Entre para seguir isso  
Karaev

Gleison Tibau renova com UFC por quatro lutas e pede primeira em Natal

Recommended Posts

Gleison Tibau renova com UFC por quatro lutas e pede primeira em Natal

Potiguar pode se tornar lutador em atividade com mais combates dentro da organização e quer oportunidade de lutar no seu estado de origem

A derrota por nocaute técnico para Michael Johnson no card preliminar do UFC 168 não prejudicou a relação entre o peso-leve brasileiro Gleison Tibau e a organização do Ultimate. Nesta quinta-feira, o lutador potiguar anunciou que renovou contrato com o evento por mais quatro lutas. Se cumprir o acordo até o final, Tibau, atual recordista brasileiro de combates na organização (21), pode se tornar o lutador em atividade com maior número de lutas no UFC. Atualmente, ele é igualado ou superado por três pessoas: Josh Koscheck (23), Chris Leben (22) e Frank Mir (21).

izm985.jpg

Para o primeiro combate do novo contrato, o peso-leve já tem um evento em mente: o UFC programado para 23 de março em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a 327km de distância de sua cidade-natal, Tibau, que ele carrega em seu nome profissional - seu nome de batismo é Janigleison Herculano Alves.

- Fiquei muito animado e esperançoso ao saber disso, saber que meu estado pode receber o maior evento de MMA do mundo. Será uma honra para o povo potiguar. Se eu puder estar nesse card, será a maior felicidade de minha carreira. É um sonho que quero realizar, lutar pelo UFC em Natal - declarou o atleta através de sua assessoria de imprensa.

Voltar logo ao octógono é o que Gleison Tibau mas deseja após sofrer o nocaute contra Michael Johnson, que interrompeu uma pequena série de duas vitórias consecutivas. O peso-leve da American Top Team não esconde sua decepção com o resultado negativo, o 10º de sua carreira, contra 28 vitórias. Ele vem assistindo ao vídeo do combate para fazer os ajustes necessários e voltar a brigar por uma vaga no top 10 da categoria.

- Fiquei muito triste pelo resultado, senti que fiz um primeiro round equilibrado. A partir do segundo, a estratégia era passar a derrubar, levar a luta para o chão, onde sou melhor. Isso se repetiria no terceiro round, se fosse o caso, mas vacilei na movimentação e ele me acertou. Quando sou derrotado, quero mais é lutar logo para poder voltar a vencer. Se eu pudesse, lutaria no dia seguinte - afirmou Tibau.

Combate.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tibau vai tibauzar muito tempo ainda no UFC, naquele esquema: ganha uma, perde uma, ganha duas, perde uma ou duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tibau vai tibauzar muito tempo ainda no UFC, naquele esquema: ganha uma, perde uma, ganha duas, perde uma ou duas.

basicamente isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não deixa de ser uma carreira respeitável se manter tanto tempo no UFC. Nunca foi nem vai ser Top, mas tá ali no maior palco do mundo.

Todo show precisa de coadjuvantes

Sim, boa análise NoFun!

Acho até que ele poderia algo mais no UFC, mas ele se satisfaz em apenas se manter ativo no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau tinha que dar um jeito no Gás

Ele morre nos momentos mais importantes da luta. Acho que o gas vai pro caralho por conta da quantidade de peso que ele recupera de um dia pro outro. Ele chega com 82 kg +/-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao empresário do Tibau. Tá no mesmo nível que o empresário do goleiro Doni.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau é baixo para a categoria mas gostaria de vê-lo como meio-médio.

Como vc disse seria muito baixo, todo adversário poderia usar a mesma estratégia, controlando a distância,usando jab, pontuando...Sei lá em minha opinião acho que meio médio não daria nem pra ele fazer testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc disse seria muito baixo, todo adversário poderia usar a mesma estratégia, controlando a distância,usando jab, pontuando...Sei lá em minha opinião acho que meio médio não daria nem pra ele fazer testes.

Tibau é mais alto que o Hendricks, por exemplo. O problema é que o Hendricks nocauteia um pesado se duvidar e o Tibau sofre contra pesos leves.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson Jr?

Tibau é o divisor de aguas na categoria

Mas o Edson venceu a última, apertado, mas foi vitória... Acho que deveriam dar um frango, a beira de ser demitido, pra ver se o Tibau espanca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso