Recommended Posts

É coisa de Véio tomar estes multi vitamínicos? Não consigo controlar muito bem a qualidade da minha alimentação por alguns fatores e estou me sentido fraco comprei saporra pra ver se melhora em algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu sei do Centrum é que ele abre o apetite...rs

Velhos como eu precisam de alguns suplementos. Ômega-3, por exemplo, é um deles. Entretanto eu tasco 140 g de salmão assado umas três vezes por semana e tento repor essa necessidade via alimentação pura.

Se você tiver uma grana à disposição, sugiro consultar um(a) nutricionista. Tal pessoa, se for competente, irá pedir para que você preencha uma tabela durante uma semana informando quais alimentos anda comendo. Em cima de tal tabela, ele(a) detectará as deficiências e possivelmente oferecerá pra você dois caminhos: uma reeducação, alimentando-se de outra forma para suprir as deficiências ou prescreverá suplementos ou ainda uma combinação destas duas ações.

Na entrevista com esse(a) profissional você precisará responder qual o perfil de atividade diária, envolvendo trabalho, estudo e atividade desportiva. Com isso ele(a) poderá calcular sua taxa metabólica, podendo sair dali uma prescrição legal. Muito(a)s destes profissionais têm aparelhos de medição de bioimpedância do tipo que a gente faz deitado e você poderá saber com precisão seus percentuais de gordura e de massa magra.

Se você tiver Unimed, um clínico geral pode encaminhá-lo para um(a) nutricionista e ser atendido pelo plano. Nem sempre são os melhores profissionais esses que atendem pelos planos.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tomo o Centrum. Outro li um artigo falando que esses multivitamínicos são desnecessários, pq quem tem uma dieta balanceada consegue todas as vitaminas. Mas aí a gente vai ver a diversidade de coisas que tem-se que comer pra alcançar essa "dieta balanceada", e é inviável. Mais negócio tomar um comprimido.

Aproveito o tópico pra fazer uma pergunta. Quem entende de farmácia, essas vitaminas mais baratas são confiáveis?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia fui procurar creatina numa farmácia, aí o "farmaceutico" (entre aspas, pois não sei se o cara era profissional regulamentado ou só atendente) de recomendar tomar com Gerovital... Achei pura balela, mas fui ver a tabela desse gerovital e é no mesmo estilo desse centrum, com tudo quanto é tipo de vitaminas.

Será que vale a pena?

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi os "Geros"*.* vão mudando de nome ao longo dos anos.

Na minha época havia o Ginseng, depois a Ginsana, GeroH3, GeroVital, ...

O "mote" da bagaça, pra mim, leigo, é o seguinte: são anunciadas múltiplas vitaminas, coisa e talz, e lá no meio tem ginseng e cafeína, que são estimulantes em alta concentração.

A gente toma as cápsulas, fica "com energia" (mentira. Fica em doping, estimulado) e entende que tem mais disposição pra fazer as coisas.

Dos meus trinta e poucos a trinta e tantos não faltava em casa esses negócios que faziam mijar bem amarelado.

Depois foi que investiguei melhor as causas e me afastei. Era o meu estilo de vida e trabalho cujos ritmos eram - NA MINHA CABEÇA - intensos e eu não podia deixar a bola cair.

Troquei esses gin*.* por sete horas de sono.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomo o da universal e gosto, eu tomo pois passo o dia na rua e me preocupo um pouco com a falta de algo.

Dá uma pesquisada antes de tomar, os multivitamínicos não são todos iguais, o ideal é ver com um nutricionista, o meu por exemplo falou para eu tomar por mais que tenha uma dieta pronta.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomo o da universal e gosto, eu tomo pois passo o dia na rua e me preocupo um pouco com a falta de algo.

Dá uma pesquisada antes de tomar, os multivitamínicos não são todos iguais, o ideal é ver com um nutricionista, o meu por exemplo falou para eu tomar por mais que tenha uma dieta pronta.

abraços

é que tu é só adotado. Se fosse filho biológico do mestre, não precisaria tomar essas coisas. Aliás, poderia ficar milionário fornecendo gotas do suor para indústria farmacêutica preparar seus polivitamínicos :lol:

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que tu é só adotado. Se fosse filho biológico do mestre, não precisaria tomar essas coisas. Aliás, poderia ficar milionário fornecendo gotas do suor para indústria farmacêutica preparar seus polivitamínicos :lol:

Embora só o convívio fortaleça o sistema imunológico e o reprodutivo.laugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que tu é só adotado. Se fosse filho biológico do mestre, não precisaria tomar essas coisas. Aliás, poderia ficar milionário fornecendo gotas do suor para indústria farmacêutica preparar seus polivitamínicos :lol:

Isso que importa brother

Editado por filho_adotado_do_arona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora