Entre para seguir isso  
vfcgiglio

- Wallid retoma parceria com Cufa e 'Jungle Favela' retorna di

Recommended Posts

O Jungle Fight retomou a parceria com a Central Única de Favelas (Cufa) e programou mais uma edição do "Jungle Favelas". O evento será realizado no dia 8 de março, no Viaduto de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 20h. O card oficial ainda não foi definido.

A parceria entre Jungle Fight e Cufa não é nenhuma novidade. Desde 2011, o evento aposta em eventos nas comunidades do Rio de Janeiro, já tendo organizado na Cidade de Deus, Rocinha e Mangueira. Destas edições saíram grandes nomes como Júnior Abedi e Marcos Vinícius "Cabecinha", que se tornaram referências na divisão dos pesos-galos.

Para Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, essa interação entre MMA e favela será benéfica para ambos os lados. Ele acredita que deste projeto poderão surgir grandes nomes para o futuro.

"O intuito do Jungle Favela é desenvolver o MMA nas favelas do Rio de Janeiro e do mundo. Vamos começar a trazer lutadores de comunidades do mundo inteiro. Temos certeza que grandes talentos sairão desse projeto. Nesses locais as pessoas aprendem a lidar com as dificuldades da vida desde cedo, elas têm o espírito de guerreiro", afirmou Wallid, que comemorou o retorno do projeto. "Essa parceria já existia, e estamos retornando devido o grande sucesso que alcançamos nas edições anteriores. Estou muito satisfeito em poder anunciar essa volta do Jungle Favelas".

A ideia dos organizadores é levar o "Jungle Favela" para todo o Rio de Janeiro. O diretor executivo da Cufa, Celso Athayde, garante que mais 11 edições deverão ser organizadas até o fim de 2014 e comemora o retorno do evento.

"A Cufa e o Jungle Fight fizeram três eventos experimentais para ver se dava a resposta que queríamos. Como o resultado foi positivo, o Jungle Fight criou o projeto do Jungle Favela. É um evento específico para moradores de comunidades do Rio e do mundo. Até o fim do ano faremos mais 11 eventos".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/338-wallid-retoma-parceria-com-cufa-e-jungle-favela-retorna-dia-8-de-mar%C3%A7o.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso