Entre para seguir isso  
malicia

Abu Dhabi World Pro 2014

Recommended Posts

Poxa, eu achei que a música casou! No próximo escolho uma melhor! kkkk

Brincadeira rapaz!

O HL foi você quem fez, se quiser pode colocar até o Aviões do Forro!

Gosto é gosto

Ficou legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me espanta é a diferença, a distancia dos dois finalista pro "resto" dos cascas grossas. Gente rodolfo tirou pra nada galvão, Lo, Panza... e do outro lado Somente o Keenan conseguiu enrolar um pouco o checha, que parecia estar meio que se guardando ( mas depois fez a cara de choro, ai fudeu by Lucas leite :lol: )pra final.

O que o rodolfo fez com o galvão eu nao lembro de ninguem fazendo, nem o próprio buchecha... esses dois são monstros.

( mas depois fez a cara de choro, ai fudeu by Lucas leite :lol: )

Ri alto!!!

Muito alto mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Campeão ou não do absoluto, parece que o Rodolfo encontrou o caminho das pedras na guarda do Lo. Essa é a segunda vez que ele força o Leandro a dar as costas para evitar a passagem e acaba estrangulando.

O leandro foi pego numa toureada perfeita quando tava fazendo guarda sem pegadas ( :foimau: ). Fiquei até impressionando quando vi ele voltando o joelho, pq na hora eu pensei: Esse filha da puta cometeu um erro desse e vai conseguir repor a guarda dessa toureada perfeita desse monstro de mais de 100 kg de músculo... é um maldito mesmo..."

Só q falhou... o Rodolfo veio com a mão no pé e arrancou o joelho de lá. :D

Sobre o campeonato do Rodolfo, não sei se a força q ele ganhou compensou a velocidade q ele perdeu... sinceramente, acho q não...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei pensar o porque dessa disparidade entre o finalistas e o restante, mas não dá pra saber, talvez sejam os mais completos da atualidade. Ainda bem que o mundial já ta aí !!

Minha frustração foi não ter visto Braulio lutar com o Buchecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me espanta é a diferença, a distancia dos dois finalista pro "resto" dos cascas grossas. Gente rodolfo tirou pra nada galvão, Lo, Panza... e do outro lado Somente o Keenan conseguiu enrolar um pouco o checha, que parecia estar meio que se guardando ( mas depois fez a cara de choro, ai fudeu by Lucas leite :lol: )pra final.

O que o rodolfo fez com o galvão eu nao lembro de ninguem fazendo, nem o próprio buchecha... esses dois são monstros.

Contra o Galvão realmente foi foda. Agora eu não concordo que ele tirou o Lo pra nada, aliás, acho que foi o que mais deu trabalho pra ele, como o Tony citou, foi um erro crucial ali, mas até então ele tava lutando muito bem contra o Rodolfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Galvão realmente foi foda. Agora eu não concordo que ele tirou o Lo pra nada, aliás, acho que foi o que mais deu trabalho pra ele, como o Tony citou, foi um erro crucial ali, mas até então ele tava lutando muito bem contra o Rodolfo.

Das lutas que eu vi no evento, e eu vi quase todas, foi a melhor. Magrinho foi foda demais, por um momento achei que ia ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das lutas que eu vi no evento, e eu vi quase todas, foi a melhor. Magrinho foi foda demais, por um momento achei que ia ganhar

Exatamente...pra mim as melhores lutas foram as duas do Rodolfo contra o Lo e Galvão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, pra encerrar a questão:

http://cbjj.com.br/arbitragem/regras/

ArTiGo 3º – PoNTuAÇÃo

os pontos serão assinalados pelo árbitro central da luta sempre que o atleta estabilizar por 3 (três) segundos a posição conquistada.

3.3 o atleta que chegar a uma posição de pontuação mas que estiver sob o ataque de um golpe de

finalização do adversário só terá os pontos assinalados quando se livrar do ataque e estabilizar a posição por 3 (três) segundos.

raspagem (2 pontos)

• Quando o atleta está por baixo com o adversário na guarda ou meia-guarda inverter a posição, forçando o adversário que

estava por cima a ficar por baixo, mantendo-o nessa posição por 3 (três) segundos.

beijos!

Pronto.

Depois dessa, não tem como não falar que não houve pontuação. Rodolfo ganhou, mas não levou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu mandei a foto no grupo do Buchecha livre da leglock, com as pegadas na calça e por cima faltando 4 segundos pra acabar a luta.

É óbvio que foi raspagem.

3.3 o atleta que chegar a uma posição de pontuação mas que estiver sob o ataque de um golpe de

finalização do adversário só terá os pontos assinalados quando se livrar do ataque e estabilizar a posição por 3 (três) segundos.

quando se livrar do ataque e estabilizar a posição por 3 (três) segundos.

quando se livrar do ataque e estabilizar a posição por 3 (três) segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas foi exatamente isso. Ele se livrou do ataque faltando 5 segundos, e se manteve em cima, com o Rodolfo configurando a guarda por baixo. Os caras da Protocolo BJJ fizeram o Breakdown no Facebook:

Cronologia do movimento

1 - Marcus "Buchecha" puxa na guarda e executa movimento de raspagem, fazendo as pegadas no adversário.

2 - Rodolfo ataca uma leg lock, Buchecha busca o pé de Rodolfo Vieira e não sobe, ainda não existe raspagem.

3 - (FOTO) Faltando 5 segundos para o fim da luta, Marcus "Buchecha" retira a perna, caracterizando a defesa da leg lock, faz a pegada no adversário, coloca um dos pés no chão e SOBE, Rodolfo nesse momento faz guarda e o adversário dele, Marcus "Buchecha" que estava por baixo passa a configurar o jogo por cima e Rodolfo configura o jogo de guarda sem ter nenhuma finalização encaixada.

Aqui faltando 5 segundos para o fim da luta, começa a contagem de 3 segundos para estabilização e Marcus "Buchecha" precisa se MANTER por cima sem receber uma raspagem, ou sem deixar Rodolfo sair de baixo.

4 - Rodolfo decide devolver a raspagem antes dos 3 segundos, assim Marcus "Buchecha" receberia apenas 1 vantagem, Marcus "Buchecha".

Faltando 5 segundos, Buchecha sobe e defende a leg lock (FOTO) começa a contagem.

Dos 4 aos 2 segundos (contagem regressiva) Rodolfo tenta devolver a raspagem e Buchecha se equilibra por cima.

Faltando 1 segundo, Buchecha defende a raspagem e continua por cima, contando 5 segundos a partir da subida até o momento de defesa.

Rodolfo se MANTÉM 5 segundos por baixo, a partir do momento de controle de "Buchecha". Contagem iniciada na defesa da leg lock, antes do movimento de devolução de raspagem.

Buchecha se defende e caracteriza 5 segundos por cima a partir da subida, até o fim da luta.

Estabilizando sua raspagem.

1782082_479226358845332_8799374029882351464_n.jpg

Aí faltando 4 segundos o Buchecha já está livre da leglock e por cima do Rodolfo. Rodolfo tinha que voltar pra cima ou pelo menos ficar os 2 em pé pra não configurar a raspagem, mas ele não conseguiu e terminou a luta por baixo.

Raspagem clara.

Meu jovem, me mostra uma foto que o Buchecha esteja estabilizado, por obséquio.

EDIT: Os caras do BJJ Protocol, podem dizer o que quiser. Isso não significa que eles estejam corretos e eu esteja errado.

Editado por jj4life

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a luta do Faisal x Marcio André. Uma luta que ninguém fez nada, achei que o Marcio atacou mais, mas poderia ter ido pra qualquer um. E considerando que era a casa do Alketbi, alguém esperava uma decisão diferente?

Fala sério, menino chorão, ainda vai pagar no facebook? Me ajuda aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse link tem a foto. Pra configurar como estabilizado ele não precisa cravar o Rodolfo no chão por 3 segundos, basta se manter por cima e manter o Rodolfo fazendo guarda, mesmo esperneando, por 3 segundos.

Rapaz, eu tenho uma visão completamente diferente de estabilizado.

Muito diferente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LMb2N1.gif

Artigo 3º – Pontuação

3.1 - Os pontos serão assinalados pelo árbitro central da luta sempre que o atleta estabilizar por 3 (três)segundos a posição conquistada.

***

4.6 Raspagem (2 pontos)

• Quando o atleta está por baixo com o adversário na guarda ou meia-guarda inverter a posição, forçando o adversário que estava por cima a ficar por baixo, mantendo-o nessa posição por 3 (três) segundos.

***

Eu já acho que a regra é mto clara. Ela fala em "estabilizar a posição conquistada" por 3 segundos. Para fins de raspagem, o conceito de "posição conquistada" é forçar "o adversário que estava por cima a ficar por baixo".

Ou seja, de acordo com a regra, a posição que você precisa manter por três segundos para ganhar o ponto é o seu adversário embaixo de vc. A regra não fala em nenhum momento em ter controle absoluto do adversário, em manter ele travado no chão, nem em nada parecido.

O que ela fala, claramente, é estabilizar seu adversário por baixo por 3 segundos.

A partir do momento que o Buchecha tira a perna e defende o Leglock, ele já está por cima e o Rodolfo por baixo. Nesse exato momento já estão contando os três segundos, não importa o quanto o Rodolfo estivesse tentando reverter a posição.

Se a posição foi invertida, quem está por baixo tem 3 segundos pra raspar de volta ou ficar em pé assim como o adversário está. Se ele fica por baixo durante trÊs segundos e não tem sucesso nem em reverter nem em levantar, ele foi raspado.

Nofun, nossa questão se deve a diferença de interpretação da questão de estabilidade. Ali, eu só vi o Buchecha estabilizar qualquer coisa, faltando 1 segundo. De resto eu vi ele com 2 pernas pro ar, durante um tempão. Entendo seu ponto de vista, mas discordo. Acho que a dúvida poderia ser sanada por alguns árbitros, que tenham acesso a comissão da IBJJF, ou quem fez essa regra. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao adianta discutir

Ja acabou

O Rodolfo perdeu e o principal culpado nao foi o juiz mas sim ele mesmo que deu um mole absurdo

O buchecha ta com a fala de melhor e etc mas ele venceu 2 do Rodolfo no finalizando

A impresso que tenho e que o buchecha esta sempre na iminência de perder

Vi uma entrevista dele em que ele diz que nao tem estratégia e etc

Acho que ele devia rever isso ou em breve pode começar a perder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao adianta discutir

Ja acabou

O Rodolfo perdeu e o principal culpado nao foi o juiz mas sim ele mesmo que deu um mole absurdo

O buchecha ta com a fala de melhor e etc mas ele venceu 2 do Rodolfo no finalizando

A impresso que tenho e que o buchecha esta sempre na iminência de perder

Vi uma entrevista dele em que ele diz que nao tem estratégia e etc

Acho que ele devia rever isso ou em breve pode começar a perder

Adiantar não adianta. Mas se esse é um fórum de discussões, qual o problema em discutir um lance tão polêmico?

Sobre o resto, concordo contigo. Mole absurdo do Rodolfo. E Buchecha sem estratégia deve perder em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso