FMonteiro_

Confederações de JJ reconhecem esquema de venda de faixas

Recommended Posts

Presidentes de Confederações de jiu-jitsu reconhecem esquema de venda de faixas

Após Daniel Cormier ser graduado a faixa-marrom de jiu-jitsu com apenas dois anos treinando a arte suave, foi bastante criticado pelo Patriarca da família Gracie e presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro, Robson, que classificou o episódio como falta de moral (http://esportes.br.msn.com/lutas/patriarca-da-fam%C3%ADlia-gracie-condena-faixa-marrom-de-cormier-%E2%80%9Cfalta-de-moral%E2%80%9D).

Em entrevista à Ag. Fight, Robson Gracie foi além e declarou que não são apenas os “supletivos” que vem sendo feitos com alunos de jiu-jitsu, mas segundo o mesmo, diplomas de faixa-preta tem sido vendidos livremente.

“Existem muitas Federações de jiu-jitsu que foram criadas para vencer faixa, você sabia? E tem uns imbecis que ainda tem coragem de colocar na cintura. Tem uns caras que fazem coisas obscuras no jiu-jitsu. Papo do cara mandar o dinheiro adiantado, fazer o pedido e receber a faixa sem nunca ter treinado, é muita falta de hombridade e respeito”, declarou Robson, que não quis citar nomes.

Procurado pela Ag.Fight para comentar a denúncia de Robson Gracie, o presidente da FJJD-Rio, outra federação da modalidade no Rio de Janeiro, Rogério Gavazza, reconheceu a prática, mas garantiu não saber de nenhum caso.

“Já ouvi falar de casos sim, mas não soube de nada concreto sobre esse assunto ou de alguém que tenha tomado esse tipo de atitude”, disse.

Fonte: http://esportes.br.msn.com/lutas/presidentes-de-confedera%C3%A7%C3%B5es-de-jiu-jitsu-reconhecem-esquema-de-venda-de-faixas

--------------------------------------------------

Os últimos foram Cormier e Patolino (sem nem vestir kimono)... alguém sabe de que federações o robson está falando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Se procuraram a tal federação é porque ela mesmo deve ser suspeita, correto?

Parabéns ao Robson por escancarar essa putaria. Lembro daquela graduação de crianças do Loyd Irvin.

O cormier tem 2 anos de jiu jitsu e a mesma faixa na cintura (marrom) que eu, que treino há 12 anos, nem computo esse 13o que eu passei lesionado desde fevereiro. Mas vinculado à arte marcial estou desde 2000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vagabundo tem em tudo o que é lugar. E o problema não é só das federações não, tem muito faixa-preta safado muda outros safados de faixa por dinheiro. Fora o caso escabroso que eu postei no tópico que eu criei, de uma federação de jiu-jitsu assinando o diploma de faixa-preta de muay-thai de um cabra, com a assinatura de dois pretas de jiu-jitsu, um deles campeão mundial.

E ao que parece, hoje em dia ninguém mais dá a mínima para a regra da CBJJ que para graduar alguém para a preta vc tem que ser no mínimo 2º grau, outro dia vi um caso de um cara que pegou a preta não tem nem um ano e já graduou outros para a preta também. Absurdo, mas isso acontece pq tem gente que não liga de fazer uma checagem, exigir diploma da CBJJ, curso de primeiros socorros, a galera vai e treina com qualquer vagabundo que se diz preta. E agora, com 200 confederações diferentes, qualquer um é campeão mundial, pan-americano ou brasileiro, fica mais fácil ainda enganar os otários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi o Robson que deu a faixa preta pro Crivella?

Vamos ao teto de vidro...

Não é dessa federação que o Bitetti levou o diploma por Gene Simco??

310_DiplomaWatermark.jpg

Gene Simco, o Jaime Marcelo americano, campeão de acusações nos foruns, que ninguém sabe quem graduou até a preta, mas que agora é preta validado pela federação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é dessa federação que o Bitetti levou o diploma por Gene Simco??

310_DiplomaWatermark.jpg

Gene Simco, o Jaime Marcelo americano, campeão de acusações nos foruns, que ninguém sabe quem graduou até a preta, mas que agora é preta validado pela federação?

Dizem que quem deu a preta pra ele foi o Nigue.. Inclusive tem várias fotos dele com o Bitetti, e numa delas o Bitetti tá segurando uma plaquinha dizendo "Gene Simco é o meu representande oficial nos Estados Unidos - Amaury Bitetti". Não foi o Nigue que deu a roxa pro monge em alguns meses de treino?

Será que ele compro a fx msm? Não sei mto do Simco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi o Nigue que deu a roxa pro monge em alguns meses de treino?

Pior, quem assinou o diploma de roxa pro Monge Morde Bolas foi o Bitetti mesmo. Inclusive o xarope, querendo defender a falcatrua postou a foto aqui, com o Bitetti assinando o diploma em cima de um capo de carro, no meio da rua.

E isso com apenas 2/3 meses de "treino" confessado aqui mesmo pelo próprio ShanaEncarnada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do South, acho interessante a gente postar uma parada aqui, até pra referencia da molecada nova.

Com exceção dos fenomenos, tipo Jacaré, Shaolin, etc, acho absurdo nego pegar a preta com menos de, digamos 08 anos.Dai ia ser legal os pretas aqui postarem o tempo de treino até a preta...Se acharem boa a ideia, ta ai. Vou começar.

-F.Nietzsche, treina desde 1999,peguei a preta em dezembro de 2010. Desde o primeiro dia, aluno do Rodrigo Feijão, Nova União.Detalhe. quando comecei a treinar - já com 29 anos - já era marrom de judo, graduado pelo sensei Roberto Nagahama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do South, acho interessante a gente postar uma parada aqui, até pra referencia da molecada nova.

Com exceção dos fenomenos, tipo Jacaré, Shaolin, etc, acho absurdo nego pegar a preta com menos de, digamos 08 anos.Dai ia ser legal os pretas aqui postarem o tempo de treino até a preta...Se acharem boa a ideia, ta ai. Vou começar.

-F.Nietzsche, treina desde 1999,peguei a preta em dezembro de 2010. Desde o primeiro dia, aluno do Rodrigo Feijão, Nova União.Detalhe. quando comecei a treinar - já com 29 anos - já era marrom de judo, graduado pelo sensei Roberto Nagahama.

Comecei Jiu Jitsu em 2001 e já era marrom de Judo.

Peguei a preta esse ano, em 05/2013.

Assim: 12 anos de treino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa do South, acho interessante a gente postar uma parada aqui, até pra referencia da molecada nova.

Com exceção dos fenomenos, tipo Jacaré, Shaolin, etc, acho absurdo nego pegar a preta com menos de, digamos 08 anos.Dai ia ser legal os pretas aqui postarem o tempo de treino até a preta...Se acharem boa a ideia, ta ai. Vou começar.

-F.Nietzsche, treina desde 1999,peguei a preta em dezembro de 2010. Desde o primeiro dia, aluno do Rodrigo Feijão, Nova União.Detalhe. quando comecei a treinar - já com 29 anos - já era marrom de judo, graduado pelo sensei Roberto Nagahama.

Comecei aos 12 anos em 1996. Completamente descoordenado e um tanto atrapalhado.

Passei pelas faixas infantis (amarela, laranja e verde) peguei azul no final dos 15,roxa aos 16 e marrom aos 18.

Por conta da faculdade,estágios, etc e entre indas e vindas, mofei 6 anos na marrom.

Peguei preta aos 24, quase 12 anos depois de ter conhecido a arte.

Dei aula por dois anos e parei quando caiu a ficha que isso dificilmente pagaria minhas contas(acho que a maior idade chegou aos 26 :unsure: ).

Três anos de cadeira, to voltando a viver isso novamente, mas de maneira contralada hehehe.

O conhecimento ficou, mas preciso de um cilindro de oxigênio...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual é o ponto de se comprar uma faixa ou dessas graduações relâmpago. A impressão que dá é que o sujeito tá enganando a si mesmo ou apenas quer a faixa pra também se passar por "mestre", professor ou o que ser seja e fazer picaretagem.

Com um ano e pouco de treino estou na azul e não me incomodo se tiver que mofar na faixa até melhorar. Minha meta é pegar a preta em uns quinze anos, não tenho pressa nenhuma, o importante é que a evolução seja real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Treinei de 95 a 2004, parando na marrom (dei aulas de 2000 a 2003, entre a roxa e a marrom).

Parei de 2003 a 2011, voltei em janeiro de 2011 e peguei a preta mês passado, totalizando 11 anos de treino e 3 dando aulas no Japão.

Editado por Carioca SBC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Vamos lá...

Treinei de 95 a 2004, parando na marrom (dei aulas de 2000 a 2003, entre a roxa e a marrom).

Parei de 2003 a 2011, voltei em janeiro de 2011 e peguei a preta mês passado, totalizando 11 anos de treino e 3 dando aulas no Japão.

Bem que eu tava encucado que vc era marrom e daqui a pouco a preta. Nem pra contar pra gente. Parabens meu brother, fico felizão por ti!

Quem sabe ano que vem eu não possa contar a mesma história! OSS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mermão, eu até postei lá no tópico de graduações do PVT, mas tu devia estar mergulhado aê no trabalho ou estudos...

Se Deus quiser né, tenho certeza que tu merece, e se não pegou ainda, foi pq a saúde não deixou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Treinei de 95 a 2004, parando na marrom (dei aulas de 2000 a 2003, entre a roxa e a marrom).

Parei de 2003 a 2011, voltei em janeiro de 2011 e peguei a preta mês passado, totalizando 11 anos de treino e 3 dando aulas no Japão.

Se contar os meses do ano, chega nos 12 anos de JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 5 anos de jiu jitsu e estou na faixa roxa heheheh acho que esta hora de comprar a faixa preta uhauahauhauah sacanagem esse esquema uma falta de consideração com o esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora