Victor Silva

José Aldo encara Lamas, e Barão enfrenta Dominick Cruz no UFC 169

Recommended Posts

José Aldo e Renan Barão, que treinam juntos na academia Nova União, farão uma “dobradinha” no dia 1º de fevereiro, em Nova Jersey, pelo UFC 169. Os brasileiros defenderão seus cinturões contra Ricardo Lamas e Dominick Cruz (campeão linear dos galos), respectivamente. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela organização.

O UFC 169 vai ser no mesmo fim de semana em que acontecerá o Super Bowl, final da liga profissional de futebol americano. Além dos embates anunciados, o card terá ainda Alistair Overeem x Frank Mir.

ufc156_11_aldo_vs_edgar_002.png

Fonte: http://www.tatame.com.br/jose-aldo-encara-lamas-e-barao-enfrenta-cruz-no-ufc-169/

____________________________________________

Agora sim, e que evento hein, 2 disputas de cinturão, luta de facão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vitória do Aldo, com respeito ao Lamas mais ja vou pensar no depois.. Pettis? Seria uma ótima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que card, hein

3 lutas top demais.

E enfim Barão x Cruz

Parada dura pro Barão, o Cruz é muito bom, mas vejo o brasileiro com boas chances de, finalmente, ser o campeão definitivo da categoria. Tá voando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo passa o carro no Lamas, na moral. Lamas não tem jogo pra fazer. Prevejo um nocaute, já que o queixo do Lamas não é dos melhores e ele sempre se desespera quando apanha. Desculpa ai Lamas, mas acho que essa vai ser a defesa mais fácil do Aldo dentro do UFC, tirando claro, o Hominick.

Não estou desprezando as qualidades do Ricardo Lamas, só que na boa, que jogo ele faria para vencer??

Cruz eu realmente não sei, tudo bem que tá voltando de 2 anos parado, Barão tá um monstro e tudo mais. Só que GSP também tava voltando de um tempo parado contra o Condit e passou o carro, fez uma das melhores lutas do ano.

O footwork do Cruz é bizarro, pra não dizer ruim. Inclusive o footwork dele, do Guida e do Edgar são MUITO superestimado.

Porém ele pode muito bem frustar o Barão com seu boxe, batendo e saindo, e controlando a luta com seu gás monstro. Barão pelo que me pareceu com o Michael Macdonald, não curte muito quando o adversário o pressiona. Cruz poderia fazer isso.

Por outro lado, Barão vem evoluindo bastante na trocação, seu chão é ótimo também, embora eu acho que ninguém quede ninguém nessa luta. Acredito que vai ser definida só na trocação mesmo.

Ai eu fico divido, pois penso que o Cruz pode fazer um jogo chato, pressionar e frustar o Barão, ou o Renan pode superar ou até nocautear.

Realmente, pra mim essa luta é um incógnita, não vejo essa passada de carro do Barão que tão falando não... Mesmo com o Dominick voltando de lesão.

Se fosse pra apostar, eu ficaria nulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei. Cruz x Barao tinha que ser Main Event, tem tudo pra ser uma luta especial, enfim, mereciam um card só deles.

Editado por jbreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do Lamas, vai dar pena. Agora o Cruz, acredito que Barão reúna condições de nocauteá-lo, mas temos que lembrar que se esse cara estiver bem, ele é muito rápido. Barão também, mas ainda acho que o Cruz tem mais gás. Barão tem mais técnica, e acho ainda que ele precisa acertar um pouco mais o boxe, para não ter problemas. Entrou um rodado, JÁ ERA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo o Cruz com seu sassarico complicar o Barão... Não estou falando que seja um lutador mediano, mas considero o Barão mais completo que o Cruz. O Boxe do Barão é subestimado, ele vai provar o contrário nesta luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor que luta de cinturão só luta de facão ahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo o Cruz com seu sassarico complicar o Barão... Não estou falando que seja um lutador mediano, mas considero o Barão mais completo que o Cruz. O Boxe do Barão é subestimado, ele vai provar o contrário nesta luta!

Não acho o boxe dele ruim, mas quando ele pegou boxeadores ele ficava parelho, e às vezes tomava porrada. Mayday e Wineland mostraram brechas no jogo. Quando comparo com o boxe do José Aldo, que a meu ver seria o ideal tecnicamente, acho que ele fica devendo um pouco. Acho até que o Wineland trouxe mais à tona o detalhe do "acerto" no boxe do que o Mayday, e acredito também que o Cruz não tenha boxe suficiente pra trocar abertamente com o Barão, mas eu ainda penso que ele precisa acertar o boxe pra não ter sombra de perrengues como com os caras anteriores.

Afinal, se ele continuar nessa categoria o Mayday e o Wineland irão passar por ele novamente, e o resultado pode ser diferente se não mexer nisso aí. Acredito ser o único "defeito" - se é que se pode dizer assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei. Cruz x Barao tinha que ser Main Event, tem tudo pra ser uma luta especial, enfim, mereciam um card só deles.

O evento do final de semana do SUPERBOWL costumam ser sempre tops pra não passar tenta vergonha com o evento da NFL hahahahahaha

Acho justo fazer essas duas lutas TOPS no mesmo dia. Ambas vão ter uma mega produção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza o Dedé vai traçar uma estratégia eficiente pro Barão atropelar o Cruz. Podia começar com umas lapadas naquelas pernas pro Cruz acabar logo com aquele sapateado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora