Recommended Posts

olá galera! eu não sei o q fazer para ganhar massa muscular na panturrilha como ganho nos braços e nos demais musculos do corpo. será q isso é genetica de cada um?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olá galera! eu não sei o q fazer para ganhar massa muscular na panturrilha como ganho nos braços e nos demais musculos do corpo. será q isso é genetica de cada um?

ai. ronin, blz??

panturrilhas...

as panturrilhas (ou gêmeos, como prefere alguns) é um caso complicado para alguns... para fazê-las crescerem, é necessário mto treino (alguns falam em treinar panturrilhas 1 dia sim outro não... mas eu acho muito, sei lá: acho que não dá tempo pro musculo se recuperar...) mas treine pesado 2 vezes por semana, e evite exercícios aeróbicos.. uma boa suplementação tb e importante...

mas tb tem mto há ver com a temida GENÉTICA...

ABRAÇO,

E treine q vc consegue. -_-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

Realmente muito depende de genetica mais por se tratar de um musculo pequeno, vc consegue um bom resultado, como ele se recupera rapido vc pode treinar ate 3 vezes por semana de boa!!o problema ´pe que membros inferiores precisam de mais carga, no caso da panturrilha tente fazer o movimento negativo e positivo (sobe e desce) o mais amplo possivel com 15 ou mais reopetições e com mais peso possivel!!valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew, tente fazer o movimento negativo (qdo o peso desce) beeeeeeemmmm devagar, pra ferrar mesmo o musculo, com peso o ideal (não pode ser muuito peso, senão vc não executa corretamente o exercício) e comendo beemm ... com certeza vc irá ter resultados

abraço e mãos à obra (ops: panturrilhas à obra) :bheh::bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A panturrilha é realmente um músculo bem difícil de desenvolver! Procure fazer séries longas de 20 a 30 repetições e pode treinar tranquilamente dia sim dia não! No resto é ter perseverança e persistência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

Minha serie de panturrilha e :

ponta de pe 3 x 30

ponta de pe sentado 3 x 30

ponta de pe no leg vertical 3 x 30

faz 2 vezes por semana , se for correr prefira o ciclismo

em mim deu resultado :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Rodrigo Malacabado

`Resumidamente, vcp ode treina-la mais vezes por smeana, faça serie nao tao curtas mai definitivamente nao pode ser muito leve, faça corretamente a negativa e positiva mais com seu limite de carga!!......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso