Recommended Posts

Bom galera,

estou querendo abrir minha academia ainda neste final de ano ou no começo do ano que vem.

Já fiz a escolha dos equipamentos e da sua fabricante, segue a lista dos aparelhos

1 - Puxada Alta Convergente

1 - Puxada 2x1

2 - Puxada

1 - Bíceps

1 - Crossover

1 - Extensora

1 - Flexora Deitado

1 - Adutor

1 - Abutor

1 - Gluteo 4 apoios

1 - Gluteo em Pe

1 - Peitoral Dorsal

1 - Graviton

1 - Desen. Ombro

1 - Supino Vertical

1 - Banco Fixo

2 - Banco 0 a 90•

3 - Banco Horizontal

1 - Lombar

1 - Paralela Abdominal

1 - Remada Cavalinho

1 - Hack 45•

1 - Leg Press 45•

1 - Supino Reto

1 - Supino Inclinado

1 - Supino Declinado

1 - Supino Militar

1 - Rosca Scott

1 - Panturrilha Anilha

1 - Suporte Gaiola

1 - Barra Guiada

1 - Suporte Anilha

1 - Suporte Dumbelli

1 - Suporte Halteres

1 - Suporte Barra e Anilhas

3 - Arco abdominal

1 - Kit tornozeleira 1 a 10 kg

5 - Barras 1,80

3 - Barras 1,20

3 - Barras p/ puxada alta

2 - Barras p/ puxada baixa

2 - Barra Triângulo

2 - Corda Tríceps

1 - Barra W

1 - Barra H

3 - Colchonetes

1 - Kit 1 a 6 kg Halteres

1 - Kit 6 a 56 kg Dumbells

Cardio

5 Esteiras

3 Bicicletas

2 Elípticos

queria saber de vocês se de começo a lista de equipamentos está boa, e também gostaria que me ajudem na escolha da parte do cardio.

desde já, valeu :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nussa... relacionados assim são tantos, né? rs...

-barra guiada é o Smith? Se for, 'ok'. Se não, o Smith é importante.

-suporte gaiola é a estação para agachamento (livre)? Se for, 'ok'. Se não... também é importante.

-tem um equipamento, bem simples, pra um tipo de agachamento bem legal, chamado agachamento sissy. Gosto muito do exercício. É básico e bem abrangente.

-a máquina de pantorrilha em pé é boa, pois permite angulações. Eu inseriria ela também.

-Anilhas com pegada emborrachadas... hoje o mulherio não dispensa este tipo de peso. É bom ter algumas de 25 kg e 20 kg (além das tradicionais de 10, 5, 3, 2 e 1 kg) para montagens rápidas de cargas altas.

-uma máquina boa também é a da remada sentado (não dá pra se fazer no cross).

Boa sorte! Não esquecer de definir o layout antes pra ver se cabe tudo!

Se eu lembrar de mais eu escrevo.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nussa... relacionados assim são tantos, né? rs...

-barra guiada é o Smith? Se for, 'ok'. Se não, o Smith é importante.

-suporte gaiola é a estação para agachamento (livre)? Se for, 'ok'. Se não... também é importante.

-tem um equipamento, bem simples, pra um tipo de agachamento bem legal, chamado agachamento sissy. Gosto muito do exercício. É básico e bem abrangente.

-a máquina de pantorrilha em pé é boa, pois permite angulações. Eu inseriria ela também.

-Anilhas com pegada emborrachadas... hoje o mulherio não dispensa este tipo de peso. É bom ter algumas de 25 kg e 20 kg (além das tradicionais de 10, 5, 3, 2 e 1 kg) para montagens rápidas de cargas altas.

-uma máquina boa também é a da remada sentado (não dá pra se fazer no cross).

Boa sorte! Não esquecer de definir o layout antes pra ver se cabe tudo!

Se eu lembrar de mais eu escrevo.

[]´s

1 - Sim, é o Smith.

2 - Sim :D

3 - Legal esse vou dar uma olhada, valeu :p

4 - Tem essa maquina já, a Panturrilha Anilhada, ela é a mesma que em pé.

e esqueci de colocar a sentada (!)

5 - Sim, serão assim.

6 - Maquina ótima, porém quero colocar mais pra frente.

7 - Nisso eu queria ajuda de alguém, pois o local que quero é de 350m2 e queria aproveitar o máximo de espaço possível.

vllw pela ajuda :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua academia está bem melhor que a minha!

Só achei um pouco fraco na parte de cardio, pros horários de mais movimento acho que não vai ser suficiente.

Por exemplo, minha academia tem bem menos recursos na parte de peso, são poucos aparelhos e suportes. Nisso a sua está show.

Já na parte de aeróbico, mesmo minha academia sendo pequena e limitada, tem, se não em engano, algo em torno de 8 ou 9 esteiras, umas 4 bicicletas e uns 3 elipticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que o Pompem comentou eu lembrei. Os equipamentos pra aeróbicos realmente precisam atender ao público nos horários de pico de formas a permitir uma fluidez de, digamos 30 minutos, sem um gargalo grande de gente na fila de espera.

Lembrei de outra coisa: a bicicleta ergométrica horizontal é uma beleza pra quem tá gordo, pois não força a lombar e dá pra ficar um tempão ali no exercício.

Layout, pesquisa de área, funcionários, esquemas de preços diferenciados em função dos horários, etc, penso que o SEBRAE tenha isso já preparado, pois é um negócio com características bem específicas, muitas delas já conhecidas por eles. Deve haver material escrito e DVDs. Dê uma passada lá.

E aqui acho que há colegas que têm academias também.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua academia está bem melhor que a minha!

Só achei um pouco fraco na parte de cardio, pros horários de mais movimento acho que não vai ser suficiente.

Por exemplo, minha academia tem bem menos recursos na parte de peso, são poucos aparelhos e suportes. Nisso a sua está show.

Já na parte de aeróbico, mesmo minha academia sendo pequena e limitada, tem, se não em engano, algo em torno de 8 ou 9 esteiras, umas 4 bicicletas e uns 3 elipticos.

Pois é, eu ate estava pensando que esse séria o suficiente durante os primeiros meses, pois acho a parte cardio a mais cara na hora da compra dos aparelhos.

A parte de musculação acho que é o ideal para uma academia com um projeto de 500/600 pessoas, mas com toda certeza a parte de cardio não será.

Daí pensei (mesmo tendo pensamento positivo, rs) que nos primeiros meses deve chegar a ter apenas 200 pessoas, assim acabei optando por escolher mais maquinas que será suficiente para bastante tempo e pensei de ir comprando cada mês 2 ou mais equipamentos para o cardio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que o Pompem comentou eu lembrei. Os equipamentos pra aeróbicos realmente precisam atender ao público nos horários de pico de formas a permitir uma fluidez de, digamos 30 minutos, sem um gargalo grande de gente na fila de espera.

Lembrei de outra coisa: a bicicleta ergométrica horizontal é uma beleza pra quem tá gordo, pois não força a lombar e dá pra ficar um tempão ali no exercício.

Layout, pesquisa de área, funcionários, esquemas de preços diferenciados em função dos horários, etc, penso que o SEBRAE tenha isso já preparado, pois é um negócio com características bem específicas, muitas delas já conhecidas por eles. Deve haver material escrito e DVDs. Dê uma passada lá.

E aqui acho que há colegas que têm academias também.

[]´s

Quero essa mesmo k, o ruim é que com uma tv na frente o cara vai passar mais de 1hr na bicicleta kkk (brincadeira).

Mas quero incluir dessas bicicletas mesmo :D

Sim sim, to esperando alguns vir no tópico e dar suas opiniões, sei que deve ter bastante gente que tem academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora to no celular e fica difícil dizer minha opinião! Logo mais vou para o pc e posto minhas considerações! De antemão,parabéns pela coragem e iniciativa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Leo!!!! coloque vários pesos livre porque é uma porcaria ficar esperando para revezar com os frangos hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo,

o mestre Raph tem academia. Se liga no que ele vai escrever por que aí vem coisa útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei esperando o Raph vir comentar o tópico, pois vi vários tópicos em que citavam ele. Todas as ajudas e dicas são de imensa utilidade pra mim com certeza será muito útil, eu ainda estou em fase de pesquisas e pretendo ir em várias academias e conversar com os donos para saber mais sob o assunto, devido eu que não entendo muito da parte administrativa de uma academia será muito importante.

Queria saber de vocês se um espaço de 350m2 da pra ter todos esses aparelhos e ainda deixar um espaço para aulas de ginastica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todo o micro/médio negócio, uma dica que nem preciso ter participado da coisa pra dar a você é a seguinte: seria muito importante você ter uma "milhagem" tendo trabalhado em academias similares à que você pretende abrir. É um "curso intensivo"...rs. Nenhuma entrevista substitui tal experiência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todo o micro/médio negócio, uma dica que nem preciso ter participado da coisa pra dar a você é a seguinte: seria muito importante você ter uma "milhagem" tendo trabalhado em academias similares à que você pretende abrir. É um "curso intensivo"...rs. Nenhuma entrevista substitui tal experiência!

Verdade, para saber nada melhor do que passar pela experiência, mas estou contando com a ajuda de amigo nosso que tem uma academia aqui na região e ele pretende me orientar nos primeiros meses e até mesmo na chamada de alunos por ser conhecido aqui na região

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria uma pequena loja de suplementos na mesma com itens básicos. Tem muita academia de bairro tirando muito mais de 3k líquidos só com a venda dos mesmos. Uma lanchonete pratica contando com açaí pronto, maquina iguais a essas de refrigerante que o cara coloca dinheiro servindo sucos, águas, gatorades, carb ups, barrinhas de proteína. Essa maquina é legal para evitar o fiado chatinho dessa pequenices. Lanches naturais tbm pode ser de se pensar.

Convenio com nutricionistas onde os alunos apresentados para a mesma vc ganharia uma porcentagem.

Essas cadeiras de massagem a 1 real estão fazendo sucesso por ai tbm.

-Cadeiras-da-massagem-do-Vending-RT-M02-.jpg

Uma vitrine com roupas femininas tbm é muito valido hj em dia.

Convênio com empresas locais oferecendo descontos especiais para funcionários funciona muito bem.

Agora em relação as maquinas, no meu ponto de vista falta um supino reto/inclinado pois no horário de pico congestiona demais essa área.

No começo eu não colocaria uma maquina adutora e outra abdutora e sim uma 2x1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso