Entre para seguir isso  
sak

Por que outras artes não funcionam no MMA?

Recommended Posts

Cara o esporte é novo como toda teoria precisa de um forma pratica para todos acreditarem...

O taekwondo é menosprezado por muitos aqui,inclusivea maioria acha que Pettis é muay thai e mais adivinha da onde ele veio.. sim do taewondo.

O Rafael Cordeiro o GENIAL Anderson Silva todos tem base do taekwondo, lógico que hoje é muito misturado, mas nego fala muito em muay thai sendo que a maioria é kickboxing com estilo própio..

Antes nego metia o pé n o boxe, ai veio o Cigano que luta boxe puro na suas lutas e venceu todo mundo, inclusive o Cain , antes que nego vem com piada debochada pelo o que eu disse anteriormente, sim eu sei que Cain passo o carro em duas lutas.

O Belfort mesmo hoje tem muito de kyokushin em seu estilo.

Lógico que nível mundial não mais o Rodrigo Taigra que é um top 77 no brasil veio do kung fu também, e outros ai..

Cung Lee represento bem o kung fu, que um segmento que porrada pura..o Sansho

O taekwondo virou piada por que com a WTF veio os pulinhos escrotos que foram pras olimpiadas e como olimpiada gera muito destaque a maioria das academias é afiliada a WTF e treina pro olimpico que são aqueles pulinhos sem soco e etc é tão absurdo e ridículo que os lutadore são ensinados a lutar com guarda baixa... (ja treinei TKD true e WTF style) e o Belfa é Shotokan por que se não me engano o Vinicio Antony que passa pra ele o Karate e ele vem do Shotokan e tem um trabalho muito grande de resgatar algumas tecnicas marciais do karate que foram retiradas pra ele ser mais aceito como esporte assim como o judo que meio que esqueceu do Kansetsu Waza (e tambem foi envenenado pelas olimpiadas) e pra mim foi somente por isso que o BJJ pode crescer tanto assim

Eu assisti algumas aulas de Karatê Kyokushin-Oyama há muito tempo atrás aqui em P. Alegre e lembro que aconteciam uns clinches resolvidos com quedas meio brutais.

Sou leigo no Karatê, mas lembro que nego derrubava já posicionando o joelho no torax do adversário e atacando o braço. Me parecia uma mistura de Karatê e Judô.

Acho que esse pessoal treinando wrestling poderia chegar numa técnica boa pra mma.

Rei no Karate tem sim tecnicas de derrubada com imobilização e torção até algumas defesas pra queda tambem. Tem bastante coisa desconhecida do grande publico no Karate assim como deve ter em outras artes marciais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kyukoshin Karate é bom sim. Especificamente, não lembro de técnicas que distingam das outras artes, até porque: luta em pé nem sempre é tão simples distinguir uma da outra. Tipo, o cara dá um chute X e tu falar "Ah, esse cara é do Tae-Kwon-Do...não, do Karatê Shotokan, não...do Goju-Ryu" e por aí vai.

Uma pena que o estilo é pouco difundido no Brasil. Eu praticaria de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kyukoshin Karate é bom sim. Especificamente, não lembro de técnicas que distingam das outras artes, até porque: luta em pé nem sempre é tão simples distinguir uma da outra. Tipo, o cara dá um chute X e tu falar "Ah, esse cara é do Tae-Kwon-Do...não, do Karatê Shotokan, não...do Goju-Ryu" e por aí vai.

Uma pena que o estilo é pouco difundido no Brasil. Eu praticaria de boa.

É muito bom sim, principalmente na questão do calejamento e condicionamento fisíco. Os caras chutam muito bem, conseguem colocar chutes muito rápidos e fintados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karate Kyokushin é uma copiar do Muaythai sem o uso de cotovelos e Joelhos. Os Japa foram para Tailândia pegaram uma sura e voltaram e furam diversos estilos baseados no muaythai como Kickboxing e o Karate Kyokushin!

O Muaythai foi para o Japão em 1965, através do empresário Osamu Nogushi (Urnamed Thai Combat – Hard Stockman), onde foi efetuada a primeira adaptação internacional na modalidade, quando os Japoneses implantaram a modalidade com o nome de Japanese Kickboxing. Posteriormente vários lutadores de Karate Kyokushinkaikan, que é uma modalidade de contato, migraram para o Kickboxing e Karate Kyokushin

Editado por Franck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karate Kyokushin é uma copiar do Muaythai sem o uso de cotovelos e Joelhos. Os Japa foram para Tailândia pegaram uma sura e voltaram e furam diversos estilos baseados no muaythai como Kickboxing e o Karate Kyokushin!

O Muaythai foi para o Japão em 1965, através do empresário Osamu Nogushi (Urnamed Thai Combat – Hard Stockman), onde foi efetuada a primeira adaptação internacional na modalidade, quando os Japoneses implantaram a modalidade com o nome de Japanese Kickboxing. Posteriormente vários lutadores de Karate Kyokushinkaikan, que é uma modalidade de contato, migraram para o Kickboxing e Karate Kyokushin

Ta falando merda!

Oyama treinou artes chinesas, coeranas e japonesas e a partir daí criou o Kyokushin.

Nós anos 60 foram 3 lutadores de Kyokushin lutar na Tailândia. 2 ganharam e 1 perdeu.

Não teve nada de pegaram uma surra. O caso que isso aconteceu foi com o Sawamura mas é outra história! Ele treinava sem contato foi lutar na Tailândia e perdeu passou mais de ano pra se recuperar da surra começou a treinar trocação voltou e venceu a revanche e a partir daí virou um grande lutador.

Voltando ao caso do Kyokushin (que na época do Sawamura já existia) a pesar do resultado positivo eles reconheceram a qualidade do Muay Thai tanto na parte de técnica quanto na parte das competições e criaram o esporte d kickboxing japonês (Kyokushin como eu falei já existia) com campeonatos e etc. se não me engano foi Noguchi e Yamada que criaram e o Sawamura foi ser aluno do Noguchi depois que tomou o pau na primeira luta.

A única vez que supostamente Oyama luto com um lutador do MT ele venceu um campeão de MT mas mtos dizem que foi só uma demonstração e que se fosse uma luta séria Oyama que já tinha uma idade um pouco avançada provavelmente teria perdido. Eu acredito que foi só demonstração de.técnicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta falando merda!

Oyama treinou artes chinesas, coeranas e japonesas e a partir daí criou o Kyokushin.

Nós anos 60 foram 3 lutadores de Kyokushin lutar na Tailândia. 2 ganharam e 1 perdeu.

Não teve nada de pegaram uma surra. O caso que isso aconteceu foi com o Sawamura mas é outra história! Ele treinava sem contato foi lutar na Tailândia e perdeu passou mais de ano pra se recuperar da surra começou a treinar trocação voltou e venceu a revanche e a partir daí virou um grande lutador.

Voltando ao caso do Kyokushin (que na época do Sawamura já existia) a pesar do resultado positivo eles reconheceram a qualidade do Muay Thai tanto na parte de técnica quanto na parte das competições e criaram o esporte d kickboxing japonês (Kyokushin como eu falei já existia) com campeonatos e etc. se não me engano foi Noguchi e Yamada que criaram e o Sawamura foi ser aluno do Noguchi depois que tomou o pau na primeira luta.

A única vez que supostamente Oyama luto com um lutador do MT ele venceu um campeão de MT mas mtos dizem que foi só uma demonstração e que se fosse uma luta séria Oyama que já tinha uma idade um pouco avançada provavelmente teria perdido. Eu acredito que foi só demonstração de.técnicas.

MV8 me respeita seu moleque Oyama nunca treinou artes chinesa e nem coreana. Somente karatê Goju-ryu não existe registro ou prova que ele tenha treinado na china ou coreá isto e historia para engana pessoal desinformada como você. Segundo não foram para a Tailândia a luta foi realizada na prefeitura de Asakusa, Tóquio. E só venceram pois lutaram na regra do Karate. Tatsuo Yamada, que estabeleceu "Nihon Kempo Karate-Do", interessado no Muay Thai, realizou disputas de karate de contato pleno com regras em que os praticantes não fossem proibidos de bater diretamente entre si. "Karate vs Muay Thai Fight" em 12 de fevereiro 1963. Neste momento, os lutadores tailandêses foram convidados por Osamu Noguchi, que era um promotor de boxe e também estava interessado no Muay Thai a realizarem desafios e lutas contra lutadores de outras artes marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente.

O problema da 'história' das artes marciais, especialmente antes da década de 70, e que muita coisa que é dita, não tem registros lá muito confiáveis (muito 'boca a boca'). Do Oyama especificamente eu não sei o que tem documentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é bem interessante este debate, mas gostaria que os foristas falassem um pouco sobre o karatê shorin ryu, quase ninguém comenta sobre ele, foi o estilo que eu pratiquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato é um estilo pouquíssimo divulgado. Aqui no RJ eu desconheço professores do estilo....

E pensar que na época do antigo tópico o Youtube ainda tava nascendo e era ruim até de achar essas coisas menos mainstream....vou até dar uma olhada nesse Shorin ryu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/12/2016 at 12:28 PM, Franck disse:

Karate Kyokushin é uma copiar do Muaythai sem o uso de cotovelos e Joelhos. Os Japa foram para Tailândia pegaram uma sura e voltaram e furam diversos estilos baseados no muaythai como Kickboxing e o Karate Kyokushin!

O Muaythai foi para o Japão em 1965, através do empresário Osamu Nogushi (Urnamed Thai Combat – Hard Stockman), onde foi efetuada a primeira adaptação internacional na modalidade, quando os Japoneses implantaram a modalidade com o nome de Japanese Kickboxing. Posteriormente vários lutadores de Karate Kyokushinkaikan, que é uma modalidade de contato, migraram para o Kickboxing e Karate Kyokushin

Cópia de nada, você se equivocou complemente.

Primeiro muay thai tem postura , diferente , movimentação ateos chutes tem nada simplesmente nada de kyokushin.

Já pratiquei os dois e posso falar.

Sobre Oyama não sei muitos dizem que era super herói imbatível que venceu tudo e todos os estilos de luta.

Não sei pq não desafiou os gracies..

Tinha o Ivan Gomes , Euclides , Waldemar que porrou o Kimura que venceu o Hélio..

Pode ser verdade, foi grande mestre, uma lenda , um mito, merece seu lugar de destaque mas não gosto de heróis, Mike Tyson pra leigos era invencível , Rickson o tiraria pra nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso