Recommended Posts

Eu tenho uma opinião diferente da sua quanto ao Burroughs, pra mim a lesão não foi um mero detalhe, um incômodo que o ajudou a perder, mas sim o fator principal de sua derrota, assim como no caso do Reza Yazdani na 97kg. Aquela lesão na perna (joelho?) estava claramente o incomodando e a expressão de dor que ele faz quando o Tsargush o agarra e puxa pela perna é um testamento disso, além disso, talvez o maior diferencial do Burroughs em relação à outros wrestlers é sua condição de ser um super atleta, uma lesão claramente seria um enorme obstáculo nesse caso.

A derrota contra o Marable foi apenas um bump no meio do caminho, de tanto que depois ele continuou a destruir seus adversários e seu winning streak já estava grande novamente até a derrota para o Tsargush. Quanto ao Taylor e ao Dake, chegaram perto mas nunca o venceram, Burroughs além de sua condição física invejável tem uma resistência mental muito foda, não importa se ele está perdendo por uma diferença de 4 pontos faltando 15 segundos, o cara parece que sempre continua a acreditar que pode vencer o match.

Só vou acreditar que o gap entre ele e seus adversários está muito menor do que antes quando ele perder sem estar lesionado como estava nesse mundial.

Torço para que essa lesão não seja séria e recorrente, sou muito fã do americano.

Cara, soh vi sua resposta agora. Eu acho o Burroughs o wrestler mais talentoso da atualidade (talvez agora o segundo, depois do Sadulaev). O q eu estava querendo falar eh q, esse ano, o Jordan teve muita coisa acontecendo. Perdeu pro Marable, perdeu pro russo, estava a segundos de perder pro Taylor, estava indo mal antes da lesao contra um cara desconhecido da Nova Guineia....isso tdo, aliado ao fato de ele ter falado q, ele teve filho, casou, e a vida mudou. Ele mesmo disse apos o mundial q ja tava a muito tempo sem perder e isso faz vc se sentir invensivel, q ninguem pode te bater. Tb comentou em areas q ele obviamente tem q melhorar. Apos ele ter vencido o Taylor nos segundos finais, perguntaram se ele estava preocupado e se tinha q mudar o jogo pq estava sendo muito estudado e ele falou, "I don't care". O gap entre o Jordan e os seus competidores soh diminuiu pq o Jordan nao trabalhou tao duro qto os seus adversarios. Espero q essa derrota tenha servido de licao, talento ele tem pra voltar e ganhar ano q vem em Vegas, 2016 no Rio, e continuar vencendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem conhece alguma academia de wrestling na grande florianópolis? Já procurei e não achei nenhuma. O máximo que se acha é modalidades de "MMA" em algumas academias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem puder me sanar uma duvida de qual seria a diferença do wrestling que é competido em mundiais escolas e universidades (freestyle greco-romana e etc...) do Catch Wrestling do grande Kazushi Sakura, Ken Shamrock e e alguns outros? E se Shootfighint e Catch são a mesma coisa(já que o Ken foi creditado como Shootfighter na tabela de informações algumas vezes em que foi lutar)? E sem querer ser folgado se alguem souber algum site pra acompanhar o wrestling e puder me passar eu agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar o Sakuraba não e' do Catch Wrestling, ele e' do Pro-wrestling (luta de marmelada, brincadeira) mas pegou as VHSs dos Gracies e foi aprendendo jiu-jitsu auto-didaticamente.

Não sei se o Ken e' do Catch Wrestling entretanto Catch Wrestling não e' Shootfighting, Catch Wrestling e' uma espécie de Submission criado por Wrestlers que beberam da fonte do Judo e do Sambo que beberam do jiu-jitsu/ju-jitsu (no ideograma japonês - kanji- e' tudo a mesma coisa).

Shootfighting e' uma espécie de termo relacionado a luta aonde em pe' vale trocar e no chão não, so' jiu-jitsu - tem haver com o Shooto lá do Japão que o Dede' pegou a franquia mas fez aqui no Brasil com regras do MMA convencional.

Então imaginou que o Ken lutou por lá e disseram que ele seria do "shootfighting", entendeu?

Existem termos que são usados em certas épocas e em certos lugares que depois caem em desuso, tipo luta-livre pra designar vale-tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra começar o Sakuraba não e' do Catch Wrestling, ele e' do Pro-wrestling (luta de marmelada, brincadeira) mas pegou as VHSs dos Gracies e foi aprendendo jiu-jitsu auto-didaticamente.

Tirou isso de onde? Na wikipédia fala claramente: "...que ele recebeu seu treinamento inicial no catch wrestling. Foi o catch wrestling que serviria como a base para seu estilo unortodoxo de luta de solo que posteriormente o levaria a sucesso no Pride Fighting Championship." E ele lutava wrestling olímpico ou algum estilo similar no ensino médio segundo o mesmo artigo.

Catch Wrestling e' uma espécie de Submission criado por Wrestlers que beberam da fonte do Judo e do Sambo que beberam do jiu-jitsu/ju-jitsu (no ideograma japonês - kanji- e' tudo a mesma coisa).

A partir daí eu não sei se você está zuando mesmo ou se está serio...

De qualquer maneira, "Catch wrestling se deriva de um número de estilos diferentes, estilos ingleses de Cumberland e Westmorland wrestling,[1] Cornwall e Devon wrestling,[1] Lancashire wrestling,[2] Irish collar-and-elbow wrestling, Greco-Roman wrestling, Japanese judo & jujutsu, estilos do subcontinente indiano como Pehlwani e estilos iranianos como o Varzesh-e Pahlavani.[3]"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredite no wikicomedia, meu filho...

Por que tu acha que o Saku entrava com aquela máscara do Pro-wrestling?

"Greco-Roman wrestling, Japanese judo & jujutsu, estilos do subcontinente indiano como Pehlwani e estilos iranianos como o Varzesh-e Pahlavani."

Oras, até aqui mesmo está falando que o Catch Wrestling saiu do Judo, Ju-jitsu/jiu-jitsu/ju-jutsu/jiu-jutsu que claramente em seguida saíram da India. Só colocaram em ordem cronológica os mais antigos por último!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que tu acha que o Saku entrava com aquela máscara do Pro-wrestling?

Porque ele era lutador de pro-wrestling :rolleyes: Agora falar que ele sabia lutar porque era vinha de pro-wrestling são outros quinhentos e foi aquilo que você falou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que o Saku veio sim do Catch Wrestling existem até fotos dele mais moleque treinando e tirando aquelas fotos tradicionais com a galera da Academia e um DVD dele ensinando Catch Wrestling que até tem disponibilizado no youtube, e nada impede um cara do Catch Wrestling de participar do Pro Wrestling pra ganhar um dinheiro o próprio Josh Barnett, que até hoje levanta a bandeira do Catch Wrestling inclusive lutando num metamoris com a sunga de catch fez isso. Essa do Sakuraba aprender Jiu Jitsu com VHS vou encarar como piada. E eu acabei por entender o termo Shootfight que é usado pra misturar e pra quando os membros do Pro Wrestling lutavam pra valer ao invés de lutar armado (acontece mais no japão onde o Pro-Wrestling é mais hardcore)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra não deixar duvidas e botar uma pedra do assunto, o sakuraba é sim do Catch Wrestling, inclusive o mentor dele é Billy Robinson que é o mesmo mentor de nada mais nada menos que Josh Barnett que pode-se dizer que atualmente é o maior representante do catch wrestling. Inclusive numa entrevista dele pra scramble perguntaram se antes do pro ele havia praticado outro tipo perguntando especificamente pelo Folk ele respondeu que havia praticado Freestyle tambem! Depois disso que ele foi pra IWF e passou a lutar Pró Wrestling!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora