Recommended Posts

Fala galera, queria desmistificar essa coisa de Overtraining, é de fato real? Porque creio que foi o que ocorreu comigo nas ultimas semanas, venho fazendo o StrongLifts junto com o Jiu-Jitsu e isso tá me quebrando (pra quem não conhece o StrongLifts, é altamente recomendado dar um dia de descanso como intervalo entre os treinos), mas daí não teria tempo pra treinar o Jiu, o que vocês me aconselham? Alguém já teve experiencia parecida? Tô pensando agora em aumentar bastante as calorias, comer pra caralho ahuahua

É isso aí, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é dar uma descansada de alguns dias, dar uma fortalecida na alimentação, investindo também em micronutrientes (que existem principalmente nas frutas e verduras, ou algum polivitamínico).

Pelo StrongLift ser um treino muito pesado, e ainda mais aliado ao Jiu, tu pode estar com alguma deficiência alimentar ou o corpo ainda não teve tempo de se adaptar e o estresse não pára de ser dado, ou os dois fatores.

Se você se alimenta direito, treina certo, e dá o tempo certo pro organismo descansar, é MUITO difícil ter overtraining, mas se qualquer um desses fatores estiver sendo negligenciado, as chances de ter essa merda aumentam.

Uma pergunta: qual o seu foco principal, o jiu ou a musculação?

Aconselho você a dar uma ênfase no que é o seu foco principal, e a dar uma fortalecida no organismo antes de tentar um treino combinado desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tmb to fazendo o stronglift...por conta do trabalho, as vezes tenho que treinar 2 dias seguidos, aí fico na pedra mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu notei recentemente e que Muita gente acha q o overtraining se refere a parte muscular , mas o pior de tudo e desgastar o sistema nervoso central

Isso e foda ,vc fica lento, fraco , sem vontade

Tem que ter descanso , dormir bem , alimentação e nao da pra treinar sempre no 100% senão desgasta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu notei recentemente e que Muita gente acha q o overtraining se refere a parte muscular , mas o pior de tudo e desgastar o sistema nervoso central

Isso e foda ,vc fica lento, fraco , sem vontade

Tem que ter descanso , dormir bem , alimentação e nao da pra treinar sempre no 100% senão desgasta

é assim que eu me sinto...na hora do treino até dá pra sentir que renderia mais, mas no dia seguinte falta aquela vontade de sair e treinar

ate durante o dia, sente-se o desgatste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira uns dias não, tira uma semana broder, se alimentando e descansando como se estivesse treinando.

Vai se sentir novo, e seu desempenho vai aumentar. Quando a gente não dá, o corpo pede o descanso na marra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é...fui pra academia na quarta...segunda eu volto, já estou sentindo falta

acho que me recuperei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve uma época que eu treinava jj todos os dias e malhava quase todos os dias

Fazia tudo em alta intensidade

Tava com um gas absurdo , forte pra burro , explosivo

Tava treinando bem demais

Dai um belo dia fui treinar com um velho freguês e o cara me pegou fácil 1 x e na outra me passou o carro e eu sel forca , vontade .... Tava entregue

Acabou

O sistema parou de funcionar

O passo seguinte e pegar uma gripe

Nao tem jeito

Nao da pra querer tudo ao mesmo tempo

E impossível treinar forte sempre

A nao ser q vc seja atleta , se alimenta, suplemento, descansa , bomba....

Caso contrario vc tem que selecionar alguns dias para treinar mais forte e outros mais leve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rola isso comigo quando eu faço muay thai e não como de noite, no outro dia demoro uns 30 mins pra levantar da cama.

que que vcs sugerem comer pós treino? eu to emagrecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do estágio que vc está no stronglift arregaça mesmo... Eu tô treinando já tem 6 meses e não tem jeito... Se vc não descansa compromete o ganho de força, que é o objetivo principal do programa.

Eu estou numa situação bastante particular, pois arregacei o LCP e fui obrigado a parar com o jiu.

Então fiz fisioterapia e comecei no stronglift com pesos ridículos para ir fortalecendo a musculatura da perna.

O programa é muito bom e defini alguns objetivos pra mim, que nunca fui um cara forte. Só vou voltar a treinar jiu quando estiver levantando (total) :

Agachamento 140 kilos

Supino 100 kilos

Militar 70 kilos

Terra 150 kilos

Barbel rows 100 kilos

Depois disso, pretendo voltar ao jiu se meu joelho permitir e MANTER esse nível de força, que acredito ser interessante para a prática do jiu jitsu.

Mas eu não conseguiria fazer os dois ao mesmo tempo... Subindo pesos no stronglift e treinando a vera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta forte hein dex.

eu faço agachamento com um cabo de vassoura e 1 havaiana cada lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta forte hein dex.

eu faço agachamento com um cabo de vassoura e 1 havaiana cada lado

Hahahaha

Eu não tô fazendo com esse peso não, mas quero chegar lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso