Guga Noblat

O Globo - O renascer de Barão depois do esculacho

Recommended Posts

Guga, é verdade que você tá pegando alguém lá do CQC?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga, é verdade que você tá pegando alguém lá do CQC?

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Pasquale estive aqui tiraria a dúvida se mau caráter e com U ou com L.

O que a a tia me ensinou foi:

Mal - Bem

Mau - Bom

Como não existe "bem caráter", sobrou o "mau". Mas vai saber? Ô linguazinha cheia de exceção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a a tia me ensinou foi:

Mal - Bem

Mau - Bom

Como não existe "bem caráter", sobrou o "mau". Mas vai saber? Ô linguazinha cheia de exceção..

Acho q vc esta certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q fazer um topico de perguntas pro guga como fizeram pras meninas , pra maus cabecas rolarem hehehehehebhe

ver-o-circo-pegar-fogo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

A todos os usuários, inclusive ao próprio Guga Noblat, gostaria de lembrar que ofender os outros usuários é uma infração das regras de conduta do fórum e é passível de punição. A moderação analisou todos os posts deste tópico e sabemos exatamente quem passou da linha do razoável por aqui e estes são, em especial: Jean_Muay-thai; LEV; alexXx; NoFunAtAll; e o próprio Guga Noblat (Trotski). Considerem-se avisados de que atraíram a atenção da moderação de forma negativa. No próxima, haverá punições.

E vejam, a questão é que não há problema algum em criticar o trabalho de um profissional do meio, seja este um lutador, um comentarista ou mesmo um jornalista. Porém, uma coisa é criticar, por exemplo, o texto do Noblat, outra coisa é chamá-lo de mal caráter.

Por fim, gostaria de lembrar a todos os usuários um ponto relevante: são mais de 20.000 usuários aqui e são os próprios que fazem denúncias e atraem a atenção da moderação. Ou seja, quem gosta de fazer baderna acaba sendo policiado, em primeira instância, pelos próprios colegas foristas. Dito isto, repito aqui: evitem atrair atenção desnecessária da moderação, pois uma vez marcado, se você cagar no pau novamente, você será visto como reincidente e poderá ser punido pelo conjunto das suas cagadas e não por uma cagada pontual aqui e ali. Muitos acabam ganhando tíquete para a barca e se sentem injustiçados. Portanto repito novamente, não atraiam descessariamente a atenção da moderação de forma negativa.

-x-

Ao Guga Noblat, especificamente: Guga, até este tópico, eu não sabia que você era o Trotski. E achei muito corajoso da sua parte se revelar aqui e se colocar a disposição do escrutínio público, porém você foi xucro pra caralho ao fazer isso. O que você deveria ter feito é ter respondido às ponderações do NofunAtAll, que caso sejam acertadas, mereciam, da sua parte, no mínimo, um pedido de desculpas; deveria ter agradecido os feedback dos usuários que tiraram tempo particular para ler o seu texto sem demonstrar prepotência. No âmbito pessoal, você é quem deve definir quais são os feedbacks relevantes e quais devem ser descartados, porém todas as críticas aqui feitas são presentes que lhe foram dados e que podem lhe ajudar a ser um profissional melhor.

Desta feita, te faço uma sugestão: porque você não troca o seu apelido para o seu nome? Basta você pedir que eu, agora, troco para Guga Noblat, sem problema algum. Assim, você dará a transparência necessária que seus leitores, que também são usuários aqui do fórum, acertadamente pediram. Veja o Pegaleve, que é um usuário extremamente respeitado, usa o próprio nome e, mesmo com opiniões vez ou outra polêmicas, continua sendo respeito pela comunidade.

Sobre seu texto: não gostei. Achei seu texto longo demais, com pouco conteúdo real e com muitas palavras chinfrins (esculacho, etc.). Ainda que você escreva para um público jovem, usar palavras chinfrins veste o seu texto não de uma roupagem "descolada", mas sim de não profissional. Você é um jornalista, e não "um membro da galera". Te sugiro agir como tal para ser respeitado como tal.

Abraço!

Dutch com todo respeito, mas acho esse seu post além de arrogante também é autoritário, se você quer chamar a atenção de algum usuario para alguma punição mande um PM. Esse negocio de dizer que chamou a atenção da moderação,isso e aquilo, acho uma piada kkkkk até chego a pensar que você se acha uma grande autoridade rsss, claro que respeito você como autoridade dentro do Forum, mas as vezes o cara se concentra tanto que acaba deixando aquilo tomar conta de si e o cabra sai na rua com a estrela de cherife no peito rsss.

Não quero aqui defender o Trotski mesmo porque ele que "se Foda" para se defender sozinho rsss mas qual o problema do cara escolher o vocabulario que lhe convém? ele escreve do jeito que ele quiser assim como qualquer outro membro do forum ,inclusive você, afinal isso aqui é livre, ou já não é mais?

Jornalista e membro da galera não deve ter diferença aqui meu amigo, ou membro da galera vale menos para o Forum? aqui lutador,manager e "membro da galera" tem que ter o mesmo peso senão deixa de ser um meio democratico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o texto é ruim mesmo. Mas quanto à forma, porque quanto ao conteúdo parece ter muita influência do que é comentado predominantemente aqui no fórum.

Tou por fora das tais provocações que o Barão fez antes da luta, o que rolou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos aqui perderam a razão nas críticas quando partiram pra ofensa pessoal.

Querem criticar o texto do cara, bem, façam, até mesmo porque se ele postou e se identificou, sabia o que viria, mas o que tem a ver falar do pai dele, dizer que tem emprego por causa do pai?

Entendo o porquê dele tá falando em hater. Uma pessoa que perde tempo escrevendo textos longos descendo a lenha, com ofensas gratuitas, tem claramente problemas pessoais com a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ser humano não consegue separar as coisas, é inevitável que o julgamento pessoal interfira. Dito isso, pedir uma opinião imparcial de ambos os lados é pedir para dar merda.

Guga - Discordo da maioria quando falam sobre seu conhecimento de MMA e etc. Acho você um cara embasado sim. Particularmente não curto este estilo de leitura, onde você é mais escrachado com os lutadores. Fera não tem como, esculacho é uma palavra mega agressiva, ficaria puto de ler algo do tipo sobre mim, mas é apenas uma opinião pessoal. Quanto ao lance de dar o credito na tradução, isso sim para mim é foda, credito sempre deve ser dado ao autor e tradutor.

Dutch - Cara nem te conheço ou tão pouco vi teus outros posts (fora este tópico), mas por favor pega leve... Sei que você não ganha 1 centavo, mas ninguém te elegeu também. Não tem essa de estou fazendo um trabalho benéfico então vou agir como um rolo compressor. Você mesmo foi mega agressivo nas suas palavras.

Não sei de vocês, mas se fosse discutir com alguém na rua e nego viesse com essa agressividade toda ia dar ruim... parece que na internet o respeito é outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta feita, te faço uma sugestão: porque você não troca o seu apelido para o seu nome? Basta você pedir que eu, agora, troco para Guga Noblat, sem problema algum. Assim, você dará a transparência necessária que seus leitores, que também são usuários aqui do fórum, acertadamente pediram. Veja o Pegaleve, que é um usuário extremamente respeitado, usa o próprio nome e, mesmo com opiniões vez ou outra polêmicas, continua sendo respeito pela comunidade.

Orra! O nome do pegaleve é pega leve mesmo?

Huehuehuehuehuehiehuehuebuehuehuehuebue

Os pais dele deviam ser bem legais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orra! O nome do pegaleve é pega leve mesmo?

Huehuehuehuehuehiehuehuebuehuehuehuebue

Os pais dele deviam ser bem legais.

:lol: :lol:

Só tem troll...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem li nem lerei o texto do Noblat.

Acho que ele não tem um texto bom.mnao tem informações privilegiadas, não da notícias inéditas e tem um certo recalque com certos lutadores.

Como jornalista ele é um ótimo forista.

O jornalismo do MMA ta um lixo.

Lembrando q temos tmb no mesmo nível o Luciano.

Que também já veio aqui ter xilique com foristas.

Só falta o Noblat começar tmb a fazer os desafios contra usuários

Kkkkkkk

O Luciano chegou a desafiar algum usuário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o texto razoável.... Mas sem dúvida é uma forma rasa e popularesca de jornalismo.

Nem sabia quem era esse cara até hoje rsrsrs.

Desisti dos comentaristas Brasileiros de MMA já tem algum tempo. Prefiro as minhas conclusões do que as opiniões deles...

A moderação entrou em um bom momento,e ao meu ver agiu corretamente. Deu advertencia a quem cabia advertencia.

Uma pena ter visto a reação do tal Guga.... Esperava mais de um profissional de emprensa.

E lamentável ele ficar tantos ANOS escondido aqui no forum, usando um nome qualquer.

Mas fiquei com uma questão: se detestam tanto ele e os seus textos, por que não bombardeiam o Globo e o Sport Tv reclamando?

Isso faz muita diferença, pois se as reckamações chegrem em massa, ou o cara melhora, ou é rua....

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar a minha opinião pessoal:

Vi (e ouvi falar) pela primeira vez o Guga Noblat naquele quadro q ele fazia no Revista Combate, na época q assinava o canal. Não conhecia suas colunas, e a primeira impressão que eu tive dele após ver o quadro foi um cara q tira onda de marrentinho, fazendo suas análises como se fosse verdade absoluta, mas não fui com a cara dele não por ter cara de bobo criado a leite com pêra, mas pela forma como ele falava se julgando o entendedor nato do assunto, e falando muita merda (qualquer pessoa que treina e acompanha MMA faz tempo vê claramente o quanto esse cara fala merda)

Depois comecei a ver q postavam alguns textos dele aqui, e descobri q ele é colunista de um importante jornal, mas os textos, na minha opinião, sãotodos ruins. O cara realmente não tem talento nem conhecimento suficiente pra falar de MMA.

Depois vi ele algumas vezes no CQC e constatei também que ele não tem talento também pra ser engraçado. Fiquei com vergonha alheia.

Juro que ficava na dúvida pq um cara tão ruim havia conseguido esse espaço, mas depois aqui no PVT vi o pessoal comentando que o pai dele é importante e tudo fez sentido no final das contas.

Por fim, acredito que esse papo de "os haters me fazem rir" é tudo balela, pois se ele realmente não se importasse com o que falam dele, não viria aqui pra discutir e rebater as críticas, muito menos iria guardar os nomes dos haters (inclusive lembrando o que falaram em outros tópicos). Quando vc não dá importância pra algo, vc simplesmente NÃO SE IMPORTA e ponto. No caso do Guga, só o fato de estar aqui discutindo tudo isso, mostra o quanto ele fica com raivinha de ler os comentários e está aqui tentando reverter a imagem que ele tem que é muito negativa.

Se conselho fosse bom seria vendido, mas vou te dar um conselho pessoal, Guga, e vc aceita se quiser (pra mim simplesmente tanto faz se vai aceitar ou não): Acredito que vc tenha que parar de ler o PVT, pq sua imagem aqui NÃO VAI MUDAR. Não é pq vc tenta ser polêmico, desrespeitoso ou faz previsões erradas. É simplesmente pq vc é ruim pra caralho. Vc não merecia estar onde está, analisando MMA, pq vc não faz isso bem. Ninguém tem raiva por vc ter um pai importante, mas na verdade as pessoas acham escroto uma pessoa ruim estar ocupando um lugar que poderia estar sendo ocupado por alguém que realmente tem talento pra coisa. Então como eu sei que vc não vai largar o osso simplesmente pq o público especializado não gosta de vc, simplesmente pare de ler as críticas, pq elas não vão mudar. Não tente rebater os comentários, pedir pra que tragam aqui textos seus desrespeitosos ou qualquer coisa do tipo, pq isso não vai mudar a imagem que a grande maioria tem de vc, que é de um cara fraco que fala das coisas como se fosse o dono da verdade e ainda por cima marrento. Não tem jeito, vc vai continuar sendo visto como um bosta por aqui, eternamente, então melhor continuar fazendo seu trabalho medíocre sem se preocupar com as críticas, pq se vc continuar preocupado com cada crítica que recebe, vc não vai conseguir viver, tamanha a quantidade de críticas negativas a respeito do seu trabalho.

É bem por aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora