Entre para seguir isso  
john kabira

Jiu jitsu - Academias no Brasil e no Mundo

Recommended Posts

Já visitei a academia do Roger em Londres duas vezes, Academia Gracie na Cidade do Cabo, a Kodokan e Academia de Judô da Polícia de Tóquio.

Em todas fui extremamente bem recebido. Em Londres e na Cidade do Cabo, por eu ser "novidade", acabei fazendo todos os rolas sem descanso, mas para mim sem problema pois estava visitando e não ia sonegar treino para ninguém. Um detalhe, a primeira visita no Roger é grátis, já a segunda, se não me engano custou 30 libras. Também fiquei na expectativa do Roger aparecer por lá mas não rolou...O cara estava em Londres mas não foi na Academia. Tive a oportunidade de rolar com o Oliver Geddes e com um aluno do Zé Radiola muito sinistro.

Já os japoneses são extremamente educados e bem tímidos então, apesar das visitas terem sido surreais para mim, pois nunca imaginei que teria essa oportunidade, acabei não treinando tanto quanto gostaria.

Enfim, vale muito a pena sempre levar o kimono na mala e visitar outras academias, é uma ótima oportunidade de iniciar novas amizades e aprender coisas novas. Na minha experiência é sempre legal estabelecer um contato prévio com o responsável da academia que você pretende visitar e não simplesmente aparecer lá com o kimono debaixo do braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha experiência é sempre legal estabelecer um contato prévio com o responsável da academia que você pretende visitar e não simplesmente aparecer lá com o kimono debaixo do braço.

Concordo em quase tudo Leo...

Essa de estabelecer contato prévio não adiantou mta coisa pra mim não... Antes de ir pra barça, fiz o contato e obtive a resposta que poderia aparecer sem problemas...

5 dias depois, apareci e me apresentei como o brazuca do email... fizeram cara de participação como se eu não tivesse mandado o email e mudaram o treino na hora para NOGI! Tive uma dúvida numa posição e obtive uma explicação "desleixada"... Enfim, no balanço final valeu pela experiência e por ter conhecido um brasileiro que já morava ha 11 anos lá e me deu uma moral!

Agora em maio, vou pra orlando e miami e venho aqui postar meu relato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em quase tudo Leo...

Essa de estabelecer contato prévio não adiantou mta coisa pra mim não... Antes de ir pra barça, fiz o contato e obtive a resposta que poderia aparecer sem problemas...

5 dias depois, apareci e me apresentei como o brazuca do email... fizeram cara de participação como se eu não tivesse mandado o email e mudaram o treino na hora para NOGI! Tive uma dúvida numa posição e obtive uma explicação "desleixada"... Enfim, no balanço final valeu pela experiência e por ter conhecido um brasileiro que já morava ha 11 anos lá e me deu uma moral!

Agora em maio, vou pra orlando e miami e venho aqui postar meu relato!!!

Pô bicho, tu deu azar nessa situação aí...Pode acontecer. Uma vez eu tentei contato com uma academia franqueada da minha via FB e e-mail, citando inclusive o nosso mestre em comum, e o cara simplesmente ignorou. Enfim, acontece, mas mesmo assim considero fazer contanto antes de aparecer um bom hábito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso