Entre para seguir isso  
wolve22

Bellator 106 - Resultados + Videos

Recommended Posts

eddiealvarez_facebook.jpg

Depois de um primeiro combate emocionante em 2011, que terminou com a vitória de Michael Chandler com um mata-leão no quarto round, e a conquista do cinturão dos peso-leves na época, o lutador Eddie Alvarez ganhou a chance da revanche, neste domingo, pelo Bellator 106. Em uma noite com disputa de quatro cinturões e com duelos eletrizantes, os americanos protagonizaram um show de MMA e, em uma batalha de cinco rounds,Alvarez levou a melhor em decisão dividida. No confronto, ele se recuperou de um golpe semelhante ao do primeiro embate e controlou a situação para sair com resultado positivo. Foi a primeira derrota de Chandler na carreira.

- No fundo, eu senti que seria o campeão - disse Avarez, visivelmente emocionado, no final da luta, antes de receber vaias de alguns torcedores que não concordaram com a decisão.

Além dos dois, Joe Riggs ainda ficou com a vitória sobre Mike Bronzoulis, Daniel Straus venceu Pat Curran e Emanuel Newton derrotou Muhammed Lawal. Todas as três lutas valeram cinturão e acabaram com decisão unânime da arbitragem. Os brasileiros Cleber Luciano e Cristiano Souza também venceram seus confrontos.

Eddie Alvarez já havia sido campeão dos leves e participa do Bellator desde o primeiro evento da organização, em abril de 2009. Na ocasião, o lutador, chamado de “Assassino Silencioso”, venceu o irlandês Greg Loughran com uma guilhotina no primeiro round. O americano ainda participou da primeira temporada do Torneio dos Leves e conquistou o cinturão da categoria ao bater o compatriota Toby Imada na final do GP. Antes de perder seu título para Chandler, Alvarez o defendeu com sucesso contra Pat Curran. O seu cartel no MMA agora é de 25 vitórias, sendo 14 por nocaute, e três derrotas.

A luta da noite: Eddie Alvarez se impõe, mas Chandler vence

A luta começou intensa. No primeiro round, Eddie Alvarez caiu no chão e foi dominado por Michael Chandler, que quase finalizou com um mata-leão bastante semelhante ao do combate de 2011, mas o lutador conseguiu se recuperar, levantou e ganhou aplausos da torcida, que estava empolgada.

No segundo round, foi a vez de Chandler, que apostava nas esquivas rápidas, sentir um soco de Alvarez. Ele levou o golpe no queixo, balançou e dobrou o joelho para se apoiar no chão, mas também se recuperou.

O terceiro round teve um equilíbrio maior, com muitas alternâncias de liderança. Mas Eddie Alvarez pareceu um pouco melhor, e Chandler se mostrou bastante cansado, mesmo terminando a luta em cima do rival, tentando uma sequência de socos. Michael Chandler voltou bem e encaixou uma joelhada voadora no rival. Eddie Alvarez tentou cadenciar, mas caiu em uma posição incômoda.

O quarto round acabou bastante igual, com os dois se estudando muito e já demonstrando cansaço. Ao término do quinto round, era impossível apontar algum vencedor. Mas, na decisão dividida, Eddie Alvarez acabou retomando o cinturão que havia perdido para Chandler em 2011.

Cinturões: Riggs vence Bronzoulis, Straus derrota Curran, e Newton ganha de Lawal

A final do reality show "Fight Master" terminou com a vitória de Joe Riggs diante de Mike Bronzoulis por decisão unânime dos jurados. Em um combate muito amarrado, a experiência de Riggs com 40 vitórias na carreira contou bastante para controlar o combate desta noite. Mike Bronzoulis, por sua vez, estreou no Bellator com a derrota. Com Greg Jackson no córner, Riggs se manteve firme na estratégia de controlar a luta no chão, sem dar espaço para o potente direto do adversário. Com isso, todos os três rounds foram bastante parecidos, onde Mike quase não acertou com perigo o oponente. O melhor trabalho no ground and pound e as constantes buscas pela finalização premiaram Joe Riggs na viória por decisão unânime dos jurados.

Bastante parecido com o cantor Seu Jorge, o lutador Daniel Straus fez uma excelente performance e venceu Pat Curran, que ele mesmo definiu como um "cara duro" e prometeu encarar novamente. Com isso, ele acabou ficando com o cinturão dos penas do Bellator por conta de decisão unânime. O último duelo entre os dois tinha acontecido em abril de 2009, pelo evento XFO, e “Paddy Mike” venceu por nocaute no segundo round.

Emanuel Newton e Muhammed Lawal fizeram um combate de cinco rounds. O duelo se arrastou após o primeiro começar melhor e ter a chance de, inclusive, conseguir o nocaute. "King Moe" se recuperou, mas não lutou como costuma fazer. Em nova decisão unânime da noite, Newton ficou com o cinturão interino dos meio-pesados, já que o atual campeão, Attila Végh, está com uma lesão no ombro. No primeiro duelo entre os dois, em fevereiro de 2013, válido pela semifinal da oitava temporada do Torneio dos Meio-Pesados, Newton precisou de 2m35s para nocautear Lawal com um soco rodado.

Brasileiros vencem seus duelos

Cleber Luciano e Cristiano Souza, os dois brasileiros escalados no card preliminar no Bellator 106, cumpriram bem os seus papeis e venceram seus duelos contra Joe Camacho e Alejandro Garcia, respectivamente. Melhor no jiu-jítsu, Cleber Luciano foi perfeitamente táticamente e cumpriu a risca a estratégia adotada de quedar o adversário, trabalhar a luta no chão com um ground and pound agressivo e buscar constantemente a finalização. O resultado de vitória por decisão unânime corou a disciplina tática do brasileiro. Já Cristiano Souza, que é mestre de capoeira e faixa-preta de jiu-jítsu, controlou durante os três rounds a luta até encaixar um mata-leão e finalizar sua luta. Desde o início, o brasileiro foi superior ao americano, controlando bem a distância com perigosos chutes altos e contundentes socos no rosto do adversário. Mostrando boa resistência, Alejandro Garcia lembrou Diego Sanchez contra Gilbert Melendez, quando recebeu uma incrível joelhada no rosto e absorveu o golpe, chamando o brasileiro para o combate. Para seu azar, o brasileiro foi melhor com a luta no chão para finalizar com um mata-leão aos 3m06s do terceiro round.

Veja os resultados de todas as lutas do Bellator 106:

Josh Smith venceu Darren Smith por decisão unânime

Cleber Luciano venceu Joe Camacho por decisão unânime

Michael Guynon venceu Aaron Miller por finalização aos 4m20s do segundo round

Brandon Halsey venceu Hector Ramirez por nocaute técnico aos 52s do primeiro round

Cristiano Souza venceu Alejandro Garcia por finalização (mata-leão) aos 3m06s do terceiro round

Mike Richman venceu Akop Stepanyan por nocaute técnico aos 4m05 do primeiro round

Joe Riggs venceu Mike Bronzoulis por decisão unânime

Daniel Straus venceu Pat Curran por decisão unânime

Emanuel Newton venceu Muhammed Lawal por decisão unânime

Eddie Alvarez venceu Michael Chandler por decisão dividida

DD

LINK PRA ASSISTIR A TODAS AS LUTAS DO BELLATOR 106

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eddie Alvarez sempre fazendo lutas impressionantes!! O Chandler é um monstro tbm!

Uma das melhores lutas que eu vi na minha vida!!

Provando que a categoria de leves do Bellator bate de frente com a do UFC.

Tanto Chandler quanto o Alvarez fazem frente ao Bendo e Pettis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, wolve22!!!

Ontem vi até a luta do capoeira e fui p rua... rs

Bom domingo p geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria vitória p Chandler.

Essa rivalidade merece a trilogia, sem dúvidas.

Q venha a revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi vitoria do alvarez. Impressionante o nível técnico da luta. Ambos tem condições totais de serem campeões no ufc. O estilo de luta do chandler seria um pesadelo para o pettis

Editado por cremildo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor luta do ano, até agora. Muito melhor e mais técnica que Melendez x Sanchez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor luta do ano, até agora. Muito melhor e mais técnica que Melendez x Sanchez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois monstros!

Eu vi vitória do Chandler. No mais, luta do ano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor luta do ano..Sr Dana Branco deve estar de olho grande nos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso