Alone in The Dark

Vitor Belfort pede mudança para MMA entrar nas Olimpíadas

Recommended Posts

Vitor.gif

Arma letal principalmente do campeão meio-pesado do UFC Jon Jones, as cotoveladas são golpes que definem constantemente as lutas de MMA, gerando inclusive polêmica por conta de repulsão causada devido à consequencia de seus ferimentos, geralmente superficiais, mas assustadores devido aos sangramentos decorrentes dos cortes.

O fenômeno Vitor Belfort, afirmou ao site do canal Combate o seu posicionamento contra as cotoveladas no MMA, falando como empresário e não como atleta, como fez questão de frisar.

“Se a gente quer estar nas Olimpíadas, muita coisa tem que mudar. Nas Olimpíadas, não vai poder ter cotovelada. Não consigo ver o esporte dentro das Olimpíadas com cotovelada. Vai ter que ter uma regra diferente. As regras são adaptadas conforme o esporte é visto”, disse Belfort.

Em nenhum esporte pode ficar sangrando na televisão. O futebol americano é um esporte agressivo? É, mas quando o cara sofre algum corte, tem que sair de campo para se tratar. Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a favor daquilo. As empresas não gostam disso. Os patrocinadores falam comigo que não é uma coisa da qual eles gostam. Sou a favor do esporte. Não estou falando como atleta e sim como empresário.”, afirmou.

por Redação MMA Space.

Foto: Andressa Anholete/inovafoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz todo sentido!

Se a intenção realmente é popularizar o esporte, esse tipo de coisa tem q ser revisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão do sangue no Pride onde o evento era bem mais violento eles tinham bastante cuidado. E com o tamanho do corte tambem que nos EUA tão pouco se fodendo, só param se for um lá Marvin Eastman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única possibilidade do MMA ser inserido (apesar de que nunca será) numa Olimpíada seria num formato GP. Considerando o quanto machuca esse esporte e o tempo de descanso entre cada luta, é impossível imaginar isso sendo aceito como esporte olímpico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cria-se então uma variação para olimpiada, oras.

MMA profissa com cotovelo e olimpico sem.

Porém mesmo sem o cotovelo, mais coisa não combina com olimpiada...ground and pound, joelhada na fuça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço todos os dias pro MMA nunca se tornar olímpico, é um esporte totalmente a parte e singular, bom que o comitê olímpico é ultra conservador e provavelmente nunca aceitará o MMA nas olimpíadas, ainda bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho praticamente impossível o MMA virar um esporte olímpico, mas caso aconteça, titio Dana nunca iria liberar seus atletas para os jogos, não iria arriscar a integridade dos mesmos sem lucrar com isso.

Vitor.gif

obs: Porra é essa, feiticeira??? hauhauahuahua

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria sim o MMA nas olimpiadas, mas eu so penso que o Jiu Jitsu já deveria estar lá. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Avisa pra ele que na Olimpiada nao tem dopping tambem.. não tem TRT!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho praticamente impossível o MMA virar um esporte olímpico, mas caso aconteça, titio Dana nunca iria liberar seus atletas para os jogos, não iria arriscar a integridade dos mesmos sem lucrar com isso.

Vitor.gif

obs: Porra é essa, feiticeira??? hauhauahuahua

kk Rafael Cordeiro tava ali atras tb ssrs

Acho meio improvável que aconteça , mas se aparecesse em 2016 ficaria curioso de como seriam as regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando que "o esporte" já tá é popular demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um esporte olímpico teria regras diferentes, da mesma maneira que o Boxe olímpico é bem diferente do profissional.

Mas, sinceramente, estar nas olimpíadas, hoje, não acrescentaria muito ao MMA. No atual estágio ele ganha mais com o seu foco em entretenimento, porque os detratores não deixarão de sê-lo se um dia houver disputas olímpicas num octógono.

Se é pra mudar os jogos, que se desfaça a decisão absurda que excluiu o wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é praticamente impossível o MMA se tornar um esporte olímpico, até por que não existem campeonatos de MMA a nível mundial,e o maior evento está atrelado a uma empresa, ou seja, nem todos podem participar somente os funcionários do UFC, é muito complicado.

Em contra partida seria um sonho ver o Jiu-Jitsu nas olimpíadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estão comentando sobre o Jiu-Jitsu, algum colega mais entendido do assunto pode explicar o que impede ele de ser um esporte olímpico? Pq pelo que eu sei o Karatê já foi incluso como esporte de demonstração né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora