Igor Vovchanchyn

Fez dieta e perdeu os movimentos das pernas

Recommended Posts

Mulher faz dieta líquida por 8 meses e perde movimento das pernas, no ES

Karina Gonçalves vivia a base de líquidos em dieta sem orientação. Médico alertou que problema foi causado por falta de vitamina B1.

dieta_shake_22.jpeg

O objetivo da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves, de 20 anos, era perder 10 kg e ficar pronta para o carnaval. Mas, agora, ela passa o dia sentada no sofá. Após substituir as refeições por um 'shake' e um chá durante oito meses, sem acompanhamento médico, ela perdeu temporariamente os movimentos das pernas. O motivo, segundo especialista, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, provocou a paralisação de estímulos às pernas. Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto.

Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.

A mãe de Karine tentou alertar, mas a jovem não ouviu. O final dessa história foi um susto pra toda família. Ela passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar. “Dava uns puxões de orelha. Percebi que algo estava errado porque a pressão dela oscilava. Sempre incentivava ela a comer, mas não queria. Foi um desespero ter que ir buscá-la no terminal rodoviário e vê-la sem andar. Como mãe, digo que ninguém deve fazer dieta assim. Coisa que se vê em propaganda não está certa, tem que procurar uma orientação médica”, disse a manicure Luciana Ferreira.

Karine foi parar em quatro hospitais e foi atendida por oito médicos diferentes. Depois de informar qual era a dieta e realizar vários exames, os médicos descobriram a doença. O presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia explica o que aconteceu com Karine. “Tipos de alimentações a base de shakes causam desnutrição. É impossível ter em um copo de shake a quantidade de vitaminas que o corpo precisa. A pessoa vai emagrecer porque estará desnutrida, mas não terá saúde”, comentou o endocrinologista Albermar Robert Harrigan.

Precisamos alertar a população a não acreditar em milagres."

— Albermar Harrigan, endocrinologista

O médico explicou que o organismo dela ficou sem a vitamina B1, presente no arroz, legumes e verduras. Isso afeta o sistema nervoso e, no caso da Karine, as pernas ficaram sem receber estímulos. “Isso aconteceu porque ela fez uma dieta errada. Não há emagrecimento rápido, para ir a um casamento, por exemplo. Precisamos alertar a população a não acreditar em milagres. A alimentação equilibrada e a prática de exercícios leves ou moderados bastam para o indivíduo ter um emagrecimento saudável”, comentou.

Em dez dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e reeducação alimentar. A moça garante que dessa vez aprendeu a lição. “Quero voltar a fazer a dieta com acompanhamento médico. Essas dietas malucas são só uma ilusão. O negócio é ir devagar e sempre. Estou me recuperando e quero servir de exemplo para as pessoas que querem perder peso”, disse a jovem.

--------------------

tomava chá em vez de comer, tomava inibidor de apetite, to achando que ela tava querendo se matar em vez de emagrecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo de notícia q n da bem para ficar com pena.

A idiotice humana atingindo níveis gerenciais :wacko:

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho pena. Acho q tem q se ferrar mesmo pra aprender a fazer as coisas direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comentários, esses dias acho que passou na globo uma reportagem da loucura que o pessoal faz pra perder peso, é bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pelo visto, o objetivo, que era eliminar a capa de gordura, não foi conquistado rolleyes.gif

Essa poderia procriar com o mané que aparece no youtube com azeite de oliva no braço e criar a próxima geração de idiotas hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de Herbalife esse troço... Negada quer magica mesmo... Se tivesse se dedicado na academia e na alimentação nesses 8 meses, estaria bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não foi Herbalife e nem qualquer shake, foi burrice mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas das coisas que uma pessoa faz loucuras pra conseguir: pra mulher - emagrecer, e pro homem - levantar a moral. Falou qualquer coisa que garanta esses dois, nego vende até a alma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que eu vi que era moda uma dieta que a pessoa comia algodão, não duvido de mais nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora