Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

UFC atravessa o Atlântico e contrata africano campeão no peso-pesado

Recommended Posts

UFC atravessa o Atlântico e contrata africano campeão no peso-pesado

Ruan Potts tem oito vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA

O Ultimate foi buscar na África do Sul o seu próximo reforço para o peso-pesado. A organização contratou Ruan Potts, último campeão da categoria no Extreme Fighting Championship Africa. Ele tem oito vitórias e uma derrota na carreira - nenhuma por pontos. Mostrando variação no jogo, Potts bateu quatro adversários por finalização e quatro por nocaute.

Ruan Potts foge um pouco do perfil de outros africanos que lutam atualmente no UFC. Os nigerianos Anthony Njokuani e Jimi Manuwa respectivamente treinam, moram e fizeram suas carreiras nos Estados Unidos e na Inglaterra. Diferentemente deles, Potts construiu seu cartel no seu país de origem e não tem planos para mudar por enquanto.

- Há muitos talentos aqui no EFC Africa, e eu melhorei muito como atleta ao longo destes últimos três anos com a promoção. Agora, estou ansioso para colocar minhas habilidades contra outros lutadores de nível mundial e de outros continentes no UFC - disse o atleta ao site do EFC Africa.

Ainda de acordo com o site da organização sul-africana, o contrato de Ruan Potts com o Ultimate é de seis lutas. O UFC ainda não anunciou o acordo oficialmente.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/02/ufc-atravessa-o-atlantico-e-contrata-africano-campeao-no-peso-pesado.html

___________________________

ruanpotts_facebook.jpg

Imaginei um Congo da vida, me aparece o Rory McDonald maior :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem muitas expectativas para essa contratação. Já vi algumas lutas dele, é um cara forte e com mão pesada, mas nada de mais. È do mesmo nível de alguns pesados que lutam no UFC como Shawn Jordan, Mondragon, Palelei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potts foi meu aluno qdo morava aqui na Inglaterra. Veio com background em Judô (faixa marrom na época), hj êh roxa de BJJ. Voltou para a África em 2010/2011 e começou a lutar MMA, teve sucesso rápido... Lembro que ele não me dava muito trabalho nem na parte em pé, mesmo ele sendo pesado e eu leve. Acredito que tenha melhorado pq já está com cinturão do EFC há um tempo, mas a grande verdade êh q o MMA por lá não está no mesmo nível dos grandes centros (USA/Brasil). Naturalmente torço muito pelo sucesso dele, se o UFC der chances ele pode crescer aos poucos, êh ídolo na África do Sul, talves o UFC chegue por lá em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potts foi meu aluno qdo morava aqui na Inglaterra. Veio com background em Judô (faixa marrom na época), hj êh roxa de BJJ. Voltou para a África em 2010/2011 e começou a lutar MMA, teve sucesso rápido... Lembro que ele não me dava muito trabalho nem na parte em pé, mesmo ele sendo pesado e eu leve. Acredito que tenha melhorado pq já está com cinturão do EFC há um tempo, mas a grande verdade êh q o MMA por lá não está no mesmo nível dos grandes centros (USA/Brasil). Naturalmente torço muito pelo sucesso dele, se o UFC der chances ele pode crescer aos poucos, êh ídolo na África do Sul, talves o UFC chegue por lá em breve.

Obg pelas informações, Ivam..

Pode ser mesmo uma estratégia do UFC em ia para a África..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imaginei um negao com 120 kg tb kkkkkkkkkk

kkkkkkk... putzzz, maldito pensamento... imaginei a mesma coisa...kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem muitas expectativas para essa contratação. Já vi algumas lutas dele, é um cara forte e com mão pesada, mas nada de mais. È do mesmo nível de alguns pesados que lutam no UFC como Shawn Jordan, Mondragon, Palelei...

vlw pelo comentários!

quando vi africano já imaginei um negão ogro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso