wolve22

[Metamoris 3] Eddie Bravo vs Royler Gracie 2

Recommended Posts

Bravo acabou de dar uma Ownada fantástica no Ralek e no irmão.

O Ralek, no Breakdown da luta dele com o Royler, falou que a guarda que o Bravo fez não passou no "filtro Hélio Gracie" pq ele poderia tomar socos em uma luta de MMA.

Aí o Bravo respondeu perguntando se "a montada que o irmão dele deixou o Galvão chegar no primeiro Metamoris passou no filtro Hélio Gracie".

:lol:

***

10th Planet Jiu Jitsu

há 21 horas

On the Gracie Breakdown Rener Gracie & Ryron Gracie said my 1/4 guard didn't make it thru the Helio Gracie "filter" because I could get punched in that position. I'm wondering if Ryron letting Andre Galvao mount him makes it thru the Helio filter?? What do you guys think?

***

Eddie Bravo ‏@eddiebravo 21h

@RyronGracie Did your match with @Galvaobjj go thru the Helio Gracie filter? On ur "Breakdown" u & @RenerGracie said mine didn't #curious

RYRON GRACIE ‏@RyronGracie 21h

Yes “@eddiebravo: Ryron Did your match with @Galvaobjj go thru the Helio Gracie filter? On ur "Breakdown" u & @RenerGracie said mine didn't.

Eddie Bravo ‏@eddiebravo 9h

@RyronGracie @Galvaobjj @RenerGracie I'm not surprised by your answer

***

Pelo twitter ele perguntou a mesma coisa pro Ryron. Se a luta dele com o Galvão tinha passado pelo filtro Hélio Gracie.

O Ryron respondeu que sim!

:lol:

Fanfarronice! A gente vê por aqui...

OWNED, sem mais!!!

Os caras não se ligaram que falando uma merda dessas da guarda dele ele iria fazer uma ligação com a luta do Galvão. Superou na inteligência os Gracie.

Eddie Bravo é americano, eles fazem propaganda de tudo. Tudo que eles fazem, segundo eles mesmos é para evoluir, melhorar, revolucionar algo que vai salvar a humanidade. Aqueles comerciais ridículos da PoliShop onde todos produtos são revolucionários e fantásticos é o normal para eles.

O cara da um nome pro estilo do jiu-jitsu dele e vende como se fosse evolução de algo. Para mim é apenas o jeito que ele luta. Se o De La Riva fosse americano não existiria 'guarda De La Riva', ele teria feito o 'De La Riva Jiu-jitsu' que seria uma evolução do jiu-jitsu tradicional, muito mais eficaz e só poderia ser aprendida nas escolas dele com instrutores treinados e certificados por ele.

Americanos são assim, é só não dar bola porque fim isso não terá. Eles querem porque querem ser achar lá alguém para ser 'os novos Gracie' e dizer que evoluíram o jiu-jitsu. Só não querem é sair na porrada de verdade por décadas antes de poder falar que evoluiu algo.

Se conseguir separar essa ego-mania e propaganda exagerada do jiu-jitsu do cara, o Eddie Bravo fica menos indigesto.

É... E dai?

Se pegarmos os grandes nomes do JIU JITSU, eles dão aula aonde mesmo? A maioria se manda pra lá. Aí você escolhe: ou os brasileiros buscam a grana dos americanos (que nao acho errado), ou são tão fanfarrões quanto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hélio Gracie é brasileiro, eles fazem propaganda de tudo. Tudo que eles fazem, segundo eles mesmos é para evoluir, melhorar, revolucionar algo que vai salvar a humanidade. Aqueles comerciais ridículos da PoliShop onde todos produtos são revolucionários e fantásticos é o normal para eles.

O cara da um nome pro estilo do jiu-jitsu dele e vende como se fosse evolução de algo. Para mim é apenas o jeito que ele luta. Se o Carlos Gracie fosse brasileiro não existiria 'jiu jitsu', ele teria feito o 'Gracie Jiu Jitsu' que seria uma evolução do jiu-jitsu tradicional, muito mais eficaz e só poderia ser aprendida nas escolas dele com instrutores treinados e certificados por ele.

Brasileiros são assim, é só não dar bola porque fim isso não terá. Eles querem porque querem ser achar lá alguém para ser 'os novos Jigoro Kano' e dizer que evoluíram o jiu-jitsu.

Já diria Masahiko Kimura

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas Magrinho!

Eu por acaso sou bastante curioso e estou sempre à cata de videos antigos de Judo, pois há muita coisa se antes se fazia, sobretudo se olharmos para a escola Kosen, e que hoje devido à evolução competitiva do desporto, se deixou de fazer. No que toca a omoplatas, gogoplatas, e muita outra coisa, isso já existia no Judo (que por sua vez já existia no Jujutsu Japonês), tal e qual as chaves de pernas, só que como em competição não permitido ou não é funcional (devido ao tempo que leva a chegar a certas posições), deixa-se de treinar de treinar (sobretudo em clubes mais orientados para competição.

A Omoplata (Sankaku Garame) é um bom exemplo de uma técnica que na minha opinião pode e deve ser trabalhada para o Judo competitivo, só que é raro ver... se bem que agora, o Travis Stevens, devido à influência do seu jogo de JJB já começa a fazer isso em provas do circuito mundial.

Relativamente ao Twister, nunca vi em nenhum video antigo de Judo, mas também há muita coisa de Judo que eu ainda não vi :)

O twister pode no entanto existir no Catch Wrestling, não me admirava nada que eles usassem isto lá... o Jigoro Kano, por exemplo, foi buscar ao wrestling o Kata Guruma.

Abraço

Valeuuu judo pitbull..na hora que escrevi não lembrei do nome mas era esse que vc falou kosen judô.

Treinava judô com o pessoal do municipio onde tinha equipe, porem por interesses politicos o prefeito resoilveu "corat" FDP maldito(por acaso... do PT..)..eu lembro que cheguei a ficar envergonhado, pois o professor sempre se refere a mim como o do jiu-jitsu (mas sem ser pejorativo, ele é meu amigo) a conversa indo sobre os "herois do judô" e um roxa não sabia quem era o Chiaki IShi, ai respondi que era o pai da vania ishi..rs e ele ficou sem graça e disse: po o aluno do jiu-jitsu sabe mais do que vcs..ai na continuação da conversa, saiu sobre o gogoplata e eu comentei que o nino havia inventado e ele disse se eu te falar que conheço esse golpe antes da familia gracie inventar o gracie jiu-jitsu..eu retruquei..ele perguntou se conhecia o kosen, eu não conhecia e ele me mostrou videos e livros antigos onde realmente raspagens e o famoso gogoplata já era executado.

Então desde a data pensei (pra mim) o bravo diz que não faz jiu-jitsu, ou faz um "jiu-jitsu diferente" por nunca trabalhar com o keikogi (atraves deste esmo professor de judô vi que a nomeclatura kimono não é usada pra roupa de treino e sim keikogi) e essas tecnicas que ele usa e serve bem pra ele devido a flexibilidade dele.

é aquilo, não entro no mérito de ser luta nova..assim como o jiu-jitsu se confunde com o judô (esse kosen que é voltado pro chão) assim como sambô tb é adaptação de jj,ll, judô e afins..mas é indiscutível falar sobre os méritos do bravo principalmente nessa luta..farsa ele provou que não é e 2 vezes(pois não se comprovou o fator sorte da primeira)

ps. tb tava torcendo pro Royler...e tb não concordo c a besteira que o Royce quis fazer

Bravo acabou de dar uma Ownada fantástica no Ralek e no irmão.

O Ralek, no Breakdown da luta dele com o Royler, falou que a guarda que o Bravo fez não passou no "filtro Hélio Gracie" pq ele poderia tomar socos em uma luta de MMA.

Aí o Bravo respondeu perguntando se "a montada que o irmão dele deixou o Galvão chegar no primeiro Metamoris passou no filtro Hélio Gracie".

:lol:

***

10th Planet Jiu Jitsu

há 21 horas

On the Gracie Breakdown Rener Gracie & Ryron Gracie said my 1/4 guard didn't make it thru the Helio Gracie "filter" because I could get punched in that position. I'm wondering if Ryron letting Andre Galvao mount him makes it thru the Helio filter?? What do you guys think?

***

Eddie Bravo ‏@eddiebravo 21h

@RyronGracie Did your match with @Galvaobjj go thru the Helio Gracie filter? On ur "Breakdown" u & @RenerGracie said mine didn't #curious

RYRON GRACIE ‏@RyronGracie 21h

Yes “@eddiebravo: Ryron Did your match with @Galvaobjj go thru the Helio Gracie filter? On ur "Breakdown" u & @RenerGracie said mine didn't.

Eddie Bravo ‏@eddiebravo 9h

@RyronGracie @Galvaobjj @RenerGracie I'm not surprised by your answer

***

Pelo twitter ele perguntou a mesma coisa pro Ryron. Se a luta dele com o Galvão tinha passado pelo filtro Hélio Gracie.

O Ryron respondeu que sim!

:lol:

Fanfarronice! A gente vê por aqui...

kkkk é aquele ditado que fala o que quer ouve o que não deseja...rsrsrs

e de novo essa ownada foi nivel master, pois tb não mentiu..

O Ryron não olhou o proprio rabo p criticar a luta dos outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother,

Eddie Bravo está numa cortina de fumaça só contabilizando os efeitos do fim de semana. Suas 52 filiais já estão com as matriculas esgotadas

Haters gonna hate!!!

543074_391657004202289_1175936952_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é meu caro só que os gracie sairam na porrada e provaram a eficiencia do seu estilo, foram implantadas alavancas e foi feito todo um sistema de luta é bem diferente, se fosse por isso não existiria o judo ja que o jigoro kano aprendeu do ju jutsu e muita coisa ele evoluiu a apartir do que ja sabia do ju jutsu, então devo chamar ele de farsa tambem ?, mas ao contrario do bravo ele evoluiu a arte, assim como hélio gracie fez.

Foram implantadas alavancas? Ah, não existiam antes então....

Masahiko_Kimura_vs_Helio_Gracie_ude-garami.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Boa sacada Vagabond !

Eu vejo desse mesmo jeito. Quando eu terminei o meu post ainda pensei em editar e finalizar:

"Se conseguir separar essa ego-mania e propaganda exagerada do jiu-jitsu do cara, o Eddie Bravo fica menos indigesto. O mesmo serve para os Gracie."

Mas deixei pra lá. O que o Eddie faz é o que os Gracie fizeram, a diferença é que os Gracie trabalharam por décadas, já o Eddie tem muito menos tempo de estrada.

Não defendo o ponto de vista de nenhuma dos dois. Eu treino jiu-jitsu e a formação do meu mestre não tem Gracie, é a Maeda > Luis França > Oswaldo Fadda. A equipe que fazemos parte foi fundada por um mestre que também não tem Gracie na linhagem. Sei bem que jiu-jitsu não tem dono então procuro não me apegar a isso, olho mais para o jiu-jitsu e menos para os personagens porque nenhum nome é maior do que a arte em si.

Editado por vinicius_figueiredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olho mais para o jiu-jitsu e menos para os personagens porque nenhum nome é maior do que a arte em si.

falou tudo e ainda por cima falou bonito :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Tirou de propósito a parte de " Só não querem ter que sair na porrada por décadas pra comprovar..."?? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Acho que essa parte não foi importante na história né??? kkkkkkkkk faz-me rir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho 1000% exacerbada essa mídia toda em cima do Eddie Bravo, o Léozinho Vieira passou o carro nele no mesmo campeonato que ele pegou o Royler... simplesmente ele fala pra caralho... "ahhh o Royler no peso dele era invicto" invicto uma "porra" que teve um Mundial que ele perdeu claramente para os dois Léo's (Santos e Vieira) e a superproteção da CBJJ defendeu a invencibilidade dele!!!

Então pro Eddie Bravo bancar de fodão criador de alguma porra ele devia ter vergonha na cara e tirar o prejuízo/atraso que ele levou do Léozinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra combater um argumento sem combater a pessoa?

Desse jeito c vai tomar gancho bicho. Sei q sua intenção é boa. Procura sobre argumento ad hominem na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho 1000% exacerbada essa mídia toda em cima do Eddie Bravo, o Léozinho Vieira passou o carro nele no mesmo campeonato que ele pegou o Royler... simplesmente ele fala pra caralho... "ahhh o Royler no peso dele era invicto" invicto uma "porra" que teve um Mundial que ele perdeu claramente para os dois Léo's (Santos e Vieira) e a superproteção da CBJJ defendeu a invencibilidade dele!!!

Então pro Eddie Bravo bancar de fodão criador de alguma porra ele devia ter vergonha na cara e tirar o prejuízo/atraso que ele levou do Léozinho!!!

o lance é que o cara é gringo e tem um jogo diferente

o que falta pra ele ter sucesso nos states?

uma vitoria contundente

pronto

se ele nao tivesse vencido o royler ele nao seria metade do que é, nao teria esse marketing todo.

mas ele teve os méritos dele

ele é bom, ele é diferente, o jogo dele é eficiente....

deixa o cara ganhar o dele

se ele fosse enganaçao nao faria tanto sucesso, nao é possivel que alguem consiga enganar tanta gente assim, ainda mais no meio do jj que tem varias opçoes de academia

bastava o cara se testar com outro e tomar uma surra pra cair na real e perceber que esta sendo mal treinado, enganado e etc

pensa bem

é dificil ainda hoje um gringo se dar bem no jj contra um top brasileiro, naquela epoca era mais dificil ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O patrício continua na tese que o judo/kano (arte espetacular) é igual ao BJJ. Quem treinou com os caras (gracie) e treinou judo, sabe a diferença. Oh portuga? Vc treinou socos ou chutes no judo? Treinou "taparia"? Será que temos que desenhar? Judo é um grande esporte olímpico, BJJ é uma arte de defesa pessoal/luta. Dai vem: em 56780 antes de cristo ja tinha o triangulo! Só se for o triangulo das bermudas,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.