Leo Pateira

Qual o maior nocaute da história do Pride?

Qual o maior nocaute da história do Pride?  

358 votos

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Na verdade o do Zentsov no Rizzo é inquestionável que foi muito mais plástico que o do Kharitonov no Rizzo, que na real mesmo, o "golpe final" não foi nada plástico (um chute no peito), mas eu tentei englobar tudo, todo mundo na época falava como seria foda o Rizzo no Pride, anos esse papo, que o jogo casava demais pra ele com as regras do Pride e sem as grades e wrestlers do UFC, que podia ser campeão, vencer o Fedor, fazer um clássico com o Crocop e etc etc.

Ai ele faz a tão sonhada estréia, contra o promissor Kharitonov (que já tinha mostrado o seu valor contra o Minotauro no ano anterior), e toma uma passada de carro DAQUELAS, me lembra muito Anderson x Leben essa luta, foi 100% de aproveitamento, incrivel, mas não é exagero, 100% dos golpes do Kharitonov entraram na cara do Pedro Rizzo, foi uma surra que não vou me esquecer nunca. Lembro de estar assistindo o evento ao vivo no Premiere Combate (o primeiro Pride que assisti ao vivo na televisão, tinha visto muitos outros pela internet) e estava já no meio do evento (a do Rizzo foi a primeira) e eu ainda estava com essa luta na cabeça, foi foda na época.

Olá Leo,

Você tem razão, principalmente nos trechos destacados (eu mesmo queria muito ver o embate entre Rizzo x Crocop). Criou-se uma baita expectativa na época em torno da estréia do Pedrão.

É claro que se todo mundo for ficar lembrando de um ou outro nocaute a lista da enquete seria imensurável. Só vou postar mais um que eu sempre acabo lembrando quando se fala em Pride:

2rw7scy.jpg

O Sakuraba acabou pecando pelo excesso de confiança (já que o Nino tava tomando um atraso)... fora que o Nino mandou os tiros de meta numa fúria monstra. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vovchanchin x Chicão foi tenso demais... O russo/ucraniano era foda, mãos pesadíssimas. Lembro de ter acertado mais uns dois ou três socos no brasileiro, enquanto o mesmo estava caindo!! Eu nunca mais vi isso acontecer!! Bons tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tem que prestar atenção nas coisas antes de sair apertando o botão de Denunciar. Só um aviso, de boa.

Segue o tópico, que diga-se de passagem, é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa meu amigo, é que eu não sei se na época você acompanhava de forma hard core o MMA ou se assistiu ao evento AO VIVO, mas o Shogun entrou no GP como um dos principais azarões, com o decorrer das lutas foi pegando a confiança do público, mas até mesmo até a fase final, eram muito pouco a quantidade de pessoas que acreditavam que ele poderia se tornar o campeão. Pra piorar tudo, o Arona ainda passa aquele trator por cima do Wanderlei, acho que na hora da final, na cabeça de geral, não tinha a menor dúvida que o tigre iria passar avionado por cima do Shogun, e aconteceu justamente o contrário (na minha opinião, muito por conta de o Arona ter batido com a cabeça no tablado na hora da primeira queda), mas ninguém tem nada haver com isso e o resultado final foi aquela surra!!! Lembro até hoje a narração final do Bas Rutten e Mauro Ranello quando Shogun nocauteia.

Mauro - "I don't think i ever seen a more domination performance in my life Bus"

Rutten - "Yeah, look this, the family is in there"

PS: Inglês Joel Santana.

Me arrepio só de lembrar.

Cara discordo de você, nas oitavas o Shogun detonou o Rampage e nas quartas fez aquela luta historica com o Minotouro. Na minha opinião ele ja veio bem forte e cotado para ser campeão. Lembro que na época a chute boxe ja estava conversando sobre o que iria fazer se fosse shogun e wand pra final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara discordo de você, nas oitavas o Shogun detonou o Rampage e nas quartas fez aquela luta historica com o Minotouro. Na minha opinião ele ja veio bem forte e cotado para ser campeão. Lembro que na época a chute boxe ja estava conversando sobre o que iria fazer se fosse shogun e wand pra final.

Lembro deste evento como se fosse hj... Primeiro evento que o combate transmitiu ao vivo... Fiquei umas duas noites sem dormir..

E concordo com o Léo, acho que geral considerava Wand x Arona como a final antecipada.. Aliás, todo mundo queria que cada um ficasse de um lado da chave... O shogun começou tomando atraso do bomba (que na época era magrelo), chegou na final mas acho que a grande Maioria apostava em um passeio do Arona.., aquele nocaute foi marcante!

Ainda assim, na minha opinião, o Rampage pendurado nas cordas é uma cena clássica...

O nocaute histórico é do Mr Pride...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara discordo de você, nas oitavas o Shogun detonou o Rampage e nas quartas fez aquela luta historica com o Minotouro. Na minha opinião ele ja veio bem forte e cotado para ser campeão. Lembro que na época a chute boxe ja estava conversando sobre o que iria fazer se fosse shogun e wand pra final.

É, mas você tá enganado mano. Shogun entrou de última hora no GP (não me lembro no lugar de quem), ou seja, nem era pra estar ali.

Sim, ele detonou Rampage, mas foi uma zebra, na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que votar no Wand vs Rampage 2, tava doido pra ver essa luta, e aquele nocautaço com joelhada e o rampage estirado nas cordas é emblematico demais! Ficou cravado na memória, fora o sangue jorrando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vov X Chicão

Os 2 do Wand no Rampage

Hendo X Wand

Colocaria o do 49 no GP dos pesados contra o Ninja(que viagem lutar nos pesados)

Vale mencionar também que é curioso o GOAT na minha visão Fedor ter sido pra mim o melhor e mais letal lutador não estar entre os KO mais fabulosos do PRIDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora