ExclusiveMMA

Top 5: Alan Belcher aponta os melhores representantes do Jiu-Jitsu no

Recommended Posts

Top 5: Alan Belcher aponta os melhores representantes do Jiu-Jitsu no UFC

Lutador da categoria dos médios do UFC, Alan Belcher tem um caso de amor com a arte suave. Faixa preta de Jiu-Jitsu, o americano volta e meia disputa competições no pano e já revelou, em entrevista à TATAME, que só começou sua carreira no MMA graças a sua admiração por Royce Gracie.

Agora afastado dos octógonos para se dedicar a projetos pessoais, à família e ao Jiu-Jitsu, Belcher escolheu os melhores representantes da arte suave no Ultimate.

1) Demian Maia – “Ele tem muita experiência e muitos títulos no Jiu-Jitsu, com ou sem quimono. Ele tem uma técnica muito suave, consegue aplicar muito bem as finalizações. Muitos lutadores são bons grapplers, mas não têm muita técnica. Já o Demian é técnica pura, e essa é a essência do Jiu-Jitsu”.

2) Frank Mir – “Ele também é muito técnico e adora terminar lutas por finalização, o que é muito difícil, especialmente no MMA. Ele é incrível, tem um alto nível no chão. É um dos meus favoritos”.

3) Ronaldo Jacaré – “Não estou muito acostumado a colocá-lo no cenário do MMA, mas o Jiu-Jitsu dele é impressionante. É um grande competidor”.

4) Irmãos Miller ( Dan e Jim) – “Eles têm muitas finalizações no MMA e tem um jogo de chão invejável. Eles são bons porque conseguem usar posições diferentes e têm um grande arsenal de finalizações”.

5) Jake Shields – “É mais um grappler, mas tem um bom nível no chão, principalmente para o MMA”.

Fonte: http://www.tatame.com.br/top-5-alan-belcher-aponta-os-melhores-representantes-do-jiu-jitsu-no-ufc/

____________________________

Não sabia desse afastamento do MMA por parte do Belcher, alguem sabe o que aconteceu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Editado por Marcio Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Se batesse iria continuar perdendo sendo finalizado, o Mir passou o carro no Minotauro no chão, o que já é alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Ronaldo Jacaré

2) Demian Maia

3) Renan Barão

4) Jake Shields

5) Charles do Bronx

Poderia dar minha opinião em mais cinco nomes, mas eu escolho esses nomes pros primeiros 5 no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Acho que vc só assistiu lutas recentes do Mir.Tudo bem que ele ta numa decadencia.

quebrou braço do minota, quebrou braço do Tim Silvya, pegou perna do Brock Lesna e varias outras finalizações no proroio UFC.

Frank Mir tem posições muitos justas. ..quando ele lega geralmente não perde posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Até que o Mir tem um histórico de finalizações: Minotauro, Lesnar, Tim Silva... no chão, ele é um cara perigoso, mas o quesito "levar para o chão" dele realmente deixa a desejar. Mas pensando puramente no jogo de chão, é possível pensar no nome do Mir.

Pessoalmente, no histórico (não só momento atual) dos HW, eu acredito que o Minotauro está na frente dele e o Werdum empatado ou na frente (precisaria rever o histórico dos dois para posicioná-los na minha lista).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Quebrou o braco do Minota, do tim silvya, finalizou o Lesnar no leglock tomando uma surra, estrangulou o Congo. So algumas que eu lembro. O jiu jitsu do Mir voltado para o mma ja fez um estrago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vejo o Jim Miller ser citado quando o assunto é jiu-jitsu adaptado ao MMA, mas o cara é foda. Definitivamente subestimado nesse aspecto. Lembrando que ele finalizou o Charles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vejo o Jim Miller ser citado quando o assunto é jiu-jitsu adaptado ao MMA, mas o cara é foda. Definitivamente subestimado nesse aspecto. Lembrando que ele finalizou o Charles.

Exato...Um excelente nome.

1 - Royce e Rickson...Mas se o Rickson tivesse lutado o UFC ao invés do Royce, não lutou por problemas com o Rorion, ninguém saberia quem era Royce no MMA, pois a diferença técnica/física entre eles é grande. "Ia ser engraçado"....

2 - Minotauro...Hoje o "galera UFC" o esquece, mas depois dos Gracies nos primórdios do Vale Tudo, foi o melhor expoente do Jiu Jitsu no Vale Tudo...Hoje esta em decadência. Quem mais eu vi raspar ou tentativa de raspagem no MMA, foi o Minota...Nastula / Barnett / Couture / Tentativa no Werdun no Pride...etc...Deu "azar" de ter competir com melhor lutador de Vale Tudo, o Fedor.

Finalizações então nem se fala...21 em 34 lutas...61% de sua lutas ele finalizou (Goodbrigde / Coleman (Auge)/ Dan Henderson / Cro Cop (Auge) / Anaconda um pioneiro em aplicá-la no MMA. Esqueçam o Minota fora do ringue e sim o Minota lutador.

3 - Demian Maia - Mesmo com o desenvolvimento do Vale Tudo, onde todos desenvolveram o Jiu Jitsu, é espantosa sua habilidade e tamanha diferença técnica contra os oponentes. Impressionante sua passagem contra o Rory Macdonald, com o seu gancho, mesmo esgrimado...Entre outras finalizações. O mesmo no Pride, onde não valiam cotoveladas, seria bacana ver..

4 - Paulo Filho "Paulão" - Mesmo com pouco tempo no auge, foi um dos mais técnicos a usar a arte suve no MMA.

5 - Jacaré....Ainda tem potencial para mostrar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não considero o Frank Mir grande coisa, tudo isso só pq fraturou o braço do minota, mais por erro do minota que não bateu do que por mérito dele.. Frank mir não consegue levar ninguém para o chão, não sabe quedar ninguém...

Cara, o Frank Mir finalizou o TRAVEN!!!! O Traven é simplesmente bicampeão mundial de JJ e campeão do ADCC no absoluto!!! Na época, há uns 15 anos atrás, era impensável um americano finalizar um brasileiro campeão mundial de JJ.

E o Mir quebrou o braço do Traven. Depois quebrou o braço do Tim Sylvia, quebrou o braço do Minota, finalizou o Lesnar.

Não digo que o Mir seja o melhor tecnicamente, mas pra mim foi o maior lutador de chão do vale-tudo da história junto com o Minota.

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora