ele finaliza e na maioria das vezes ele leva para o chão e não finaliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A amarração de sempre. Ganhou mas se tem a sensação que nunca vai sair disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da vitória ,está involuindo ,fisicamente e tecnicamente . Não acho que chegue mais a lugar algum. O gás esta cada vez pior e é uma falha que acho que atualmente não há mais como corrigir ( no caso dele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente parte da galera gosta de pegar no meu pé e ficar de marcação. Incrivel, mas faz parte.

Linus_SP,

Primeiro que a instrução para "levar" o Yakovlev para o Meio veio do treinador de Jiu Jitsu, e eu a repeti em voz alta como trabalhamos em entrosamento. Segundo que o objetivo, claro, era ter mais espaço pra trabalhar e evitando o Yakovlev usar os pés na grade para alavanca e ou o Demian ter a grade muito proxima atrapalhando sua movimentação, pra assim poder trabalhar uma finalização que era seu objetivo, e não há nenhum absurdo nisso. Se voce pensa que houve um absurdo na instrução dada pela equipe, bacana, é a sua visão. Fico pensando se a mesma instrução viesse da boca de outro profissional se sua opinião seria a mesma.

Em quarto, Demian ficou por baixo porque tentou cavar um Katagatame, posição que treinou com o Shaolin nos EUA, e infelizmente enquanto tentava matar o braço do russo, segurando o cotovelo, acabou sem base e ao tentar voltar pras costas acabou por baixo.

Quinto que isso não chegou a quase custar a luta ao Demian como voce esta dizendo, estava controlando a situação em todos os momentos que esteve por baixo, e optou por se preservar até o fim do round uma vez por baixo porque faltava pouco tempo.

E se eu quase custei a luta ao Demian com essa instrução da equipe, imagino que quase custei a luta em todas as outras instruções, em todo o camp de treinamento, e não só nessa luta alias, como nas lutas contra o Don Hyung Kim, contra o Rick Story, contra o Jon Fitch, contra o Jake Shields, Rory MacDonald, e agora contra o Yakovlev, já que atuo como Headcoach desde a descida do Demian para o 77kg.

Se voce acha que em todas essas lutas ele se apresentou mal, e atuação do corner e EQUIPE, porque as intruções mesmo saindo da minha voz não são apenas minhas, foi sempre ruim, então justo. É a sua opinião. Mas eu sinceramente acho que o Demian se apresentou taticamente de forma correta, perante a pressão e necessidade de vitória. Tudo pode sempre ser melhor, e um TKO ou uma Finalização seria obviamente melhor. Mas vencer era fundamental, e apos a luta contra o Rory a prioridade foi dada em saber dosar os momentos da luta, e administrar rounds e momentos de crescimento do adversario com inteligencia, e foi isso que ele fez. Para um proximo adversario, e um proximo contexto, as situações podem ser outras.

Rei Gabiru,

Leia a resposta acima. Não é bem por aí, a galera reclama que o Demian não finalizou, que não finaliza ninguem mais, etc. Como o proprio amigo BrunoGhandi acima, e ele TREINOU para isso, esse tipo de situação, esse tipo de posição, e é algo absolutamente comum para um lutador que esta buscando finalização trabalhar voltado ao meio, mais longe da grade, para trablhar certas posições. Infelizmente ele não conseguiu, méritos do Russo que se defendeu bem, e acabou perdendo a posição e ficando por baixo. Se ele administra apenas a montada como no terceiro round, as pessoas criticam porque não arrisca. Se ele arrisca e perde a posição, criticam o corner (eu no caso, pra variar, como sempre) por repetir uma instrução baseada no que foi treinado na academia. Em treinos no camp ele cansou de finalizar N faixas pretas, atletas que estão no UFC e venceram, atletas do UFC que não lutaram sabado, atletas de outros grandes eventos, e ou do grappling, etc, seja nessa situação ou outras. Mas luta é luta, na luta não foi possivel, foi raspado, ficou por baixo e administrou o final do round. Simples. Isso não custou NEM O ROUND a ele, quiça a luta, e ele queria uma finalização mas infelizmente não foi possivel. Nem tudo que se ve pela TV é tão obvio do que esta acontecendo la na hora, os detalhes, ou do que foi treinado, etc.

Xavier Fight,

Isso é relativo. Se estiver eventualmente involuindo em alguma coisa, poderia eventualmente ser a questão fisica, afinal de contas todo mundo só fica mais velho e Demian fará 37 anos esse ano. Mas não posso concordar com seu argumento de involução tecnica. Comparado a que epoca? As lutas contra o Kendall Grove e Mario Miranda, ou contra o Jorge Santiago e Dan Miller (2010 e 2011) ?

Lutas que ele ganhou por pontos de forma mais morna, não chegando a passar a guarda (Santiago), perdendo um round (Grove), e ou passando mais dificuldades por baixo (Miranda)?

Ou lutas que não pode se apresentar descentemente como contra o Marquardt (2009) que ele nem teve a chance de lutar e se expos desnecessariamente na luta em pé?

Ou contra o Munoz que não chegou perto de aplicar nenhuma queda (2011)?

Se voce se referir aos anos de 2007, 2008 e 2009, quando ele era mais finalizador, eu posso entender seu pensamento, mas o MMA mudou muito de la pra cá, os anos passam e os atletas evoluiram bastante, alem de passar a conhecer o jogo dele de forma muito mais estudada uma vez que ele construiu uma reputação. O que é natural.

Agora se voce se refere aos anos de 2012, 2013, e 2014, o trabalho feito é o mesmo, seguindo a mesma linha e com a mesma equipe, é claro, com alguns ajustes e mudanças ao passar do tempo. E desde então, independente de vitorias ou derrotas, ele tem aplicado quedas em TODOS os adversarios que enfrentou, e SEMPRE avançado a boas posições, seja montada ou costas, mesmo nas derrotas, e acabou de conseguir o primeiro KD da carreira. Então, não consigo enxergar uma involução técnica como voce esta dizendo. Vale considerar que ele enfrentou adversarios de bom e otimo nivel (DHK, Story, Fitch, Shields e Rory), e não é simples finalizar um cara desses em luta de MMA. Mesmo assim ele consquistou quedas e posições de superioridade com TODOS, mesmo nas derrotas. Coisa que não aconteceu em algumas lutas de sua carreira no passado, contra nomes sem o mesmo historico.

Mesmo o Yakovlev, que esta claramente abaixo dos outros, vinha agora de vitoria sobre o Paul Daley, que tem grandes limitações, mas teve lá seu sucesso no UFC e nao aplicou nem um "Flash" se quer no Russo. Enfim, o MMA vem mudando e evoluindo e não é simples finalizar lutas em um certo nivel de atletas pra cima.

As vezes sinto que as pessoas tem uma memoria afetiva, e lembram das coisas de forma romantica. Assistam as lutas do Demian no começo e meio da carreira no UFC, e re-lembrem exatamente o desenrolar tecnico e tatico dessas lutas, e até fisico, até acontecer alguma finalização, e ou chegar ao fim dos 3 rounds, e bote em perspectiva os adversarios enfrentados, a epoca, e sua idade, etc. Não consigo ver decrescimo na tecnica dele, muito ao contrario.

Por fim, essa luta ele precisava vencer, acima de tudo e mais que tudo. Administrou o começo do terceiro round exatamente para evitar riscos e um eventual cansaço inesperado que aumentasse o perigo. Fez taticamente aquilo que foi treinado e pedido, e mostrou maturidade em administrar essas situações. O acontecido na luta com o Rory levou a essa opção, e essa "dosagem" mais segura no ritmo da luta especialmente ao começo do segundo e terceiro round, ja na frente da pontuação. Com certeza ele pode melhorar, mas eu vi ele fazer seu papel e vencer a luta de forma madura e segura, mesmo que não brilhante, perante uma situação de pressão enorme (lutando contra um azarão, em casa e vindo de duas derrotas, com todos os rumores de eventual demissão se perdesse). Resumindo, fez sua obrigação, e de uma forma com autoridade suficiente. A galera tratar a vitoria dele, que deu KD, quedou e montou em todos os rounds como uma apresentação RUIM, é um pouco demais. Demian cansou um pouco, administrou a luta, mas não morreu da forma que estão dizendo e nem passou perto de perder a mesma em nenhum momento.

Agora é trabalhar e melhorar pra proxima que com certeza será mais dura que essa.

No mais, cada um com suas opiniões, mas as vezes vale se concentrar nos acontecimentos, e nas palavras, ao inves da voz e/ou pessoa que as está falando apenas. Fica parecendo marcação, e pessoal. Não vejo aonde a atuação da equipe de corner do Demian falhou nessa luta, nos intervalos dos rounds e durante os mesmos. Fico até surpreso em ler isso, pois acredito que houve coerencia e seguimento tatico o tempo todo por parte do atleta e equipe. E é isso, Seguimos trabalhando,

Abraços a todos,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora