Entre para seguir isso  
CassioBJJ

Suplementos que realmente funcionam

Recommended Posts

Galera,

Motivado pelo outro tópico que tem uma galera dizendo que vários suplementos não funcionam. Vamos fazer aqui uma lista dos suplementos que cada um já teve bons resultados e acha que realmente funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hipercalorico foi um dos que usei e tive resultado , to tomano BetaAlanina , não sei se eh placebo ou ta me dando menos fadiga entre as series.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que todos funcionam, a questão é mais o custo x benefício.

Os melhores custo x benefício pra mim são albumina, whey e malto. Nunca usei creatina, mas pro que se propõe, tbm acho que é um bom custo x benefício.

Agora, todos os outros suplementos - BCAA, Leucina Isolada, Glutamina etc -, desde que com uma dieta adequada, são de boa valia pra quem pode gastar, mas tem um custo benefício bem ruim. Pra mim, são a cereja num bolo. Pra quem já tem um bolo (dieta excelente), ótimo. Mas pra quem ainda não tem um bolo, não faz muito sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que todos funcionam, a questão é mais o custo x benefício.

Os melhores custo x benefício pra mim são albumina, whey e malto. Nunca usei creatina, mas pro que se propõe, tbm acho que é um bom custo x benefício.

Agora, todos os outros suplementos - BCAA, Leucina Isolada, Glutamina etc -, desde que com uma dieta adequada, são de boa valia pra quem pode gastar, mas tem um custo benefício bem ruim. Pra mim, são a cereja num bolo. Pra quem já tem um bolo (dieta excelente), ótimo. Mas pra quem ainda não tem um bolo, não faz muito sentido.

hehehehe

Acho que essa é a melhor comparação que eu já vi alguém fazer em relação aos suplementos, vou usar quase diariamente. :lol:

Concordo com tudo que você falou. Tudo funciona, mas deve-se prestar atenção para o quê.

A glutamina, como foi falado que não funciona no outro tópico, parece não funcionar no ganho de massa muscular, mas comprovadamente funciona na melhora do desempenho em atletas, pois ela age no metabolismo da amônia, diminuindo a toxicidade saguínea. Algumas pessoas falam que ela também age na melhora do sistema imunológico, mas isso é afirmação de internet, nunca vi nenhum artigo científico afirmando isso (nunca procurei também).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que um dos grandes problemas pra gente verificar o que funciona ou não é essa coisa do empirismo pessoal. Tem muita gente que acha que consegue 'sentir' um BCAA funcionando ou qualquer coisa do tipo, e isso NÃO existe. Empirismo de marombeiro pode tá cheio de fatores que ele não leva em conta e outras interferências, então não dá pra afirmar categoricamente que o resultado físico X se deu pelo produto A ou B ISOLADAMENTE. Pode ter ajudado? Talvez sim, talvez não. Teria que ter um acompanhamento profissional muito cuidadoso pra saber isso, e não só chegar o personal ou outro maromba e te dizer que funciona (talvez por ter ficado mais forte ou coisa do tipo).

Temos as teorias mais em moda, mas nutrição (algum nutricionista aqui, corrija-me se eu estiver errado) esportiva tem muitas questões em aberto. Sem contar que, o que vale hoje, daqui a poucos anos cai em descrédito...leva muito tempo pras coisas realmente serem mais aceitas universalmente. Eu acredito (mais por fé do que por estudos) em alguns suplementos, em termos de custo X benefício pra pessoas que não serão atletas profissionais, a saber: proteínas, BCAA, Glutamina e Creatina. Poderia incluir a Caseína, mas pra resumir bem, ficaria só nesses primeiros. O resto já é detalhismo pra atletas, acho eu. Procuro usar um pouco de sabedoria da vovó na alimentação (comer de quase tudo) somado sim a ciência. O desempate se dá pela minha ideia mesmo.

Adoraria ver uma opinião do Martok nesse caso, embora não saiba se ele lida também com suplementos. Alô Martok!

Ah, e boa a analogia do Violence mesmo. Concordo com ele.

Editado por sak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único suplemento que recomendo é o whey protein. A marca vai depender do listão do Félix e se o praticante tem BF > 15%. Se tiver acho que precisa do whey isolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

whey + creatina; acho que todo mundo concorda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O suplemento que mais fizeram efeito em mim foram os pra cavalo

Lembram de uns anos atras q rolou aquela polemica sobre o muscle horse turbo ....

Pois bem , eu tomei essa parada , gosto ruim demais , quase insuportável

Tomei junto com creatina pra cavalo e fiquei forte igual um cavalo

Ganho de forca absurdo

Recuperação entre as series absurda

Ganhei 3 kgs em 1 mês

Pulei de 80 para 106 kgs no supino

Mas fiz aquela serie de forca 5x5

Nao tive nenhum colateral

Usei por pouco mais de 1 mês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O suplemento que mais fizeram efeito em mim foram os pra cavalo

Lembram de uns anos atras q rolou aquela polemica sobre o muscle horse turbo ....

Pois bem , eu tomei essa parada , gosto ruim demais , quase insuportável

Tomei junto com creatina pra cavalo e fiquei forte igual um cavalo

Ganho de forca absurdo

Recuperação entre as series absurda

Ganhei 3 kgs em 1 mês

Pulei de 80 para 106 kgs no supino

Mas fiz aquela serie de forca 5x5

Nao tive nenhum colateral

Usei por pouco mais de 1 mês

Colocaram bomba no seu suplemento!!! hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suplemento pra mim é Creatina , Fish Oil , Cafeina e Multivitamínico . Proteinas em pó só servem pela praticidade quando o tempo é curto . O resto é perfumaria !

Editado por Thief

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O suplemento que mais fizeram efeito em mim foram os pra cavalo

Lembram de uns anos atras q rolou aquela polemica sobre o muscle horse turbo ....

Pois bem , eu tomei essa parada , gosto ruim demais , quase insuportável

Tomei junto com creatina pra cavalo e fiquei forte igual um cavalo

Ganho de forca absurdo

Recuperação entre as series absurda

Ganhei 3 kgs em 1 mês

Pulei de 80 para 106 kgs no supino

Mas fiz aquela serie de forca 5x5

Nao tive nenhum colateral

Usei por pouco mais de 1 mês

já tomei creatina pra cavelo o da vetnil pote branco, inclusive eu vendia aqui no pvt e vendi pra mta gente qdo essa parte aqui do forúm bombava...

e posso falar, creatina foda, foda foda, mto boa mesmo.

vou comprar novamente, pois hj está mta cara.

sai de 30/35 no supino para 50 mais o menos...

ganho de força e explosão sinistraaaaa.

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o nome daquele atleta que morreu num camp de Jiu-Jitsu? Ele tinha tomado algum remédio pra cavalo, se não me engano era o Potenay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LaioN e buda: seus loucos! :lol:

suplemento pra cavalo.

Cruz Credo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso