Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Luiz Banha aposta em parceiros de treino Maldonado e Demian na final d

Recommended Posts

Desde que deixou o UFC, no final de 2012, e voltou a fazer parte do cenário nacional de MMA, Luiz Cané, o Banha, voltou ao caminho das vitórias, conquistando duas em seus últimos dois combates. Atualmente, o lutador treina em São Paulo e faz parte da equipe de Demian Maia. Em entrevista exclusiva ao PVT, Banha falou sobre a preparação do parceiro de treinos para a luta contra Alexander Yakovlev pela final do TUF Brasil 3, no próximo dia 31 de maio.

"Estou acompanhando a preparação do Demian de perto, e o Demian está muito bem, forte. Vocês até viram o treino dele comigo agora, me derrubou várias vezes. O Demian na parte de grappling é um fenômeno, todo mundo sabe. Para mim, é o melhor jiu jitsu que tem no UFC hoje, no MMA. Tenho certeza que ele vai sair com a vitória, ele está preparado, fez tudo certo, e o time todo está bem confiante no resultado positivo".

Confira a entrevista na íntegra:

O Fábio Maldonado costuma fazer parte de seus camps aqui em São Paulo com vocês. Como você espera vê-lo contra o Miocic na luta principal do UFC?

"O Maldonado é uma figura. O cara vem aqui e sempre soma muito nos treinos. O cara é muito forte e muito gente boa, uma pessoa maravilhosa. Vem para cá e é só alto astral dentro do treino, um cara muito duro. Ele é mais do boxe, mas tem um jiu jitsu muito bom, treino com ele, é um cara muito forte. Fiquei triste pelo Cigano ter se machucado, mas feliz pela oportunidade que o Maldonado recebeu de fazer a luta principal em um evento grande aqui no Ibirapuera. O Maldonado é um showman, a torcida ama ele. Tenho certeza que ele vai chegar no dia 31 e fazer aquele jogo dele, vai dar um show, levantar a torcida e espero que ele ganhe. Estou torcendo muito por ele, vejo ele no treino, sei que ele está bem".

Fale sobre sua readaptação aos eventos nacionais, e sua última luta, em novembro contra o veterano Fábio Silva, vencida por decisão unânime?

"A readaptação foi tranquila. Lutei em casa, lutei no quintal de casa as duas vezes. Foi muito bom voltar ao caminho das vitórias, eu tinha perdido duas lutas seguidas no UFC, então foi bom reencontrar esse gostinho de vitória. A luta com o Fábio Silva foi muito dura. O Fábio Silva é um guerreiraço. Cheguei a machucar minha mão no segundo round, achei até que tinha quebrado a mão esquerda, mas não cheguei a quebrar; rompi um ligamento, o que me afastou até hoje, até hoje não lutei por causa dessa lesão. Hoje já estou 100% recuperado, mas ainda não pude lutar. Mas o Fábio Silva fez uma guerra, foi o esperado, o cara já vem há anos competindo com aquele espírito de guerreiro, eu sabia que ia ser uma guerra. Ele vem de uma escola de trocação mesmo, então foi bem positivo o resultado, fiquei bem satisfeito".

Qual é sua expectativa em relação ao futuro profissional? Pretende se manter no Brasil, ou já quer voltar a lutar fora do país?

"Meu futuro está nas mãos de Deus. Como atleta, eu quero competir no mais alto nível possível. Hoje em dia o UFC, mais eventos como o Bellator e o WSOF estão muito fortes, tanto no peso meio pesado, quanto no peso médio - porque eu ainda não descartei a possibilidade de voltar para o peso médio; minhas duas últimas lutas foram pelo de 93 kg, mas não descartei a possibilidade numa eventual proposta muito boa em um evento lá fora. A vontade é lutar em algum evento grande, lutar com atletas - não que aqui no Brasil não tenha, os atletas são de altíssimo nível -, mas eu gostaria de estar em uma liga maior, mas está nas mãos de Deus; para onde ele me mandar, se for no UFC, no Bellator, no WSOF, onde for, eu vou dar meu melhor, vou dar meu máximo".

Você sempre foi um meio pesado, mas desceu de peso na última luta pelo UFC, e voltou a subir após sair do evento. Como está seu peso em fase de treinos, e em qual divisão pretende se estabelecer?

"Hoje, estou me mantendo com 98 quilos, não estou subindo mais o peso. Antigamente, quando eu competia no UFC de meio pesado, eu andava bem pesado, chegava a 110 quilos. Hoje, estou bem adaptado com esse peso, com 98. Eu posso fazer 93 quilos, é muito tranquilo. Nas minhas duas últimas lutas eu fiz, bati o peso brincando, não sofri nada, não passei fome, não caiu meu rendimento em hora nenhuma no treino, muito pelo contrário, à medida que foi chegando perto da luta foi subindo minha energia. Quando você tira muito peso, às vezes vai chegando perto da luta e vai caindo seu rendimento, mas dessa vez não. Acho que estou em um peso bom. Hoje, se eu quiser voltar a lutar em 84 quilos, eu estou em um peso bom, estou até um pouquinho pesado, mas acho que bateria tranquilo esse peso, e eu não descarto a possibilidade de voltar a lutas até 84 quilos não. Se aparecer uma proposta boa - já apareceu uma, mas estava muito em cima; em três semanas, eu não consigo bater 84 quilos. Então, eu precisaria de tempo, de tempo hábil, pelo menos oito semanas para conseguir bater esse peso, mas tem a possibilidade sim".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/770-luiz-banha-aposta-em-parceiros-de-treino-maldonado-e-demian-na-final-do-tuf-brasil-3.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ao Banha..

Gosto muito do estilo do cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Banha é gente boa, mas acho que não se cria mais no UFC.

Lembro até hoje no UFC Rio I, foi foda, o cara tava mandando muito e tomou aquele KO. :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem espaço no Bellator ou WSOF

so falta o empresario se mexer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários eventos bons na europa, Japão... com ctz lá ele tem mais visibilidade... pq não luta pra lá?! No mais, gosto do estilo dele, não tem medo de porrada... tomara que vá pra frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é questão do empresario se mexer rs

Tivemos propostas dos dois maiores eventos atras do UFC, mas as propostas e negociações ainda não foram viaveis, como por exemplo entrar em um GP de 84kg faltando 4 semanas, e ou valores e condições contratuais que não eram viaveis no momento.

É preciso entender que a estrutura de alguns contratos de eventos hoje, por incrivel que pareça, é ainda mais engessada que a do maior evento do mundo. Potencialmente, o atleta entrar em um evento desses hoje, pode representar renunciar ao menos por muito tempo a vontade de voltar ao UFC. Apos algumas disputas judiciais e problemas recentes com atletas por parte desses eventos concorrentes ao UFC, esses contratos foram modificados e ficaram ainda mais restritos, e de momento não poderia recomendar que se assine esse tipo de contrato pelos termos oferecidos.

Essa é uma decisão que o atleta tem que ter muita consciencia do que esta fazendo, para não se arrepender depois, e é meu dever deixa-lo absolutamente a par e informado do que se trata.

Ainda acredito que, com mais uma ou duas vitorias o Banha possa voltar ao UFC, e se no meio tempo alguma outra proposta for realmente viavel para abrir mão dessa meta no momento, ele luta sem problemas.

Abraços,

Eduardo Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso