Entre para seguir isso  
pauloeduardo2906

Ajuda para comprar kimono de Jiu Jitsu

Recommended Posts

Eu adoro lutas e pratico muay thai tem um tempinho razoável e agora entrei no jiu jitsu faz uma semana, mas ainda não comprei meu kimono e pretendo fazer isso o mais rápido possível! Porém eu queria algumas dicas para não comprar errado. Eu estou entrando para me dedicar, então pretendo competir quando eu estiver preparado, existe diferença entre kimono de treino e de competição? E eu gostaria de comprar a cor preta, eu ouvi falar que ela será abolida de competições, isso procede? E também eu não sei se existe isso, mas quem está começando pode ter um kimono sem ser branco? Segue o link de um kimono que eu estava pretendo comprar:

http://www.lojacwb.com.br/KIMONOS/Jiu-Jitsu/kimono-trancado-leve-preto___127322-SIT.html#perguntas

queria saber se esse kimono é bom, pois o preço está em conta! E sobre o tamanho, eu tenho 1,80 e peso 84 kg, falam que na lavagem o kimono encolhe, seria melhor comprar o a3 ou a4?

Caso essa história do kimono seja verdadeira, pretendo comprar um desses dois, mas gostaria também de saber se vale a pena, pois também são baratos:

http://www.lojacwb.com.br/KIMONOS/Jiu-Jitsu/kimono-trancado-leve-azul___127315-SIT.html

http://www.lojacwb.com.br/KIMONOS/Jiu-Jitsu/kimono-trancado-leve-branco___127323-SIT.html

Editado por pauloeduardo2906

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar pela internet pode ser arriscado, a não ser que você já tenha provado pessoalmente o kimono. Você precisa provar antes pra ver se te cai bem, pois essa numeração A3, A4 etc. varia muito entre as marcas, e até mesmo entre modelos diferentes de uma mesma marca.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é de Curita?

Compra direto da fábrica da YAMA (procurao site deles aí, te entregam via motoboy), comprei meu primeiro lá, treino a um ano e tá susse o kimono até hj.., lembrando que é um kimono BARATO!

se quiser algo melhor tem que investir um pouco mais, dai vale a queda comprar um keiko, koral...que vc acha aí na faixa dos 250..300..

mas pra começar esse YAMA aí ta bem susse pra mim.... é nivel desse aí que vc mostrou na foto que me parece ser shiroy.

Essa de cor não tem problema nenhum quanto a ser iniciante ou não, só tem que ver essas paradas de competição X Cor...

o preeto e azul desbotam muito!mas o branco encarde... aí vc decide!

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é de Curita?

Compra direto da fábrica da YAMA (procurao site deles aí, te entregam via motoboy), comprei meu primeiro lá, treino a um ano e tá susse o kimono até hj.., lembrando que é um kimono BARATO!

se quiser algo melhor tem que investir um pouco mais, dai vale a queda comprar um keiko, koral...que vc acha aí na faixa dos 250..300..

mas pra começar esse YAMA aí ta bem susse pra mim.... é nivel desse aí que vc mostrou na foto que me parece ser shiroy.

Essa de cor não tem problema nenhum quanto a ser iniciante ou não, só tem que ver essas paradas de competição X Cor...

o preeto e azul desbotam muito!mas o branco encarde... aí vc decide!

abraço.

Então cara, sou do RJ, mas vou dar uma procurada nessas marcas que você mencionou, até pq meu limite de preço é mais ou menos na faixa dos 250 mesmo rs!

pois é, eu tenho essa dúvida quanto a cor, pois eu pretendo bem mais pra frente competir, e embora eu goste mais da cor preta, eu não quero comprar um pra depois ter q comprar outro

realmente encarde, eu já fiz judô e era branco meu kimono, pelo menos as faixas eu ainda tenho rs

Comprar pela internet pode ser arriscado, a não ser que você já tenha provado pessoalmente o kimono. Você precisa provar antes pra ver se te cai bem, pois essa numeração A3, A4 etc. varia muito entre as marcas, e até mesmo entre modelos diferentes de uma mesma marca.

Valeu pela dica, eu tava pensando nisso quando eu vi o site, mas como diz o tamanho limite pra cada kimono, pensei que não tinha problema, mas tem aquilo q falam tbm q quando lava, pode diminuir e talz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, eu tava pensando nisso quando eu vi o site, mas como diz o tamanho limite pra cada kimono, pensei que não tinha problema, mas tem aquilo q falam tbm q quando lava, pode diminuir e talz

pois é, e geralmente, quanto mais baratos, mais encolhem, exceto os da dragão que encolhem muito, mesmo sendo caros...

tenho um koral A2 light, que quando comprei ficava um pouquinho grande em mim. Comprei na esperança de que encolhece, pra ficar 100% legal, mas não encolheu nada haha. Se quer kimono que não encolha, compre um koral.

Meu mais novo é um Dragão, da equipe. Comprei A2G. Depois de algumas lavadas, já virou um A2 normal...

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, e geralmente, quanto mais baratos, mais encolhem, exceto os da dragão que encolhem muito, mesmo sendo caros...

tenho um koral A2 light, que quando comprei ficava um pouquinho grande em mim. Comprei na esperança de que encolhece, pra ficar 100% legal, mas não encolheu nada haha. Se quer kimono que não encolha, compre um koral.

Meu mais novo é um Dragão, da equipe. Comprei A2G. Depois de algumas lavadas, já virou um A2 normal...

será que esse da Shiroi encolhe tanto assim?

acho que vou comprar um branco mesmo no site, esse negócio do preto não ser permitido em competição é fogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que esse da Shiroi encolhe tanto assim?

acho que vou comprar um branco mesmo no site, esse negócio do preto não ser permitido em competição é fogo...

o meu Yama encolheu pouco, mas tive que comprar um pouco maior mesmo ja prevendo isso, e fica meio folgadão, vale a pena vc ir na sua academia e provar um de um companheiro de treino ou ver qualé antes.

e por 250 vc encontra algo mais massa já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Thor azul, fabrica é na Penha, por 165 dilmas. Bom kimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu é do RJ compra Krugans, a fabrica é aqui e o kimono é irado. Só não sei onde fica, mas na net deve ter. Se quiser investir num kimonl qure varios anos compre Koral - Atama - Keiko, nessa ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu é do RJ compra Krugans, a fabrica é aqui e o kimono é irado. Só não sei onde fica, mas na net deve ter. Se quiser investir num kimonl qure varios anos compre Koral - Atama - Keiko, nessa ordem.

Krugans fica no recreio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a melhor coisa é você experimentar. Eu tenho dois Keikos Raça, gosto muito da qualidade deles e na centauro o preço é bacana.

Só que o que é foda pra mim é tenho 1,85, e 85 quilos. O A2 fica muito pequeno e o A3 fica muito grande. Como você tem quase as mesmas medidas que eu tenho eu sugiro você comprar uma marca que tenha aqueles dois modelos de A2 para você experimentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso