Entre para seguir isso  
wendel

Thiago Tavares descarta parar e vai descer de categoria após luta em G

Recommended Posts

Thiago Tavares 

 já luta no UFC desde 2007 e nunca deixou de bater peso. Não deve ser diferente nesta sexta-feira, quando o lutador catarinense sobe à balança precisando bater 70,7kg para ser liberado a lutar como peso-leve contra o americano Justin Salas. A 14ª apresentação pela companhia, contudo, deve ser sua última pela categoria. Tavares revelou ao Combate.com que planeja descer ao peso-pena, cujo limite é 65,8kg, depois do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson, neste sábado em Goiânia.

- Vamos trazer a vitória para nosso estado, Santa Catarina, e eu vou baixar de categoria depois. Não por eu não me sentir competitivo, tenho 14 lutas no UFC, várias vitórias, desde 2007, mas acredito que, na 145lb (65,8kg), posso ser ainda mais competitivo, e posso me tornar ainda mais forte. Então, depois dessa luta, eu e meu preparador físico vamos fazer um trabalho de agilidade maior e eu vou baixar para 145lb. O trabalho continua intenso, vamos lutar bastante - afirmou o lutador, ao lado do preparador físico Guiga Meirelles.

A notícia é um alívio para os fãs do lutador, que podem esperar mais combates de Tavares no MMA. Foram eles os responsáveis pela continuidade da carreira do atleta catarinense, que, após sua derrota para o russo Khabib Nurmagomedov, chegou a considerar uma aposentadoria aos 28 anos de idade. Flagrado no exame antidoping por uso de drostanolona, o lutador foi suspenso por nove meses, e se desiludiu ao reparar pessoas que estavam ao seu redor mudarem de tom e postura.

Tavares viajou para o Havaí por um mês e passou três meses sem treinar MMA, apenas jiu-jítsu e musculação ("Não consigo ficar afastado do jiu-jítsu de pano, é minha terapia", diz), e focou em construir a nova sede de sua equipe, a Team Tavares, numa academia maior e de alto nível. Nesse período, dois de seus companheiros de treino, Ivan Batman e Kevin Souza, conquistaram espaço no UFC. Com o carinho de fãs, amigos e familiares, o lutador viu que ainda tinha o que fazer no esporte.

- Foi a força das pessoas que gostam de mim. Vi que tem muitas pessoas que, independente da vitória ou da derrota, eu significo a mesma coisa para elas. Tive muitas decepções de falsos amigos, falsos empresários, então isso me fez botar isso na balança. "Será que vale a pena isso? Estou num caminho que eu sou, pra algumas pessoas, uma coisa quando venço, e perco todo o valor se eu perco! Que tipo de pessoa é isso?" Mas aí vi que isso era minoria, que era um, dois ou três, e que a grande maioria em Florianópolis e em Santa Catarina tem um carinho enorme por mim. Se você for comigo correr na Beira-Mar de Florianópolis, você fica apavorado, porque as pessoas passam berrando, "Vambora, Thiago! Vamos bater na próxima luta!" Eu, correndo, o pessoal reconhece, buzina, e isso que me fez voltar, devido à quantidade de pessoas me apoiando e querendo minha vitória, e que independente de eu vencer ou perder, continuo significando a mesma coisa, isso que vale para mim. Por essas pessoas que estou lutando neste sábado - contou.Thiago Tavares ao lado do preparador físico Guiga Meirelles (Foto: Rodrigo Malinverni)

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

A volta ao octógono será contra Justin Salas, e Thiago Tavares está ciente do tamanho do desafio. Elogiou o condicionamento e a movimentação do americano e lembrou que ele vem de vitória sobre Aaron Riley, em julho. Porém, o catarinense conta com o apoio da torcida brasileira para ajudá-lo a superar mais um desafio.

- Essa é a minha quarta vez seguida lutando no Brasil. Eu adoro lutar aqui. Adoro lutar no Brasil, e em Goiânia tem um gosto especial, porque tenho um grande amigo que é daqui, o Lucas Pedroso, e vários amigos dele e familiares estarão lá torcendo por mim. É mais uma cidade que eu vou estar lutando e para mim é muito bom lutar no Brasil. Os lutadores se sentem mais fortes ali dentro do octógono junto com a torcida. Lembro de uma ocasião contra o Sam Stout, que estava naquela trocação franca e a torcida gritando, parecia que eu estava com um ponto no meu ouvido. Era primeiro "Thiago!" e depois "Sou brasileiroooo"… E eu escutava aquilo dali tão nítido que parecia estar com um ponto no meu ouvido. Aquilo ali foi realmente muito emocionante e me deu muitas forças - lembrou Tavares.

fonte: http://m.sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/11/thiago-tavares-descarta-parar-e-vai-descer-de-categoria-apos-luta-em-go.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz bem em mudar de categoria. Ele é pequeno para os atuais padrões dos pesos leves. Uma mudança dessas às vezes faz o atleta se redescobrir. Vide, por exemplo, o TJ Grant.

Ainda não acredito que o Thiago possa se tornar um top nos penas, mas é melhor tentar do que ficar naquela pasmaceira estagnada e sem perspectivas que ele tinha nos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutador mediano... Facão nele !!!!

Não vencer top é uma coisa..

Torcer pra um cara dedicado, que sempre sai na porrada, ser demitido é foda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vencer top é uma coisa..

Torcer pra um cara dedicado, que sempre sai na porrada, ser demitido é foda..

mas ele é moh amarrão :chuva:

O kra ja eh moh forte com 70kg, vai descer ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é aqui da área, gente fina e tem minha torcida, mas é um lutador mediano sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do thiago nao evoluir é em nao fazer intercambios em uma academia top. sparring tops. ele nao investe nisso e entao segue sua carreira com altos e baixos. gente finíssima mas desse jeito fica naquela de top 20. ele sabe muito bem disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho ele mediano, é um puta lutador, mas na hora da luta parece que trava. O JJ dele é pra destruir qualquer um no chão, mas na hora da luta ele parte pra trocação mesmo não sendo o seu forte e não tendo o queixo tão bom. Devia focar no wrestling pra aproveitar essa força que tem, e no chão soltar mais o JJ. Sempre teve tudo pra ser top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fez a decisão correta!

Vai dar trabalho com este peso! Gente fina, luta pra frente, waaarrr thiago!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema do thiago nao evoluir é em nao fazer intercambios em uma academia top. sparring tops. ele nao investe nisso e entao segue sua carreira com altos e baixos. gente finíssima mas desse jeito fica naquela de top 20. ele sabe muito bem disso.

E ainda tem uns colegas, que criticam o Argentino, por ter saído da Team Moraes. O Cara apenas queria se aperfeiçoar, fazendo intercâmbios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso