Entre para seguir isso  
pipo

Mauricio Shogun vs Phil Davis

Recommended Posts

Nesse momento Shogun está longe de um title shot, precisa emplacar umas 3 vitórias seguidas, e 2 delas teriam que ser obrigatoriamente contra o Davis e outra contra o Gustavão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz meu, eu acho!

Acho que o Shogs ganha do Hendo na revanche. Não chego a apostar, mas acredito fortemente nisso. Aliás, posso estar enganado, mas acredito que o Shogun teve uma contusão no ombro rolando la no Demian semanas antes da primeira luta contra o Hendo, algo que o prejudicou. Não sei se o Alonso confirma isso, ou se eu estou confundindo as lutas. Além disso, o maior problema do Shogun na luta foi o seu boxe e sua insistência em entrar no Hendo com uppers sem nenhum preparo (uppers em lead, como os americanos chamam). O cara não jabeia!!! Resultado: Todas as vezes, antes de acertar o upper, comeu golpes duros do Hendo. O upper começou a entrar só no quarto round, depois que o Hendo se exauriu.

Creio que o Shogun melhorou bastante seu boxe e não cometeria o mesmo erro de novo.

Já contra o Davis, nesse momento, temo que ele fosse quedado e amarrado.

Pena que não aposta! :D

Hendo vai vir com sangue no olho pra próxima luta! E tenho certeza que a equipe dele vai bolar um excelente gameplan independentemente do adversário! Se for o Shogun, acredito que vá ser meio que o inverso da luta anterior, Hendo deverá vir mais cauteloso, poderá arriscar umas quedas... O Shogás pode até levar vantagem nos rounds iniciais, mas o gás vai acabar! Mesmo com o gás em dia, a forma como o Shogun luta é desgastante, e o Hendo deve terminar a luta em vantagem!

Shogun tem um puta queixo, mas isso o Hendo também tem, e com a H-Bomb não se brinca! Contra o Hendo pode ser o primeiro KO da vida do Shogun!

Se você quer um adversário bom mas que o Shogun possa nocautear e recuperar a confiança, acho que T. Silva ou Feijão seriam lutas melhores, sendo que o Feijão talvez seja perigoso pro Shogun, se resolver quedar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessima luta por Shogas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse momento Shogun está longe de um title shot, precisa emplacar umas 3 vitórias seguidas, e 2 delas teriam que ser obrigatoriamente contra o Davis e outra contra o Gustavão.

Acho que não precisa tanto, vencer o Davis e o Gustavão em sequência é tarefa árdua até para o JJ. E digo que se o Shogun vencesse bem o Henderson e dependendo das circunstâncias, como em caso de lesões de determinados contenders, ele poderia até já pensar em title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for Davis é luta ruim pro Shogun. Não consigo vê-lo ganhando, principalmente por conta do gás e defesa de quedas.

Contra Henderson aposto no Shogun, nesse momento a idade pesa bem mais pra Henderson do que pra Shogun.

E acho que não é o momento de pensar em Title shot, acho que tá cedo.

Pra mim Shogun tem que ganhar a próxima luta (contra Henderson por exemplo) e depois ganhar outra pra poder falar em Title Shot.

Emplacando 3 vitórias seguidos acho que ele poderia substituir alguém lesionado numa possível disputa de cinturão.

Em condições normais, na minha opinião tem que emplacar 4 vitórias... ou até 3 mesmo contra caras bem rankeados.

Acho que não adianta ficar com essa visão protecionista de dar lutador mediano pro Shogun, se ele quer ta no topo, tem que pegar gente que ta no topo. Quem de vocês apostaria no Shogun contra Jon Jones hoje ? Tem que chegar no topo provando que merece estar lá. Tem que se testar com lutadores tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karaev,

Respeito a sua opiniao, e como disse nada é impossivel. Mas, infelizmente na pratica lutar contra top 5 nao significa necessariamente o caminho para uma disputa de cinturao. Veja, se for puxar pela memoria existem mil exemplos: Lyoto teve title shot apos luta de aposentadoria do Couture, Rampage apos vencer Matt Hammil, Glover com vitoria sobre o Bader, e mil outros exemplos em diversas categorias.

Alem do Henderson ser uma lenda, é uma luta que o Mauricio perdeu e a janela de oportunidade para uma revanche com o Hendo é pequena, dada a idade dele.

Alem disso, ele esta Rankeado em numero 6 do mundo no UFC, na frente do Mauricio que esta em setimo. Seria uma luta de interesse do publico, devido ao combate epico que travaram, e vitorias sao sempre bem vindas, Shogun x Henderson é ctza de luta emocionante, seja como for. Davis x Shogun nao necessariamente.

Se o Mauricio vai lutar contra Davis ou Henderson, ou nenhum dos dois, e ou onde, no momento não posso afirmar. Tudo é possivel. mas confie em mim, ganhar do Davis ou do Henderson vai mudar muito pouco ou quase nada em quao rapido o Shogun pode ter um title shot. tenha ctza disso.

Abs

Alonso, por favor, tente o Hendo.

O Shogun foi ligeiramente garfado naquela luta e merece a revanche antes de o Hendo se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que não aposta! :D

Hendo vai vir com sangue no olho pra próxima luta! E tenho certeza que a equipe dele vai bolar um excelente gameplan independentemente do adversário! Se for o Shogun, acredito que vá ser meio que o inverso da luta anterior, Hendo deverá vir mais cauteloso, poderá arriscar umas quedas... O Shogás pode até levar vantagem nos rounds iniciais, mas o gás vai acabar! Mesmo com o gás em dia, a forma como o Shogun luta é desgastante, e o Hendo deve terminar a luta em vantagem!

Shogun tem um puta queixo, mas isso o Hendo também tem, e com a H-Bomb não se brinca! Contra o Hendo pode ser o primeiro KO da vida do Shogun!

Se você quer um adversário bom mas que o Shogun possa nocautear e recuperar a confiança, acho que T. Silva ou Feijão seriam lutas melhores, sendo que o Feijão talvez seja perigoso pro Shogun, se resolver quedar!

Pô Maveco. Banguelo nunca lutou taticamente e com gameplain nenhum. A tática do veião de guerra sempre foi baxá a cabeça e manda o mata-cobra. Banguelo sempre se valeu do queixo de titânio e usava o wrestling mais no inicio de carreira. Os anos se passaram e cada vez menos, ele usava o wrestling. Usava mais pra se defender que pra derrubar. O lance era encurralar e soltar o braço. Não vai ser agora, depois de véio que o Banguelo vai vir taticamente organizado e bla bla blá. Tanto é que o nocautão que sofreu do Belfort, foi culpa do seu jeito de entrar que foi estudado pelo Vitor. Só lembrar da primeira luta de ambos que o Banguelo sequer esboçou algum gameplain diferente do porradeiro habitual. Quem fez merda foi o Shogun, todo lento, sem chutar e telegrafando tudo, comendo golpes duros do americano.

Na minha opinião pessoal, eu preferiria um wrestler do porte do Bader/Sonnen. Seria top devolver aquela maldita guilhotina do falador. Mas, aonde o Shogun chegou atualmente, Bader, Sonnen, seriam bons pra testar se realmente os treinos dele estão melhores e mais taticamente desenvolvidos. Banguelo/Sonnen pelo apelo da revanche. Isso sempre rende bem financeiramente pro UFC. Não tem como comparar lutas contra Hendo ou o falador, a uma luta com o "Davis". Davis tem carisma zero e um estilo de luta burocrático e feio, apesar de muito eficiente. Minotouro tem o eterno carma de se machucar, dificilmente o Dana marcaria essa revanche, acho eu. TS ja disse que não luta com o Shogun que o tem como ídolo, me corrija se eu estiver errado. E o Feijão, sei lá, acho que precisa de alguma vitória ainda pra pegar um top7. Feijão ta lá embaixo.

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preferência por preferência, eu gostaria que o Shogun pegasse os seguintes adversários na ordem:

Se almejar alguma crescente na categoria e quem sabe um ts no futuro...

Bader/Sonnen > Davis > Rashad > Glover > Gustavo ou Jones (proximo que fosse o contender).

Se quizer apenas fazer boas lutas pro patrão, sem se arriscar com jogo que não casa e fazer uma boa grana antes de se aposentar, nos dando alguns nocautes...

Feijão > Touro > quem sabe um AJ se este voltar ao UFC, > Franklin (antes que se aposente)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Maveco. Banguelo nunca lutou taticamente e com gameplain nenhum. A tática do veião de guerra sempre foi baxá a cabeça e manda o mata-cobra. Banguelo sempre se valeu do queixo de titânio e usava o wrestling mais no inicio de carreira. Os anos se passaram e cada vez menos, ele usava o wrestling. Usava mais pra se defender que pra derrubar. O lance era encurralar e soltar o braço. Não vai ser agora, depois de véio que o Banguelo vai vir taticamente organizado e bla bla blá. Tanto é que o nocautão que sofreu do Belfort, foi culpa do seu jeito de entrar que foi estudado pelo Vitor. Só lembrar da primeira luta de ambos que o Banguelo sequer esboçou algum gameplain diferente do porradeiro habitual. Quem fez merda foi o Shogun, todo lento, sem chutar e telegrafando tudo, comendo golpes duros do americano.

Na minha opinião pessoal, eu preferiria um wrestler do porte do Bader/Sonnen. Seria top devolver aquela maldita guilhotina do falador. Mas, aonde o Shogun chegou atualmente, Bader, Sonnen, seriam bons pra testar se realmente os treinos dele estão melhores e mais taticamente desenvolvidos. Banguelo/Sonnen pelo apelo da revanche. Isso sempre rende bem financeiramente pro UFC. Não tem como comparar lutas contra Hendo ou o falador, a uma luta com o "Davis". Davis tem carisma zero e um estilo de luta burocrático e feio, apesar de muito eficiente. Minotouro tem o eterno carma de se machucar, dificilmente o Dana marcaria essa revanche, acho eu. TS ja disse que não luta com o Shogun que o tem como ídolo, me corrija se eu estiver errado. E o Feijão, sei lá, acho que precisa de alguma vitória ainda pra pegar um top7. Feijão ta lá embaixo.

Eles estavam de luta marcada, e o Thiago se lesionou. Acho que não tem isso, não, Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Maveco. Banguelo nunca lutou taticamente e com gameplain nenhum. A tática do veião de guerra sempre foi baxá a cabeça e manda o mata-cobra. Banguelo sempre se valeu do queixo de titânio e usava o wrestling mais no inicio de carreira. Os anos se passaram e cada vez menos, ele usava o wrestling. Usava mais pra se defender que pra derrubar. O lance era encurralar e soltar o braço. Não vai ser agora, depois de véio que o Banguelo vai vir taticamente organizado e bla bla blá. Tanto é que o nocautão que sofreu do Belfort, foi culpa do seu jeito de entrar que foi estudado pelo Vitor. Só lembrar da primeira luta de ambos que o Banguelo sequer esboçou algum gameplain diferente do porradeiro habitual. Quem fez merda foi o Shogun, todo lento, sem chutar e telegrafando tudo, comendo golpes duros do americano.

Na minha opinião pessoal, eu preferiria um wrestler do porte do Bader/Sonnen. Seria top devolver aquela maldita guilhotina do falador. Mas, aonde o Shogun chegou atualmente, Bader, Sonnen, seriam bons pra testar se realmente os treinos dele estão melhores e mais taticamente desenvolvidos. Banguelo/Sonnen pelo apelo da revanche. Isso sempre rende bem financeiramente pro UFC. Não tem como comparar lutas contra Hendo ou o falador, a uma luta com o "Davis". Davis tem carisma zero e um estilo de luta burocrático e feio, apesar de muito eficiente. Minotouro tem o eterno carma de se machucar, dificilmente o Dana marcaria essa revanche, acho eu. TS ja disse que não luta com o Shogun que o tem como ídolo, me corrija se eu estiver errado. E o Feijão, sei lá, acho que precisa de alguma vitória ainda pra pegar um top7. Feijão ta lá embaixo.

Esse é o estilo do Hendo, mas o Wiorin (ñ sei se é assim que se escreve) trabalha bem com isso! Hendo sobreviveu bem, muito bem às lutas com Rashad e Lyoto que são dois lutadores top, na época teve gente falando até em garfo! A forma de lutar do Hendo pode não ser bonita, pode não ser plástica, mas é eficaz! A melhor forma de se livrar dela é fugir da mão direita dele e ganhar de forma apertada (Lyoto e Rashad) ou capitalizar nas eventuais brechas, mas não sei se o Shogun teria velocidade pra isso e não espere que o Hendo vá entrar de forma displicente como o Te Huna!

Uma alternativa seria finalizar o Hendo, isso funcionou bem para Minotouro e Minotauro no passado, mas será que o Shogun tem chão pra isso? Eu duvido! Passou um round montado no Hendo e sequer esboçou uma finalização!

O KO do Bel4 foi algo atípico na carreira dele! Não espere que o Shogun repita a mesma mágica! Se você quer uma comparação mais justa, assista novamente as lutas de Machida e Evans com o Hendo e se pergunte se o Shogun pode fazer algo parecido com que eles fizeram!

O gameplan do Hendo é relativamente simples, criar aberturas para a H-Bomb, o treinador dele já disse isso diversas vezes, e é o que funciona pra ele! Pode não ser um gameplan bonito ou super sofisticado mas daí a você dizer que não existe gameplan...

Se a luta rolar podemos fazer outra aposta e você poderá passar uma temporada maior com o avatar do malícia (já que eu devo ganhar também a aposta do Shields)!

Edit: Quanto ao Feijão, eu o vejo numa situação melhor do que o Te Huna e do que o Vera, que foram os adversários que o Shogun venceu! Pelo menos é ex-campeão do Strikeforce!

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o estilo do Hendo, mas o Wiorin (ñ sei se é assim que se escreve) trabalha bem com isso! Hendo sobreviveu bem, muito bem às lutas com Rashad e Lyoto que são dois lutadores top, na época teve gente falando até em garfo! A forma de lutar do Hendo pode não ser bonita, pode não ser plástica, mas é eficaz! A melhor forma de se livrar dela é fugir da mão direita dele e ganhar de forma apertada (Lyoto e Rashad) ou capitalizar nas eventuais brechas, mas não sei se o Shogun teria velocidade pra isso e não espere que o Hendo vá entrar de forma displicente como o Te Huna!

Uma alternativa seria finalizar o Hendo, isso funcionou bem para Minotouro e Minotauro no passado, mas será que o Shogun tem chão pra isso? Eu duvido! Passou um round montado no Hendo e sequer esboçou uma finalização!

O KO do Bel4 foi algo atípico na carreira dele! Não espere que o Shogun repita a mesma mágica! Se você quer uma comparação mais justa, assista novamente as lutas de Machida e Evans com o Hendo e se pergunte se o Shogun pode fazer algo parecido com que eles fizeram!

O gameplan do Hendo é relativamente simples, criar aberturas para a H-Bomb, o treinador dele já disse isso diversas vezes, e é o que funciona pra ele! Pode não ser um gameplan bonito ou super sofisticado mas daí a você dizer que não existe gameplan...

Se a luta rolar podemos fazer outra aposta e você poderá passar uma temporada maior com o avatar do malícia (já que eu devo ganhar também a aposta do Shields)!

Edit: Quanto ao Feijão, eu o vejo numa situação melhor do que o Te Huna e do que o Vera, que foram os adversários que o Shogun venceu! Pelo menos é ex-campeão do Strikeforce!

Maveco, o segredo de lutar com o Hendo vc mesmo ja disse aí em cima. Movimentação e cortar os angulos do Hendo. O resto é capitalizar em cima dos erros, treinando muitos contragolpes. E sim, acho capaz do Shogun fazer o que o Vitor fez. Shogun tem é de aprender a não tomar golpes. Contra o Te huna eu vi o Maurício com a guarda fechadinha, e chutando. Contra o Hendo foi o Oposto, mas chutou, lento igual um leitão, e dando o queixo pro americano.

Não é justo a sua comparação, ja que Machida e Rashad tem formas bem diferentes de lutar, do Maurício. Mesmo assim, o Jogo casa tanto pro Shogun, quanto pro Hendo. Pra mim, quem vier mais bem preparado e sobretudo com os contraataques mais afiado, vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maveco, depois me passa o link daquela nossa aposta pra eu relembrar. Vou começar a procurar um avatar procê, meu querido. E para com essa porra de itálico caraio! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maveco, depois me passa o link daquela nossa aposta pra eu relembrar. Vou começar a procurar um avatar procê, meu querido. E para com essa porra de itálico caraio! :lol:

Tópico que anunciou Lombard vs. Shields e vc desafiou primeiro o Malícia. Que eu lembre, 1 mês de avatar e postando em itálico!

Como eu vou ganhar, já tô postando em itálico pra vc se acostumar com as letrinhas deitadinhas! pipe11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso