Entre para seguir isso  
Grappler

Raspagens no MMA

Recommended Posts

Eu acho que o que limita o jogo de guarda em geral é o GNP e em especial as cotoveladas.

O cara se encolhe todo e mete o cotovelo sem se expor, só ver o JJ.

Tem um video do Nick Diaz que ele fala sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado pq sem kimono não tem muita pegada pra raspar, então meio que sobra raspagens entrando com o braço por baixo da perna, o que te deixa com 50% menos de defa em eventuais bombas na fuça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas essa do Ronald MacDonald não chegou a ser raspagem, pois não caiu em posição de domínio, foi apenas uma escapada. Mas ele mandou bem nessa.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas essa do Ronald MacDonald não chegou a ser raspagem, pois não caiu em posição de domínio, foi apenas uma escapada. Mas ele mandou bem nessa.

Ronald MacDonald

Ronald MacDonald

Ronald MacDonald

Ronald MacDonald

ronaldmcdonald.jpg

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahauhauahua!! essa vai entrar no glossário do pvt!!!

ronald-mcdonald-colonel-sanders-fight.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico. E pelo que pude observar nos anos em que acompanho MMA, acho correto afirmar que Rodrigo Minotauro foi o rei das raspagens no esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que cotoveladas,etc.. influenciam muito, mas pra mim o principal problema e o mesmo que acontece com as finalizações,o pessoal simplesmente não tenta mais raspar ou finalizar, travam a guarda e pronto,nao tentam mesmo pra ver se da certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que cotoveladas,etc.. influenciam muito, mas pra mim o principal problema e o mesmo que acontece com as finalizações,o pessoal simplesmente não tenta mais raspar ou finalizar, travam a guarda e pronto,nao tentam mesmo pra ver se da certo.

faz sentido.

outra coisa, com auxílio da grade, se levantar escalando é muito mais fácil que raspar. tá certo que raspando vc imediatamente já fica em posição de vantagem, mas se levantando o cara pelo menos se livra e volta a luta em pé. podem ver, a maioria quando é quedado e dominado no solo, a primeira coisa que fazem e se arrastar logo pra grade, pra escalar. antigamente não faziam isso, pois tinha medo de ser amassados na grade.

Minotauro fez muitas raspagens, quase todas em ring, por motivos óbvios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso