Guga Noblat

O Globo - O renascer de Barão depois do esculacho

Recommended Posts

Tem muita dor de cotovelo né possível, quem não curte o Noblat vai na net, faz um blog, manda curriculum pra algum portal grande e por ai vai... Gasta o tempo produzindo e não no haterismo e perseguição...

Deixa que o Terra e o chefe do Noblat se preocuparem com ele, caso ele seja bom ou ruim.

Na minha opinião acho que tem espaço pra todo mundo, acho que ele não escreve sobre MMA com foco no pessoal que entra aqui, mas isto não faz o cara ser o que o pessoal daqui pinta ele.

Concordo. Muito ódio represado, nascido sei lá de onde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desta feita, te faço uma sugestão: porque você não troca o seu apelido para o seu nome? Basta você pedir que eu, agora, troco para Guga Noblat, sem problema algum. Assim, você dará a transparência necessária que seus leitores, que também são usuários aqui do fórum, acertadamente pediram. Veja o Pegaleve, que é um usuário extremamente respeitado, usa o próprio nome e, mesmo com opiniões vez ou outra polêmicas, continua sendo respeito pela comunidade.

Abraço!

obrigado, Dutch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você foi advertido pela moderação. Como você irá conviver com isso é algo que só você poderá decidir.

Abraço!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho,

Então, estamos tentando melhorar o fórum e hoje tomamos uma medida importante (outras estão em discussão ainda): o acesso para usuários visitantes será permitidos apenas para sessão principal. As outras sessões do fórum, como por exemplo, o Off-Topic, será acessível apenas para os usuários cadastrados. São quase 20.000 usuários para gerenciarmos e, por muitas vezes, fica complicado controlar os problemas de agressões, ofensas, etc. Usuários banidos não terão, naturalmente, nenhum acesso.

Esperamos que, com essa medida, possamos melhorar a questão da privacidade e estimular os antigos bons usuários a voltar a postar por aqui.

Abraços!

Valeu, Dutch! Obrigado pela atenção! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo mundo se achando o dono da verdade e ninguem da o braço a torcer.. já encheu esse bla bla, quem criticou o texto do cara, criticou nao por o texto ser ruim(como de fato nao é), mais sim por ser "pessoal" a questao e usam o texto para difamar, vide os casos do Vinicius Pezao dentre outros que podem postar salvou 10 crianças de um incendio e vao ser criticados e xingados de qualquer jeito pelos seus " perseguidores e haters"...cresçam né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem li nem lerei o texto do Noblat.

Acho que ele não tem um texto bom.mnao tem informações privilegiadas, não da notícias inéditas e tem um certo recalque com certos lutadores.

Como jornalista ele é um ótimo forista.

O jornalismo do MMA ta um lixo.

Lembrando q temos tmb no mesmo nível o Luciano.

Que também já veio aqui ter xilique com foristas.

Só falta o Noblat começar tmb a fazer os desafios contra usuários

Kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis que surge, lá no horizonte, você! O único certo dentro dentre todos os errados!

obrigado, pra bom entendedor meia palavra basta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

A todos os usuários, inclusive ao próprio Guga Noblat, gostaria de lembrar que ofender os outros usuários é uma infração das regras de conduta do fórum e é passível de punição. A moderação analisou todos os posts deste tópico e sabemos exatamente quem passou da linha do razoável por aqui e estes são, em especial: Jean_Muay-thai; LEV; alexXx; NoFunAtAll; e o próprio Guga Noblat (Trotski). Considerem-se avisados de que atraíram a atenção da moderação de forma negativa. No próxima, haverá punições.

E vejam, a questão é que não há problema algum em criticar o trabalho de um profissional do meio, seja este um lutador, um comentarista ou mesmo um jornalista. Porém, uma coisa é criticar, por exemplo, o texto do Noblat, outra coisa é chamá-lo de mal caráter.

Por fim, gostaria de lembrar a todos os usuários um ponto relevante: são mais de 20.000 usuários aqui e são os próprios que fazem denúncias e atraem a atenção da moderação. Ou seja, quem gosta de fazer baderna acaba sendo policiado, em primeira instância, pelos próprios colegas foristas. Dito isto, repito aqui: evitem atrair atenção desnecessária da moderação, pois uma vez marcado, se você cagar no pau novamente, você será visto como reincidente e poderá ser punido pelo conjunto das suas cagadas e não por uma cagada pontual aqui e ali. Muitos acabam ganhando tíquete para a barca e se sentem injustiçados. Portanto repito novamente, não atraiam descessariamente a atenção da moderação de forma negativa.

-x-

Ao Guga Noblat, especificamente: Guga, até este tópico, eu não sabia que você era o Trotski. E achei muito corajoso da sua parte se revelar aqui e se colocar a disposição do escrutínio público, porém você foi xucro pra caralho ao fazer isso. O que você deveria ter feito é ter respondido às ponderações do NofunAtAll, que caso sejam acertadas, mereciam, da sua parte, no mínimo, um pedido de desculpas; deveria ter agradecido os feedback dos usuários que tiraram tempo particular para ler o seu texto sem demonstrar prepotência. No âmbito pessoal, você é quem deve definir quais são os feedbacks relevantes e quais devem ser descartados, porém todas as críticas aqui feitas são presentes que lhe foram dados e que podem lhe ajudar a ser um profissional melhor.

Desta feita, te faço uma sugestão: porque você não troca o seu apelido para o seu nome? Basta você pedir que eu, agora, troco para Guga Noblat, sem problema algum. Assim, você dará a transparência necessária que seus leitores, que também são usuários aqui do fórum, acertadamente pediram. Veja o Pegaleve, que é um usuário extremamente respeitado, usa o próprio nome e, mesmo com opiniões vez ou outra polêmicas, continua sendo respeito pela comunidade.

Sobre seu texto: não gostei. Achei seu texto longo demais, com pouco conteúdo real e com muitas palavras chinfrins (esculacho, etc.). Ainda que você escreva para um público jovem, usar palavras chinfrins veste o seu texto não de uma roupagem "descolada", mas sim de não profissional. Você é um jornalista, e não "um membro da galera". Te sugiro agir como tal para ser respeitado como tal.

Abraço!

Gostaria de entender onde eu chamei alguém de mau caráter. Foi no "deixa claro quem ele é"? Porque eu explico o "quem ele é" logo na linha de baixo.

Eu sei que não é muito inteligente levantar essa bola, já que "o aviso foi dado" e já estou "marcado a ferro quente" (by cicla), mas confesso que a curiosidade é bem maior do que o medo da punição.

O cara, pra se defender, cola um link de 2012 que só deixa claro quem ele é. Dois anos se passaram e blá blá blá é o mesmo... "haters, mal caráter, sem argumentos...".

Autocrítica? Não existe. Humildade? Muito menos. Respeito próprio? Nah, tudo bem que não sou nem um pouco bem-vindo aqui, mas minha propagandazinha é mais importante...

Quanto a qualidade dos textos, é chover no molhado. Raso, mal escrito, desinformado e desrespeitoso.

E pronto: virei hater, mal caráter e sem argumentos.

Editado por LEV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal nem se deu o trabalho de ler a matéria... a matéria está ótima, com belas análises. Quem não leu aconselho a ler.

Vamos parar de ser hater ao extremo e analisar as matérias independente do autor.

Só não concordei quando ele disse que o Barão provocou o Dillashaw, pois isso não foi o que vimos, melhor, foi o contrário.

Então velho, como o texto pode ser bom? Se ele põe como verdade algo que não ocorreu( desrespeito do Barão) ele já perde credibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Dutch,

Apenas uma sugestão para que possa facilitar o trabalho da moderação.

Vocês deveriam criar um usuário moderação ou administrador e estas mensagens em nome da moderação seriam enviadas por este usuário.

Assim, evita-se que se confunda a mensagem do participante "Dutch" com a mensagem da "Moderação".

Além do que, deixaria o recado mais impessoal.

Sei que como você mesmo diz: "Você está cagando e andando", mas a advertência vinda do usuário moderação liberaria os membros da administração para poderem comentar de forma isenta e demonstraria que esta atitude não era da sua pessoa, mas sim da equipe.

Mas, como eu disse anteriormente, é só uma dica.

Abraço.

Se há um forista que te difama constantemente, você já levou essa reclamação à moderação? Se são constantes, eu te peço, me mande os posts sobre isso que eu levarei prontamente à atenção dos moderadores e administradores. Se isto for um fato, te asseguro que esse forista será punido.

Agora, isso não muda o fato de que você foi prepotente e está sendo prepotente novamente, por isso disse que você foi xucro (rude). A prova disso é que você vê o que eu escrevi como um ataque. Se liga no seguinte: eu estou cagando e andando sobre os problemas que você arruma ou arrumou com um ou outro usuário, se são verdadeiros ou não, para mim é irrelevante. O problema começa quando você (e outros usuários) começam a infringir as regras do fórum. E esse não é um problema meu, é um problema para a moderação.

Quer um exemplo? O usuário Kron é um cara cujas fortes opiniões, de forma geral, passam ao largo do senso comum. Por isso, muita gente provoca, sacaneia, etc., sabe quantas vezes ele perdeu a linha, colocou as tamancas de "todos são meus haters", etc.? Nunca. Ele sempre é elegante, mesmo com dezenas de usuários discordando veementemente dele. Ele sempre justifica as próprias opiniões e segue o barco.

A questão é clara: você chamou dois usuários de mal caráter e chamaram você de mal caráter. Não é a pior ofensa do mundo e, por isso, a moderação, não eu sozinho, decidiu que vocês mereciam uma advertência. Dito e feito, vim aqui para executar a decisão. Eu ou qualquer outro moderador faria o mesmo.

Sobre a questão do NotFunAtAll, eu não sei se é verdade, mas parece que outros usuários confirmam isso. Qual o problema de você respondê-la? Agora, se você, que até cabelo grisalho já tem, não consegue entender que, se veio aqui para colocar sua opinião no escrutínio público, a postura mais acertada seria ouvir as críticas com humildade, o que se pode fazer? E outra, se você vai aceitar ou não as críticas, ninguém aqui precisa saber disso. Como falei, agradeça e siga o barco. Caminho da roça. E lembre-se o seguinte: a moderação não toma lados de ninguém.

Por fim, o fato de você ser um dos poucos jornalistas que criticam os lutadores brasileiros é um pouco de ar fresco num quarto cheio de peidos. Eu respeito isso.

Abraço!

Editado por jmchaves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEV,

Calma, tá tudo bem agora.

Você chamou o cara de mal caráter. Isso foi um considerada uma infração passível de advertência. Não há maiores explicações sobre o fato, não. É só isso.

Abraço!

hahaha. Sim senhor.

Só rindo...

Não estou te chamando de mau caráter, ok? (acho melhor colocar isso na minha assinatura)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Pasquale estive aqui tiraria a dúvida se mau caráter e com U ou com L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora