PHDookie

Apostas em Weidman aumentam com troca de Vitor Belfort por Lyoto Machi

Recommended Posts

O Lyoto é previsível, apesar de muito eficiente, o Pastor não, não da pra saber como são as lutas do pastor, se o adversário não acerta a distancia nos primeiros 3 min de luta é caixão, se passa do segundo round, o Vitor afunda. Lyoto tem constância, então fica mais fácil montar uma estratégia, sem falar que o CW é grande pra categoria.

Agora veremos se o CW tem cacife pra ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até as casas de aposta sabem que o Belfort seria muito mais difícil pro Uáidima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto uma grana no Lyoto.

Acho que o Weidman não vai encontrá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre, eu concordo com tuas análises. Adicionaria só que o Lyoto pode muito bem se manter em pé contra o CW, já que contra o Phil Davis, que é uma aberração física, ele se manteve em pé durante muito tempo e machucou o pé em um chute, fato que acabou por fragilizar sua defesa de quedas.

O meu receio é que o Lyoto não vai soltar muitos chutes nessa luta com medo de ser quedado, e trocar socos com o CW é muito perigoso, tendo em vista que o cara tem uma baita patada. Daí o que vai sobrar vai ser o contragolpe manjado do Lyoto (aquele direto de encontro) que o CW pode facilmente evitar, levando-se em consideração que é um cara inteligente. Então, teoricamente, vejo uma luta pouco combativa, de forma que o diferencial poderá ser o gás depois do 2R, já que o Machida vem mostrando um gás decente, enquanto que o CW abriu o bico no 2R nas duas lutas contra o AS...

Boa análise, mas acho que o Lyoto vai chutar sim, cara.

Discordo que seja muito surpreendente. Basta pegar as últimas lutas do Belfort e as últimas lutas do Lyoto. Vítor tá passando o carro em todos os lutadores que são dados a ele. Por esse motivo não fiquei nenhum pouco surpreso.

Acho que muita gente ainda subestima o Belfort. Esse cara na curta distância é o mais perigoso da categoria. Boxe muito rápido e preciso, sem contar que seus chutes estão muito afiados. Na teoria é fácil encurtar e colocar o pastor na grade, mas na prática é muito complicado. Se o Weidman cometesse qualquer vacilo ao tentar encurtar a distância, iria levar três socos em um segundo. Luke Rockhold é um lutador de muita inteligencia, mas o Belfort o tirou pra nada. Dan Henderson é um lutador de muita experiência e precisão, mesmo assim foi trucidado em menos de dois minutos. Bisping é um kickboxing de muita movimentação e em nenhum momento achou o Belfort na luta. A fase do Vítor pós trt estava assustadora. Sem contar que seu psicológico melhorou muito e seus treinamentos na blackzilians com wrestlers como Rashad iriam ser muito explorados para esse combate. Vítor é um lutador extremamente perigoso para qualquer top dessa categoria. Já ouvi muitas pessoas dizendo que o Lyoto teria o jogo certo para ganhar de determinados lutadores e quando chegou a hora, o que eu vi foi muito diferente (contra o Rampage, todos diziam que era o estilo de luta perfeito para o Lyoto nocautear, contra o Phil Davis muitos diziam que o americano não iria achar o Dragão na trocação e que também não conseguiria a queda). Em uma luta pelo título, você precisa agredir o campeão, caminhar pra frente e dominar o centro do octógono. Se a luta for para a decisão e você não tiver feito nada disso, a consequência será a derrota. Sinceramente acho que o Belfort nos 10 primeiros minutos de luta, iria fazer o Weidman recuar e isso poderia abrir espaço para que uma de suas sequências entrassem. Entendi seu ponto de vista Nobremaia, mas não consigo ter muita confiança no Lyoto, como eu já tive antes. Mesmo assim vejo chances dele vencer o Weidman e torcerei muito pra que isso aconteça.

Apostei no Belfort por nocaute contra Rockhold e Hendo (contra o Bisping foi o início de tudo, ainda não dava para saber o que viria). Contra o Weidman eh outra história, o jogo dele eh infinitamente pior pro Belfort que o dos dois citados. Ele tem todas as características necessárias para vencer o Vitor. Essa luta ainda vai rolar, vamos aguardar e veremos quem está certo. Já o Lyoto tem jogo para anular as principais armas do Weidman e terminar ou o nocauteando ou o frustrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta errado isso dai. As casas de apostas travam dando mais favoritismo pro weidman contra o Vitor. Travam pagando uns 3 reais para uma vitória do pastor, e 2,50 agora para o lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostei no Belfort por nocaute contra Rockhold e Hendo (contra o Bisping foi o início de tudo, ainda não dava para saber o que viria). Contra o Weidman eh outra história, o jogo dele eh infinitamente pior pro Belfort que o dos dois citados. Ele tem todas as características necessárias para vencer o Vitor. Essa luta ainda vai rolar, vamos aguardar e veremos quem está certo. Já o Lyoto tem jogo para anular as principais armas do Weidman e terminar ou o nocauteando ou o frustrando.

O problema é que se essa luta um dia acontecer, o Vítor talvez não repita essas grandes performances que anda apresentando (devido a falta do trt e de sua idade cada vez mais avançada). Não sei como o pastor vai se adaptar sem fazer a reposição. Penso que agora a tendência é o Weidman evoluir e o Belfort ter quedas em suas apresentações, mas se essa luta acontecesse hoje, acho que o brasileiro teria grandes chances sim de nocautear. Gosto sempre de ler suas opiniões, aprendo muito com elas. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostaria no Lyoto também

Ficando naquele jogo chato de recuar e tentar contra ataque, só perde se for por ponto em decisão controversa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que se essa luta um dia acontecer, o Vítor talvez não repita essas grandes performances que anda apresentando (devido a falta do trt e de sua idade cada vez mais avançada). Não sei como o pastor vai se adaptar sem fazer a reposição. Penso que agora a tendência é o Weidman evoluir e o Belfort ter quedas em suas apresentações, mas se essa luta acontecesse hoje, acho que o brasileiro teria grandes chances sim de nocautear. Gosto sempre de ler suas opiniões, aprendo muito com elas. Abraço!

Eh, vamos ver como o Belfort se sairá sem TRT. Acredito que ele continuará ciciando, mas tera que mudar o ritmo para não rodar. E concordo que quanto mais o tempo passa, melhor para o Weidman. Valeu, irmão.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito.

Vou utilizar algo que disse há alguns dias aqui, já que o assunto eh o mesmo e eu repetiria a mesma coisa:

O Weidman eh um lutador extremamente inteligente e que sempre se apresenta com uma boa estratégia. Aposto que colocaria o Belfort na grade, o manteria ali e o obrigaria a trocar força para o desgastar e fazer com que ele perdesse pressão nos golpes. Ou seja, controlaria seu ímpeto inicial o cozinhando, explorando sua notória deficiência no clinche. E eh claro, exploraria também o limitado wrestling defensivo do Vitinho e o colocaria pra baixo na primeira brecha.

Isso se o Belfort lutasse com inteligência como vem fazendo ultimamente e evitasse explodir caminhando de qualquer forma como fez na maior parte de sua carreira. Se assim o fizesse, só iria facilitar as coisas para o Weidman que fatalmente o colocaria de costas no chão sem grande dificuldade.

De qualquer forma, independente do game plan que utilizasse, o Belfort não tem wrestling para se manter de pé contra o Weidman não. Seria apenas uma questão de quando o Weidman iria quedar. E no chão, acho que o Belfort seria nocauteado da guarda.

Eh claro que ele sendo o nocauteador nato que eh, teria sim alguma chance de nocautear. Mas seria muito improvável, o jogo definitivamente não casa pra ele. O Weidman era muito favorito.

Já o Lyoto tem boas chances de frustar o americano em pé e defender as quedas. E embora seja pouco provável, pode até quem sabe, queda-lo no clinch. E tem o fator gás, o Lyoto luta 5 rounds muito bem. Continuo achando o Weidman favorito, mas bem menos que contra o Belfort.

Concordo, e acho que o último parágrafo é mais ou menos o que a maioria que vê os dois lutando imagina.

Claro que é possível sim que o CW vença, é um baita lutador, mas a chave pra vencer o VB era mais fácil do que pra vencer o Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Lyoto desfere poucos golpes na luta, ou ele nocautea ou ganha apertado na decisão, e do outro lado está um wreslter muito gabaritado. O Weidman pode adotar a estratégia de investir nas quedas no fim dos round's e facilmente levará na pontuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não lia um tópico com boas análises e discussões coerentes como este... Geralmente é hater pra cá, lover pra lá, muita ignorância e pouca coisa útil.

[2]

Só tenho um adendo a fazer, comentaram ai e eu não consegui notar (talvez pelo calor da luta). Weidman demostrou falta de gás na segunda luta com o Spider?

Editado por Rafa CM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Weidman vencer terá meu respeito. No mais, na torcida pelo dragão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora