Guga Noblat

O Globo - O renascer de Barão depois do esculacho

Recommended Posts

Gente como Logan e Pipo (em outros posts) costumam jogar sujo. Eles não têm inteligência pra elevar o nível dos argumentos. Preferem desqualificar o autor do texto e partir pra ataque pessoal. Eh assim q discute o pior tipo de gente, as pessoas sem caráter. Os dois se comportam como sujeitos medíocres. Tao medíocres que se tornam rancorosas e passam a usar ate a família pra tentar difamar. Dois personagens patéticos q devem ter uma vida medíocre pra se comportar assim.

Ai, galera, nada mais raso e previsível do que tentar desqualificar um texto chamando ele de raso e previsível. Procurem argumentos sólidos. Vcs são capazes, acreditem em si. Só atacar com ofensas e chamar de fraco eh coisa de pseudo-entendedor, de mal-carater, não cola. Vamos elever a ética na hora de criticar senão vira ataque de hater chorão.

Pra quem não sabe, a maioria acho q sabe, sou o Guga Noblat. Aos que ficam feito uma arara num monologo repetindo asneiras sobre mim, essa eh a hora de falar na minha cara pra q eu possa rebater. Vi q alguém ai disse q desrespeito atletas, desafio vc e qualquer outro a trazer um texto meu q seja desrespeitoso. Desafio tb a trazer QUALQUER noticia minha q não tenha se confirmado.

Uso ainda Trotsky aqui pq abri essa conta antes de 2008 q foi qnd comecei a escrever sobre MMA no Terra.

abs aos amigos das antigas aqui do fórum e aos haters que me fazem tanto rir

ppunkk

Cara, não concordo com muitas de suas opiniões, mas parabens por se "revelar" e dar a cara a tapa aqui...muita gente só quer saber de reclamar, mas.é isso aí, tem que ter polêmica e liberdade de expressão, é isso que move a roda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera dando exemplo o negócio do werdum, pelamor né...isso não dá para tirar como base, foi um negócio pessoal dos dois e não parte de um texto ou artigo dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente como Logan e Pipo (em outros posts) costumam jogar sujo. Eles não têm inteligência pra elevar o nível dos argumentos. Preferem desqualificar o autor do texto e partir pra ataque pessoal. Eh assim q discute o pior tipo de gente, as pessoas sem caráter . Os dois se comportam como sujeitos medíocres. Tao medíocres que se tornam rancorosas e passam a usar ate a família pra tentar difamar. Dois personagens patéticos q devem ter uma vida medíocre pra se comportar assim.

Cara você fala tanto em difamação, mas na realidade é você que está injuriando os usuários do fórum. Uma agressão sem sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a como o tópico deveria ter seguido desde o início, sem desvirtuamento:

Com relação ao início do texto, não gostei tanto. Não via esse favoritismo todo no Barão, toda essa dominância. A frase do Dana antes do evento já tinha me soado extremamente forçada. AS perder a primeira pro Weidman, pra mim, foi bem mais próximo de um Maracanazo (já que a analogia foi usada). E sempre achei Cain, Jones e mesmo Aldo campeões mais "seguros em seus postos" que o Barão. Enfim, foi zebra, mas na minha opinião, nem tão zebra assim. Mas beleza.

Com relação a segunda parte do texto, os últimos dois parágrafos, porra, não da pra discordar do cara. Achei muito bom. Na mosca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado uma pessoa que se diz profissional de imprensa se doer por pessoas não concordarem com seus argumentos.

Trabalha com o público? Saiba digerir e coloque o profissional acima do pessoal, senão perde toda a moral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto é muito bom. Mas não gosto do palavreado "...depois do esculacho..." Achei desnecessário falar com esse tom.

Torço q o Barão retorne com força e acredito q ele não terá problema algum com isso.

Fiquei com a impressão q esse camp dele não foi tão forte tecnicamente quanto o anterior (o investimento era p manter dois cinturões na época). Vieram wrestlers, muay thai, até o Pópó veio puxar treino de boxe uma ou duas semanas. Acho q acreditaram demais q ia ser igual ao Faber e que bastava.

O problema aqui e em geral na internet é q quando pegam implicância, já era, viram hater.

Quase ninguém consegue ler sem pedras nas mãos.

Qualquer critica é considerada um ataque e um elogio puxação de saco.

Anger is the default internet feeling.

Werdum, por exemplo. Sempre q dão palpite q ele vai perder ele fica com raivinha, reclama, diz q é implicancia da mídia, q falta patriotismo etc. Mas agora ele deu um palpite desfavorável ao Maldonado mas quer q entendam q não é pessoal ele está apenas comentando como um profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coluna publicada hoje no jornal O Globo

Se derrota significa renascer, rezem para Renan Barão não mudar em nada depois do esculacho que sofreu das mãos, ou melhor, dos punhos de TJ Dillashaw. Foi um atraso, uma surra, o tipo de castigo que pode abalar para sempre a confiança antes inabalável do outrora campeão peso-galo. Barão era o mais improvável a ser derrotado entre os nove donos de cinturão do UFC. Mas tomou um vareio daqueles que deixam cicatriz no rosto e na autoestima. Antes do sábado passado, Barão era uma lenda em construção, um mestre na arte de variar golpes e mandar rivais à lona. Antes do massacre, ele era o próximo grande nome do UFC, um pretendente a mito do MMA, um dos favoritos do patrão Dana White. Barão era o cara antes de apanhar feio! Se não se contaminar pela depressão da derrota que muitas vezes leva o atleta a mudar o estilo de luta, Barão seguirá rumo à fama e ao reconhecimento que tanto persegue.

O fim do reinado de Barão, ou pelo menos o fim momentâneo, por ora segue como maior zebra do ano, talvez da década, se igualando ao feito de Matt Serra quando destronou Georges ST Pierre num nocaute improvável em 2007. A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, no ano passado, foi cantada por muita gente antes da luta. O fim da era Chuck Liddell no UFC, ao ser empenado por Quinton Rampage também em 2007, foi uma repetição do massacre sofrido para o mesmo Rampage quatro anos antes no falecido Pride do Japão. Mas Barão contra Dillashaw, no sábado passado pelo UFC 173, lembrou a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 50. Só faltou algum jornal anunciar antes da luta a vitória do brasileiro nascido no Rio Grande do Norte como anunciaram o Brasil campeão do primeiro mundial promovido aqui antes da derrota melancólica por 2x1 no Maracanã.

Assim como o Uruguai em 50, Dillashaw não abaixou a cabeça em momento algum e se alimentou das provocações lançadas pelo adversário antes do confronto para ressurgir bem mais forte e focado do que nas sete lutas anteriores pelo UFC. Se não tivesse sido desacreditado, talvez não tivesse entrado leve e solto no combate, sem tremer em momento algum diante do campeão, como um franco-atirador de mira afiada. Encarou de igual para igual quem parecia imbatível. Calou uma multidão de críticos que nunca lhe deu muito credito.

Brasileiro nunca aprende a digerir fracasso. Uma cultura que vem do futebol, mas que está incrustrada também nas artes marciais. Se o Brasil perde, foi falha de nossos atletas, um vacilo momentâneo, jamais méritos do adversário. Por anos, a meca do MMA mundial foi aqui. Treinadores e lutadores brasileiros eram os mais admirados, os donos do cinturão. O ápice se deu quando Junior Cigano, Anderson Silva, Jose Aldo e Renan Barão se sagraram campeões do UFC. Mas, um a um, todos caíram, e agora, nesse evento, resta apenas Aldo com a cinta dos pesos-penas. Ainda assim, a dura realidade de que não somos tão melhores que os outros fica para depois, melhor acreditar que somos superados pelos próprios erros.

Barão foi derrotado para Dillashaw no sábado passado e não para ele mesmo como seria mais confortável acreditar. Para o americano abater o brasileiro, algo mágico teria que acontecer, a fantasia tinha que se tornar realidade, a barreira do impossível precisaria ser alargada. Foi o que se passou em Las Vegas. Tudo deu certo para Dillashaw. Chutes e socos lançados por ele pareciam mísseis teleguiados e pegavam Barão em cheio. Uma bomba certeira nos minutos iniciais deixou o então campeão atônito pelo resto do confronto e o desafiante saltitante com a confiança nas alturas do pico Everest. Foi a noite perfeita para Dillashaw. Naquele sábado, ele atropelou um dos lutadores mais completos e temidos de todos os tempos. Rezem para Barão renascer sem mudar muito que a noite perfeita de Dillashaw não deve se repetir.

Guga Noblat assina o blog - http://oglobo.globo.com/blogs/mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra o Noblat, mas concordo com alguns que o texto poderia ser melhor escrito, acho que alguns termos soam ofensivos sim. Agora fora isso, que se foda né, continua escrevendo que melhora e dane-se o haterismo... No mais todo mundo lendo as matérias do Sexto Round que são bem melhores

Editado por Caiot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da treta toda, o que eu achei do texto é que não tem nada de novo, qualquer um que leia dois tópicos da luta do Barão pode escrever uma parada desse tipo aí. O máximo de originalidade são os termos, na minha opinião, depreciativos.

É um texto que não traz nenhuma reflexão, por isso, paioso.

Fica aí minha crítica construtiva O:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de sacanagem que é o guga ? kkkk pqp

lembro desse cara no CQC quase levando porrada na cara

de um deputado eu acho querendo dar bolo pro cara ..

única coisa que vi esse noblat falando e geral esculachando

o cara na época foi na segunda luta do cigano vs cain

é ñ é que o cara acerta todas as previsões pqp kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descer do muro e se arriscar em previsões denota coragem de se expor ao julgamento do público. Esse aspecto dos textos do Noblat eu até curto e respeito. Mas a forma não. Soa muito arrogante e terminativo, meio que desconsiderando de pronto a mais mínima possibilidade de vir a estar equivocado.

Nesse texto, particularmente, não encontrei grandes motivos para crítica. Fora uma ou outra opinião boba (como dizer que o Barão era o campeão mais improvável de ser derrotado - mais que JJ? Velasquez? Ronda? - ou comparar essa derrota ao Maracanazzo), não vi nada de mais. A crítica ao espírito dos brasileiros EM GERAL, de não reconhecer méritos no adversário, é pertinente e discutida de maneira recorrente aqui no fórum (alguém até já inventou o neologismo "teamnogueirar" prá exprimir a situação). De qualquer forma, jornalista nenhum deve almejar a unanimidade e se comportar como se não merecesse ser criticado.

Obs.: o que tem de mais lamentável das mensagens dele aqui no fórum é o 'nickname' e o avatar, remetendo a uma figura tirânica e lamentável, que não merece qualquer homenagem ou consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que a coluna dele é de opinião e opinião cada um tem a sua, por isso irrita em assuntos que envolve torcida e consequentemente quem não pensa do mesmo jeito. Eu já me irritei com coluna dele por pensar diferente, também depois disso não me interessei mais em ler nenhuma. Hoje, pelo título resolvi ler, afinal dificilmente eu discordaria.

Quanto a presença do cara aqui, eu acho válida essa interação de um usuário comum com o pessoal que está na mídia nacional do MMA, o PVT se fortalece com isso e se houver educação entre as partes, ambas evoluem e a qualidade pode a aumentar, tanto por parte dos users como também por parte das notícias que são vinculadas por estes jornalistas que aqui interagem. Se queremos e exigimos qualidade no jornalismo, por que não aproveitar a oportunidade de interação?

Porém só vai dar certo se houver educação e humildade entre as partes, sem isso, difícil render alguma coisa senão o que já rendeu até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora