Recommended Posts

Vou tentar ser sucinto...

Fui fazer matricula na academia e pediram o atestado médico.

No cardiologista expliquei que queria fazer musculação e precisava de um atestado.

Ele pediu ecocardiograma e teste ergométrico, deu tudo normal.

Escreveu no atestado que "não constam alterações cardiológicas conforme exame anexo".

Na academia não aceitaram dizendo que não consta os dizeres "apto para atividade física".

Voltei no cardiologista pedi para trocar o atestado e incluir o "apto" e ele disse que não poderia pois sua avaliação foi cardiológica e se eu tivesse um problema na coluna por exemplo ele seria responsabilizado.

Que merda, tenho 27 anos, sedentário mas saudável e tal e me deparo com uma situação dessas.

Querendo fazer as coisas corretas e fico numa dessas.

O cardiologista está certo?

A academia tá certa?

Sou eu que tô errado nessa merda? fuyou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede o cardiologista para colocar que está apto do ponto de vista cardiológico. Isso ele tem que fazer. No meu estava "apto para atividade física de intensidade moderada". Foi aceito de boa e o médico tirou o dele da reta, pq se eu passasse mal ele poderia dizer que a atividade que eu estava fazendo era intensa, e não moderada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede o cardiologista para colocar que está apto do ponto de vista cardiológico. Isso ele tem que fazer. No meu estava "apto para atividade física de intensidade moderada". Foi aceito de boa e o médico tirou o dele da reta, pq se eu passasse mal ele poderia dizer que a atividade que eu estava fazendo era intensa, e não moderada.

vou tentar falar com ele novamente, com o " apto do ponto de vista cardiológico"

o problema é que pelo que já conversei com ele, o cara não quer se comprometer,

e o outro problema é que mesmo com esse " apto do ponto de vista cardiológico" é capaz de não ser aceito na academia.

tanto o médico quanto a academia não quer se comprometer.

da vontade de comprar a merda do atestado na praça da Sé e pronto

estou querendo esta academia em questão porque é no SESC, só equipamento novo, não vai estar lotada no horário que vou frequentar e tá muito mais barato que as academias do bairro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o médico e a academia são cri-cri!

A população brasileira tá cada vez mais gorda e quem deveria estar facilitando a atividade física (médicos e academias) está complicando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o médico e a academia são cri-cri!

A população brasileira tá cada vez mais gorda e quem deveria estar facilitando a atividade física (médicos e academias) está complicando.

acho que é bem por ai mesmo

encontrei uma reportagem do começo do ano dizendo que a lei não exige mais esse atestado das academias,

mas se eu alegar isso, certeza que vão dizer que é regulamento interno.

Nova lei desobriga academia a fazer exame médico em alunos de 15 a 69 anos em São Paulo22

Do UOL

Em São Paulo 10/01/201311h41

Comunicar erroImprimir

Thinkstock

A partir de agora, alunos na faixa etária de 15 a 69 anos terão apenas que preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade caso haja problema

A partir de agora, alunos na faixa etária de 15 a 69 anos terão apenas que preencher um questionário e assinar um termo de responsabilidade caso haja problema

Foi promulgada nesta quarta-feira (9) uma lei que desobriga as academias de São Paulo a realizarem exames médicos para admitir frequentadores de 15 a 69 anos e, depois, a cada seis meses. A partir de agora, apenas alunos fora dessa faixa etária terão que passar por avaliação e apresentar atestado médico que autorize a prática da modalidade específica.

O Projeto de Lei (01-00195/2012) promulgado, de autoria do vereador Antonio Donato (PT), anula o efeito da Lei 15.527, promulgada em fevereiro do ano passado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). A regra teria descontentado donos de academia, que reclamavam de ter de aumentar o preço das mensalidades para arcar com os exames, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo. Além disso, aumentaria a burocracia, o que desestimula a prática de atividade física.

Agora, os frequentadores com idades de 15 a 69 anos terão apenas que preencher um Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). "Você sente dores no peito quando pratica atividade física?" e "Você toma atualmente algum medicamento para pressão arterial e/ou problema de coração?" são algumas das perguntas que os alunos devem responder.

PARA CEO DE ACADEMIA, EXAME DESMOTIVAVA ALUNO

Luciane Tomé, CEO da academia Fitsport, em Higienópolis, considera a lei acertada. "A escolha da faixa etária considerada obrigatória pela lei para realizar os exames médicos (antes dos 15 e depois dos 69 anos) é bem correta, pois são fases da vida em que é um risco praticar atividade sem ter feito alguns exames anteriormente", afirma.

Tomé acredita ainda que o exame médico obrigatório afastava novos alunos da academia, visto que era preciso ir até um médico para receber um atestado de aptidão. "Já é muito difícil para a população criar o hábito de ir à academia. Se você coloca mais um empecilho, como o exame, as pessoas ficam desmotivadas a ir", acredita.

Se alguma resposta for positiva, o frequentador terá que assinar um termo de responsabilidade com os seguintes dizeres: "Estou ciente de que é recomendável conversar com um médico antes de aumentar meu nível atual de atividade física, por ter respondido "sim" a uma ou mais perguntas do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). Assumo plena responsabilidade por qualquer atividade física praticada sem o atendimento a essa recomendação."

A nova lei também exige atestado médico de atletas que praticam atividades "no âmbito das entidades federativas e confederativas".

O projeto do vereador Donato não chegou a ser votado em plenário. Isso porque o regimento interno da Câmara Municipal permite que um projeto vire lei apenas passando pelas comissões temáticas. Nesse caso, só teria que passar pelo plenário se ao menos um décimo dos vereadores apresentasse recurso contra a sua aprovação

Fonte: UOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ainda tiver paciência: 1) peça um atestado-modelo na academia. Diga pra eles até riscarem o nome do paciente e do médico; e 2) vá a um clínico geral idôneo com quem você confirme previamente que emite atestados médicos para alunos de academias - com os exames já feitos debaixo do braço - e peça "eu preciso de um documento igual a esse".

Academia e médico chatos.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nas academias todas pedem, mas é aquele negócio, pra não perder o cliente eles deixam você começar e falam pra você trazer o atestado depois, só que vai passando o tempo e você não leva e eles não falam mais nada :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui nas academias todas pedem, mas é aquele negócio, pra não perder o cliente eles deixam você começar e falam pra você trazer o atestado depois, só que vai passando o tempo e você não leva e eles não falam mais nada :lol:

Comigo já pediram e fiz esse esquema. Pagando em dia ta tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que lixo do caralho

peguei um lá daonde minha mae trabalha e dei na academia

e foda-se

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dou 15 dias úteis para me trazer o atestado médico após a data de matrícula...se não trouxer ligamos todo dia se preciso enchendo o saco rsrsrs...

Foda que o exame médico consta em olhar as costas e palmas das mãos, pés, batimentos cardíacos e ta tudo lindo....pode se moer todinho kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui lá conversar com o médico "esquiva", falei como o Andre Goiano sugeriu, o fdp ainda relutou mas colocou lá " apto cardiologicamente para atividade física moderada até a frequência cardíaca maxima indicada no exame"

ai na academia o cara ainda olhou estranho pro atestado mas aceitou...

que povo enrolado!!!

enquanto fica nesse lenga-lenga minha pança tá aqui com cara de 4 meses de gestação :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui lá conversar com o médico "esquiva", falei como o Andre Goiano sugeriu, o fdp ainda relutou mas colocou lá " apto cardiologicamente para atividade física moderada até a frequência cardíaca maxima indicada no exame"

ai na academia o cara ainda olhou estranho pro atestado mas aceitou...

que povo enrolado!!!

enquanto fica nesse lenga-lenga minha pança tá aqui com cara de 4 meses de gestação :lol:

FEcha a boca que ela some porra :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deve comer um boi por dia kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui lá conversar com o médico "esquiva", falei como o Andre Goiano sugeriu, o fdp ainda relutou mas colocou lá " apto cardiologicamente para atividade física moderada até a frequência cardíaca maxima indicada no exame"

ai na academia o cara ainda olhou estranho pro atestado mas aceitou...

que povo enrolado!!!

enquanto fica nesse lenga-lenga minha pança tá aqui com cara de 4 meses de gestação :lol:

Mas que médico cagão, PQP!!!

Deve ter tomando um processo recente e tá cagadaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora