Entre para seguir isso  
magrao1980

EVITANDO A PASSAGEM DE GUARDA ATACANDO

Recommended Posts

Companheiros foristas,

Gostaria que vcs dessem a opiniao de vcs sobre a segunda posição desse video.

Já viram alguem executando? Pergunto, por que quando realizei o movimento pela primeira vez, foi mais para evitar que o joelho de um companheiro de treino dobrasse, no momento que eu estva executando a primeira posição.Por ser faixa azul, se por alguma eventualidade eu pegar o joelho do adversario, poderei ser desclassificado, certo? Então só troquei a pegada e deu nisso aí! Criticas construtivas são bem vindas!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiros foristas,

Gostaria que vcs dessem a opiniao de vcs sobre a segunda posição desse video.

Já viram alguem executando? Pergunto, por que quando realizei o movimento pela primeira vez, foi mais para evitar que o joelho de um companheiro de treino dobrasse, no momento que eu estva executando a primeira posição.Por ser faixa azul, se por alguma eventualidade eu pegar o joelho do adversario, poderei ser desclassificado, certo? Então só troquei a pegada e deu nisso aí! Criticas construtivas são bem vindas!

Valeu!

Editado por magrao1980

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, e uma posição relativamente comum de ver nos campeonatos hj em dia. Tem que tomar cuidado pra não cruzar o joelho. Aquela guardinha ali se fechar o cadeado desclsssifica na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, e uma posição relativamente comum de ver nos campeonatos hj em dia. Tem que tomar cuidado pra não cruzar o joelho. Aquela guardinha ali se fechar o cadeado desclsssifica na hora.

Mas se fechar o cadeado é o mesmo que ficar na guarda 50, a diferença é que fica na vertical.. Posso esta enganado cara, mas acho que se eu fechar o cadeado e ficar parado ali, sem jogar o joelho do cara para dentro não dá descassificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem inventa de fazer , que se cruzar o pé de fora pra dentro é desclassificação certa.

Puta viadagem do cacete essa regra!

Uma coisa é pegar um chave de calcanhar, outra completamente diferente é cruzar a perna ali. thumbdown

Mas se fechar o cadeado é o mesmo que ficar na guarda 50, a diferença é que fica na vertical.. Posso esta enganado cara, mas acho que se eu fechar o cadeado e ficar parado ali, sem jogar o joelho do cara para dentro não dá descassificação.

Se cruzar o cadeado com a perna de dentro pra fora é de boa, se for ao contrário, com a perna de fora pra dentro já era.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem inventa de fazer , que se cruzar o pé de fora pra dentro é desclassificação certa.

Puta viadagem do cacete essa regra!

Uma coisa é pegar um chave de calcanhar, outra completamente diferente é cruzar a perna ali. thumbdown

Se cruzar o cadeado com a perna de dentro pra fora é de boa, se for ao contrário, com a perna de fora pra dentro já era.

Pois é Tartaruga... Já me advertiram quanto a isso! Mas no video, não cheguei a cruzar a perna para dentro, fiquei até meio de lado.. Ainda sim, levaria uma punição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Tartaruga... Já me advertiram quanto a isso! Mas no video, não cheguei a cruzar a perna para dentro, fiquei até meio de lado.. Ainda sim, levaria uma punição?

Então, onde seu pé ficou é de boa. Mas em um campeonato o que não falta é nego malandro, o cara dá uma chacoalhada na perna, dá um migué e empurra seu pé pra dentro.

E ae, no meio da confusão quem vai fala que não foi vc que colocou o pé ali?

Como eu disse, sou contra essa punição, mas não mando nas regras , então o negócio é evitar .

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, onde seu pé ficou é de boa. Mas em um campeonato o que não falta é nego malandro, o cara dá uma chacoalhada na perna, dá um migué e empurra seu pé pra dentro.

E ae, no meio da confusão quem vai fala que não foi vc que colocou o pé ali?

Como eu disse, sou contra essa punição, mas não mando nas regras , então o negócio é evitar .

Valeu! Vou dormir que hoje levanto cedo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magrão, essa porra aí é praticamente a "One legged X". Notei o logotipo no kimono, você é de São Paulo? Se for, a galera daqui usa BASTANTE essa posição, principalmente quando a delariva começa a azedar.

O cara controla a tua perna mais importante da delariva, você troca o gancho por canela/canela, faz um desequilibrio leve pra escapar o quadril pra frente e joga a perna do gancho por fora pra pousar ela no quadril laçando a perna. Comecei a usar essa ontem, como uma alternativa pra quando o adversário quer passar em pé e a minha delariva j'ã não está mais com bom controle. Dali encaixado, das duas uma: ou você raspa o cara (se ele estiver pesando mais na perna que você laçou, ou você muda pra X e raspa (pra quando o cara percebeu a posição e pesa na outra perna. Se você raspar dela, já cai bem na posição pra chave de pé reta.

Não é uma guarda pra você ficar muito tempo, é a mesma coisa da X. Botou, raspou. Se ficar ali muito tempo o cara começa a se arrumar e te complica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Magrão, essa porra aí é praticamente a "One legged X". Notei o logotipo no kimono, você é de São Paulo? Se for, a galera daqui usa BASTANTE essa posição, principalmente quando a delariva começa a azedar.

O cara controla a tua perna mais importante da delariva, você troca o gancho por canela/canela, faz um desequilibrio leve pra escapar o quadril pra frente e joga a perna do gancho por fora pra pousar ela no quadril laçando a perna. Comecei a usar essa ontem, como uma alternativa pra quando o adversário quer passar em pé e a minha delariva j'ã não está mais com bom controle. Dali encaixado, das duas uma: ou você raspa o cara (se ele estiver pesando mais na perna que você laçou, ou você muda pra X e raspa (pra quando o cara percebeu a posição e pesa na outra perna. Se você raspar dela, já cai bem na posição pra chave de pé reta.

Não é uma guarda pra você ficar muito tempo, é a mesma coisa da X. Botou, raspou. Se ficar ali muito tempo o cara começa a se arrumar e te complica.

Cara eu nem sei o nome dessa posição.. Comecei a utiliza-la, quando os caras mais graduados e pesados, passavam minha guarda em pé.. os caras passavam e jogavam o peso sobre mim, eu ficava segurando eles com o braço até meu gás acabar, daí caiam no 100 kg, e tudo que eu podia fazer era tentar nao ser finalizado.. Uma vez quase vomitei de tanto fazer esforço! Um dia comecei a embolar desse jeito, daí vi que oferecia mais dificuldade para eles, conseguia amarrar e recuperar um gás.. Aos poucos, comecei a matar o braço, depois comecei a buscar as costas, raspar.. Fui trabalhando ela! Os caras começaram areclamar que eu forçava o joelho deles e que seria desclassificado numa competição, comecei a me esfroçar para manter a perna deles reta entao..Aos poucos os caras foram respeitando. Eu consigo ficar ali por muito tempo, fico bem tranquilo ali, o unico problema é que as vezes o cara tenta arrancar a perna e diz: Aí, ta pegando o joelho, isso não é permitido! E treinando com os mesmos caras, com o tempo vai se pegando a manha de matar uma posição, entao quando ta apertando pro meu lado, dali vou para a guarda Z, que é uma posição que me deixa confortavel.. Eu nunca tinha visto alguem saindo dessa posição e partindo para a chave de pé reta, por isso postei o video.. Se não é novidade, fica valendo essa discussão pelo menos! Não treino em SP, treino em Lages - SC.

Editado por magrao1980

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que pensando aqui na passagem em pé, toreada, o cara tá passando errado na verdade. Não se toreia sem controle da perna, porque mesmo que o cara não te bote nessa posição, ele tem mais facilidade pra repor. Pra passar em pé a primeira coisa que eu tento é matar calça na altura do joelho, ou perna/braço do mesmo lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que pensando aqui na passagem em pé, toreada, o cara tá passando errado na verdade. Não se toreia sem controle da perna, porque mesmo que o cara não te bote nessa posição, ele tem mais facilidade pra repor. Pra passar em pé a primeira coisa que eu tento é matar calça na altura do joelho, ou perna/braço do mesmo lado.

Alemartins,

Acho que que a pegada na calça não irá evitar que eu faça o giro.. Sei não, eu teria que fazer a posição em vc, para ver como ficaria. Pode ser que da sua maneira de torear, eu não consiga nem movimentar as pernas.. Toda posição tem um jeito de bloquear..O Jiu Jitsu é foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem inventa de fazer , que se cruzar o pé de fora pra dentro é desclassificação certa.

Puta viadagem do cacete essa regra!

Uma coisa é pegar um chave de calcanhar, outra completamente diferente é cruzar a perna ali. thumbdown

Se cruzar o cadeado com a perna de dentro pra fora é de boa, se for ao contrário, com a perna de fora pra dentro já era.

Sou prova viva e operada que esse "Cruzar a pena ali", é extremamente perigoso e pode aposentar um atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não faria a posição em campeonato, justamente por ser bem possível o árbitro desclassificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso