Entre para seguir isso  
wendel

Barão e o UFC 169: 'Vou para provar que sou o verdadeiro campeão&#

Recommended Posts

A luta entre José Aldo e Ricardo Lamas já era esperada para o evento principal do UFC 169, em 1º de fevereiro de 2014, mas o anúncio que Renan Barão 

 enfim teria a chance de enfrentar o campeão linear dos pesos-galos, Dominick Cruz 

 , no coevento principal foi uma surpresa muito agradável para o lutador potiguar. Barão esperou mais de um ano e defendeu o cinturão interino da categoria duas vezes antes de sua oportunidade de disputar o título de fato, enquanto Cruz se recuperava de sucessivas cirurgias no joelho.

Apesar do longo tempo parado, o potiguar espera um adversário completamente recuperado e pronto para reassumir seu trono, mas garante que não vai dar moleza.

- Eu sempre acreditei que o Dominick voltaria, não esperava que você ser logo no início de fevereiro, achei que fosse ser mais para o final, acho que ele pode até ter acelerado um pouco por contas das declarações de que ele tinha que voltar no início do ano, mas acredito que ele vá estar 100% para a luta. Acho que ele pode sentir um pouco o tempo parado, mas ele é um atleta muito duro e que merece todo o respeito, fiquei muito feliz em saber que ele pode voltar e topo o combate. Só que eu vou para provar que sou o verdadeiro campeão. É a luta que todo mundo queria ver e que vai finalmente mostrar e definir isso de vez - afirmou em entrevista ao Combate.com, por telefone.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Com José Aldo também em ação no UFC 169, a Nova União pode sair do evento com dois campeões indiscutíveis do Ultimate. Para Renan Barão, ter um companheiro de equipe na luta principal torna o clima melhor para o combate, e a semelhança de estilos entre os adversários vai ajudar o treinamento. Ele também rechaça qualquer tipo de pressão extra pela dobradinha.

- Não acho que a pressão está do nosso lado, não, não me sinto nem um pouco pressionado. Para a gente, é o contrário: eu e Aldo sempre treinamos juntos, nas últimas vezes tivemos pouco tempo de diferença entre a luta de um e de outro, eu ajudei ele, ele lutou, depois ele veio e me ajudou. Dessa vez será a equipe inteira ainda mais unida para ajudar nos treinamentos, com o Dedé no comando e que sabe muito bem dividir a atenção para os dois. O que é interessante é que os estilos dos dois adversários, de uma certa forma, são parecidos - wrestlers que movimentam muito - então o treinamento em conjunto vai ser muito eficaz. O que importa é que vamos dar um grande show, ir para cima com tudo e provar que a Nova União é a melhor equipe de leves do mundo - decretou Barão.

UFC 169 

1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA) 

CARD DO EVENTO 

José Aldo x Ricardo Lamas 

Dominick Cruz x Renan Barão 

Frank Mir x Alistair Overeem

fonte: http://m.sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/10/barao-e-o-ufc-169-vou-para-provar-que-sou-o-verdadeiro-campeao.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que o Cruz está sendo pressionado pelo UFC pra defender esse cinturão, pelo tempo que está parado e vai pra essa luta sem estar 100%.

Mesmo que já estivesse 100% curado e treinando a mil desde hoje, o que me parece não ser o caso, o Barão já seria o favorito pela falta de ritimo do Cruz e pelas defesas de cinturão onde sobrou contra os tops da divisão.

Acho que o mais inteligente seria o Cruz abrir mão dessa cinta e fazer ao menos uma luta antes de enfrentar o Barão.

Mas por outro lado, também poderia perder e essa luta nunca acontecer, o que seria ruim para o business do UFC.

Bom pro Barão.

Acho muito difícil o Cruz vencer.

Com umas 3 lambadas no joelho bichado a confiança dele já vai lá embaixo, penso eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To mais empolgado com a luta do Barão que com a do Aldo!

Tinha que ser main event!

Acredito que ambos vão atropelar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz é um otimo, ou foi, lutador...mas Barão ta lutando muito e mais, lutando com as regras muito bem tb...vai ser campeão por muito tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto mt do cruz, mas ta obvio que ele teve que acelerar. Igual o minota pra lutar aki no BR. Ele será espancado.

Editado por atma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vem um atropelo por aí, o Barão vai vencer contundentemente o Cruz.

E já prevejo o Cruz alegando o tempo parado (com razão) e depois de algumas lutas uma revanche pintando também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão finalmente vai ter sua chance.

Vai deixar pra trás os tempos de interino.

War Barão!!

gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou mais ansioso para ver a luta do Barão contra o Topete de Aço, do que a do Aldo...

Barão, estude bem a movimentação do DC, pois vejo isso como um diferencial.

War Barão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta não chega ao quarto round. WAR BARÃO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso