Entre para seguir isso  
tico_bahiano

Declaração do Vitor Belfort

Recommended Posts

Mas isso não muda o fato de que ele estava ciente de que a partir do momento que aceitou a luta em Las Vegas, não poderia seguir com o tratamento pois a NSAC nunca lhe autorizou a lutar no Estado de Nevada sob uso do TRT, com prescrição médica ou não.

Na verdade, o tratamento de reposição hormonal sempre foi proibido, só que para alguns atletas que tinham baixos níveis hormonais e nunca haviam sido pegos no antidoping com substâncias ilegais poderiam fazer o tratamento sob prescrição médica. Caso esse que o Belfort não se encaixava, pois já havia rodado no exame supracitado com substância proibida e por esse motivo seria praticamente impossível ele conseguir a autorização da comissão atlética para fazer o tratamento.

Khal, pelas declarações anteriores dele, ele tinha pedido a licença pro TRT juntando toda a documentação desde quando ele faz o tratamento, ou seja, todos os exames de sangue que ele faz periodicamente, ele se submeteu ao exame que eles pediram de surpresa e além disso ele tem um médico que o respalda na questão do dopping anterior. Eu acho que ele realmente acreditava que teria a licença.

O que resta a ele agora é fazer como o Diaz em relação à maconha, fazer o tratamento mas suspender quando tiver de luta marcada.

Todo mundo sabe que o exame de urina que é feito no UFC é um migué, é como o próprio Weidman falou que ficou feliz porque o VB pediu a licença do TRT porque de outra forma ele poderia bolar a vontade no camp e só precisaria estar limpo no dia...

Independente do Belfort, acho que a decisão da comissão foi uma pisada na bola! Vão criar uma falsa imagem de um esporte limpo e continuar fazendo o teste migué de urina (que não pega EPO ou GH por exemplo), quando o GSP já deu a letra: tá todo mundo indo no mesmo médico!

Pior que muita gente vai se fuder com isso: Hendo, Sonã, Pezão, quem mais faz TRT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC é o empregador do Vitor, Dana White sabia do tratamento e dizia que estava nas regras, e os critérios da Comissão pareciam ser estes que você mencionou, durante um tempo, mas são interpretações de declarações, nunca foram preto no branco. Há discussão e há pressão.

Não há conspiração. Há pessoas tomando decisões racionais, movidas por preconceitos, interesses pessoais e critérios que vão além da noção de justiça, mérito esportivo e outros valores excelsos :)

Perceber isso não é ser paranoico.

É não ser bobo :)

Estava nas regras para lutar aqui no Brasil que é uma várzea, não nos EUA. Além do mais Dana White não tem a ver com a comissão, não manda nada lá, o que ele fala é tão irrelevante quanto qualquer pessoa. Acreditar nas palavras do careca é pura ingenuidade.

Até que se provem o contrário sempre foi assim e o Vitor sempre soube disso, ou você acha que ele estava só lutando aqui no Brasil por amor ao público brasileiro? :lol:

O resto do que tu falou eu não vou contestar por que são apenas suposições, exercícios de imaginação, não tem nada concreto. Quem acredita em teorias conspiratórias com fulcro nisso são apenas os fãs leigos que tentam enxergar "pelo em ovo" para defender seus lutadores preferidos.

Khal, pelas declarações anteriores dele, ele tinha pedido a licença pro TRT juntando toda a documentação desde quando ele faz o tratamento, ou seja, todos os exames de sangue que ele faz periodicamente, ele se submeteu ao exame que eles pediram de surpresa e além disso ele tem um médico que o respalda na questão do dopping anterior. Eu acho que ele realmente acreditava que teria a licença.

O que resta a ele agora é fazer como o Diaz em relação à maconha, fazer o tratamento mas suspender quando tiver de luta marcada.

Todo mundo sabe que o exame de urina que é feito no UFC é um migué, é como o próprio Weidman falou que ficou feliz porque o VB pediu a licença do TRT porque de outra forma ele poderia bolar a vontade no camp e só precisaria estar limpo no dia...

Independente do Belfort, acho que a decisão da comissão foi uma pisada na bola! Vão criar uma falsa imagem de um esporte limpo e continuar fazendo o teste migué de urina (que não pega EPO ou GH por exemplo), quando o GSP já deu a letra: tá todo mundo indo no mesmo médico!

Pior que muita gente vai se fuder com isso: Hendo, Sonã, Pezão, quem mais faz TRT?

Cara, na moral, eu tenho praticamente certeza que ele sabia que não obteria a licença. Veio com o papo de que fazia tudo dentro das regras e talz, mas lutava só aqui no Brasil por que no fundo sabia que não ganharia a autorização para o TRT da NSAC.

No restante eu concordo contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na moral, eu tenho praticamente certeza que ele sabia que não obteria a licença. Veio com o papo de que fazia tudo dentro das regras e talz, mas lutava só aqui no Brasil por que no fundo sabia que não ganharia a autorização para o TRT da NSAC.

No restante eu concordo contigo.

Eu acho que ele apostou que era um TS e que havia um "precedente" no caso do Sonnen, que era um cara que tinha rodado no dopping, mas numa situação diferente...

Enfim, deve ter juntado uma senhora documentação e talz, mas o resultado foi o inverso, cancelaram tudo...

Eu tô preocupado mesmo é com o Pezão, sou hater dele e tudo, mas coitado, como vai fazer agora? O Alex Davis disse outro dia que sem TRT ele fica até dando leite...

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô preocupado mesmo é com o Pezão, sou hater dele e tudo, mas coitado, como vai fazer agora? O Alex Davis disse outro dia que sem TRT ele fica até dando leite...

Abs.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aí é aquela velha máxima: cada um com seus problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso não muda o fato de que ele estava ciente de que a partir do momento que aceitou a luta em Las Vegas, não poderia seguir com o tratamento pois a NSAC nunca lhe autorizou a lutar no Estado de Nevada sob uso do TRT, com prescrição médica ou não.

Na verdade, o tratamento de reposição hormonal sempre foi proibido, só que para alguns atletas que tinham baixos níveis hormonais e nunca haviam sido pegos no antidoping com substâncias ilegais poderiam fazer o tratamento sob prescrição médica. Caso esse que o Belfort não se encaixava, pois já havia rodado no exame supracitado com substância proibida e por esse motivo seria praticamente impossível ele conseguir a autorização da comissão atlética para fazer o tratamento.

Por fim, eu não acredito em teoria da conspiração que o evento ou a própria comissão tentou beneficiar o Weidman ou os lutadores americanos com essa decisão, eles apenas acabaram com a a divergencia de alguns lutadores poderem fazer o TRT e os outros não. Não mudou nada para o Belfort com a decisão, mudou para os outros atletas que tinham autorização.

Abraços

Mas o Sonnen foi pego na luta contra o Anderson e depois fez TRT. O que eu estou falando é que desde o começo esse negócio de liberar para alguns e não para outros é no mínimo discutível e essa discussão sobre o VB utilizar TRT (até porque ninguém até então falava do Henderson e do Sonnen e isso é um fato) já vem de algum tempo, então eu acho que a Comissão de Nevada deveria ter dado uma posição antes dessa luta ser marcada.

Quanto a parte de conspiração contra brasileiro não acredito, mas também não acho que as coisas foram esclarecidas e por essas coisas hoje estamos falando de TRT e não da disputa de cinturão entre CW x Lyoto, ou seja a disputa esportiva ficou em segundo plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Sonnen foi pego na luta contra o Anderson e depois fez TRT. O que eu estou falando é que desde o começo esse negócio de liberar para alguns e não para outros é no mínimo discutível e essa discussão sobre o VB utilizar TRT (até porque ninguém até então falava do Henderson e do Sonnen e isso é um fato) já vem de algum tempo, então eu acho que a Comissão de Nevada deveria ter dado uma posição antes dessa luta ser marcada.

Quanto a parte de conspiração contra brasileiro não acredito, mas também não acho que as coisas foram esclarecidas e por essas coisas hoje estamos falando de TRT e não da disputa de cinturão entre CW x Lyoto, ou seja a disputa esportiva ficou em segundo plano.

Sonnen, Pezão, Overeem etc. Todos foram pegos no antidoping por estarem com os níveis de testosterona acima do permitido, não com substância ilegal, como é o caso do Belfort. A comissão fez bem em tomar essa decisão, pois antes dela Belfort não poderia fazer o TRT nos EUA, agora ninguém, sob nenhuma circunstância pode. Acabou essa discussão de "uns podem, outros não", portanto. Para o Vitor não mudou nada, mudou só para os outros lutadores que tinham autorização. A comissão tomou a decisão bem antes da eminência da luta e, como eu já falei milhões de vezes aqui, a decisão não mudou nada para o Belfort, ele não tinha e provavelmente nunca teria autorização para o tratamento nos EUA. Errado foi ele em aceitar essa luta lá e depois desistir sabendo que invariavelmente não poderia fazer uso do TRT.

Mas cara, nós estamos discutindo o TRT e não a luta do Lyoto vs CW justamente por o pessoal não entender que o Belfort fez todo mundo de bobo e agora está se fazendo de vítima. Tinha gente que já sabia que a luta não ocorreria, mas a maioria do pessoal, assim como eu, acabou acreditando que Vitor lutaria sem o TRT.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comissão fez bem em tomar essa decisão, pois antes dela Belfort não poderia fazer o TRT nos EUA, agora ninguém, sob nenhuma circunstância pode. Acabou essa discussão de "uns podem, outros não", portanto. Para o Vitor não mudou nada, mudou só para os outros lutadores que tinham autorização. A comissão tomou a decisão bem antes da eminência da luta e, como eu já falei milhões de vezes aqui, a decisão não mudou nada para o Belfort, ele não tinha e provavelmente nunca teria autorização para o tratamento nos EUA. Errado foi ele em aceitar essa luta lá e depois desistir sabendo que invariavelmente não poderia fazer uso do TRT.

Pra mim foi isso mesmo que aconteceu: ficaria muito feio pra comissão recusar o TRT do Vitor por um critério falho desses. Pra quem usou substância 'ilegal' não pode, pra quem tava de rabo cheio de testosterona pode. Ora, trata-se de vantagem ilícita nos dois casos.

Mas eu ressalto que a postura do Vitor testando os limites do evento e da Comissão, como num cabo de guerra, provavelmente teve papel decisivo para que essa decisão fosse tomada agora. Ele pode não ter conseguido a brecha que gostaria, mas pelo menos ajudou a corrigir uma putaria :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora só faltam os testes WADA e também surpresas pra acabar com essa história de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim foi isso mesmo que aconteceu: ficaria muito feio pra comissão recusar o TRT do Vitor por um critério falho desses. Pra quem usou substância 'ilegal' não pode, pra quem tava de rabo cheio de testosterona pode. Ora, trata-se de vantagem ilícita nos dois casos.

Mas eu ressalto que a postura do Vitor testando os limites do evento e da Comissão, como num cabo de guerra, provavelmente teve papel decisivo para que essa decisão fosse tomada agora. Ele pode não ter conseguido a brecha que gostaria, mas pelo menos ajudou a corrigir uma putaria :)

Se não me engano eles já negaram o TRT a outros competidores pelo mesmo motivo. Não é nada "pessoal" com o Vitor.

A testosterona alta se deve ao próprio TRT, já que é de difícil controle a sua taxa, mas não deixa de ser injusto também.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com desculpas ou não, o fato é que Belfort é usuário do TRT mas acredito que ele tem grandes chances de bater Weidman, mais até que Machida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir a pergunta q já fiz:

Pq VB estava fazendo TRT se nem tinha permissão da NSAC para tal? Ele já não pelo menos "desconfiava" q não ia poder usar drogas mesmo com a regra antiga???

Era público e notório q a Comissão de Nevada provavelmente iria bloquear o TRT do Belf4, mesmo antes da mudança... essa história pra mim ainda tá mal contada!

Lógico que ele sabia que a grande chance era de não aprovarem. Mais com certeza ele perguntou para o Dana o que iria acontecer caso ele abrisse mão da disputa e o careca disse que ele não iria para o fim da fila e que entraria no próximo TS e com isso VB só viu vantagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso