logan_rj

Campeão no ADCC, filho de Rickson Gracie anuncia transição para o MMA

Recommended Posts

O futuro no esporte vai depender dessa transição, pelo que parece está bem acompanhado. Será que vai ser o UFC a estreia?! Acho que o Rickson vai testar em eventos menores. Deveria estrear no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há anos que nenhum Gracie se dá bem no MMA. Precisa ver se ele tem o sangue nos olhos de entrar no 8 e partir pra cima. Um dos maiores nomes do jiu jitsu da família que é o Roger não foi muito longe. Acho complicado hoje sem uma base boa de trocação em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu é que nao queria ser filho de uma lenda.

Deve ser foda pra caralho viver na sombra do Pai.

O tópico é sobre o Kron e temos 7 páginas de posts falando do Rickson, Royce, Marco Ruas, Dan Severn, Pride e etc.

E convenhamos mesmo que ele tenha sucesso no MMA, nunca atingirá o mesmo status do Rickson.

Primeiro pq hj a pegada é diferente, todo mundo que é TOP é no mínimo muito bom em duas artes marciais (uma de striking e outra de solo). Bem diferente da época do Rickson em que a quantidade de lutadores Unidimensionais era bem maior.

Segundo, pq nunca conseguirá ser um cara invicto como o Pai. E basta perder uma, para que todos comecem a falar mal do cara.

Mas torco para que ele consiga representar bem a família e quem sabe colocar de novo um gracie no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo FCB, você tem razão em dizer que esses lutadores foram contemporâneos do Rickson, uma vez que lutavam enquanto o Rickson ainda estava na ativa, mas vale dizer que são de gerações diferentes*. Você fala da última luta com o Takada... O Rickson já tinha 40 anos e não lutava contra outro lutador há dois anos. Se você pegar a época do Pancrase (com caras com os irmãos Shamrock e Bas Rutten), o Rickson já tinha 36, 37, perto dos 40 anos. O auge dele está muito mais próximo da década de 80 (22 a 32 anos), época na qual o MMA era praticamente inexistente. Não acho que o Rickson tem culpa aí de não ter um cartel oficial de MMA tão impressionante. Claro que isso impossibilita de colocá-lo num top 10 da história do esporte (na minha opinião, claro), mas não impede que seja chamado de lenda do MMA.

* Frank Shamrock - 14 anos mais novo que o Rickson;

Ken Shamrock - 6 anos mais novo;

Sakuraba - 11 anos mais novo;

Mark Kerr - 10 anos mais novo;

Igor Vovchanchyn - 15 anos mais novo

Bas Rutten - 7 anos mais novo;

Mark Coleman - 6 anos mais novo;

Oleg Takarov - - 9 anos mais novo;

O próprio Royce - 8 anos mais novo;

Enfim, apenas Dan Severn tem a idade do Rickson, todos os outros dessa época são no minímo 6 anos mais novo que o Rickson.

EDIT: Esqueci do Marco Ruas. Esse é apenas 3 anos mais novo que o Rickson... Mas vale dizer, quase todos aí (menos Royce e Frank em alguns momentos) muito mais pesados que o Rickson... O Ruas mesmo nos anos noventa tinha o que, 15 kg a mais que o Rickson?

Ledo engano caro joao. Aliás muitas das suas conclusões são feitas em meras hipóteses... de onde vc tirou q o auge do Rickson foi na década de 80 (dos 22 aos 32 anos)?? Qual a fonte ou fundamento disso? Ele tem apenas 2 lutas oficialmente catalogadas nesse período. Por favor, não me diga q vc ta considerando aquele cartel mentiroso de 400 lutas né? Onde até treino eram contabilizados.:lol:

Segundo, como chamar alguém de lenda se ele NÃO tem NENHUMA vitória sobre alguém expressivo???

Ora, eu não posso chamar de lenda o Zé do Buteco q tocou o terror na década de 70 nos bairros cariocas, surrando dezenas de pessoas, como o Tião Capoeira, Zeca Fuleiro, o Mestre Bujão e etc.

"Ahh, mas ele não tem culpa de não ter lutadores de nome e nem a mídia q tem hj". Pois uma pena pra ele.

Vejamos... a estreia mundial do Royce se deu em novembro de 93. A do Rickson em Julho de 94.

Com o sobrenome Gracie, já eram estrelas.

A última luta do Rickson se deu em MAIO de 2000.

Até essa época, o Sakuraba tinha enfrentado: Marcus Conan, Carlos Newton, Alla Goes, Belfort, Royler, Mezger, Royce Gracie e Vovchanchyn (começou a lutar em 1996).

O Coleman já havia sido campeão do UFC e campeão do Pride GP (começu a lutar em 97).

O Vovchanchyn já tava apavorando o mundo. Tendo vencido umas 30 lutas... inclusive Tulio Palhares, Sakuraba, Kerr... (primeira luta foi em 1995).

O Kerr começou em 1997, e em 2000 era um dos lutadores mais temidos do mundo. Tinha enfrentado Gurgel, Hugo Duarte, Vovchanchyn....

Severn começou em 1994.. e até 2000 tinha feito DEZENAS de lutas...

O Ruas fez sua primeira luta em 1984... estreou mundialmente em 1995...

Ainda tem o Rutten, irmãos Shamrock e etc...

Nem vou ficar citando outros exemplos... acredito q vc pegou a ideia.

Mas me diga, sério, de onde vc me veio com essa de q eles são de gerações diferentes meus deus? ONDE???:wacko:

E pegue qualquer um dos lutadores q eu mencionei, QUALQUER um deles, e verá enfrentamentos entres esses mesmos lutadores... o Kerr pegou o Vov, q pegou o Coleman etc e etc

Ou seja, O ÚNICO, veja bem, eu disse o ÚNICO lutador q NÃO participou desses cruzamentos foi o Rickson.

E digo mais, até uns 5 anos atrás o Rickson dizia q CONTINUAVA NA ATIVA, dizia NÃO estar aposentado... (mesmo sem lutar a anos).

Então, pelas próprias palavras do Rickson, ele só se aposentou por volta de 2008. Eu nem preciso citar o tanto de lutador de renome q surgiu de 2000 a 2008 né?

"Ahh, mas isso era marketing dele pra encher os bolsos":rolleyes:

Aqui não estamos debatendo quem tem mais dinheiro ou quem tem a bolsa mais alta ou quem fica rico mais rápido. Estamos falando de CARTEL... de histórico.... e enfrentamos que ACONTECERAM, e não q "poderiam" acontecer.

Concordo que o Rickson tem seus méritos... mas como PRECURSOR do MMA moderno, e não como lenda.

Lenda são pros guerreiros, pra quem deu a cara a tapa... quem não se escondeu atrás de bolsas... PRA QUEM ENFRENTOU OS MELHORES.

Sorry, mas o Rickson não está nesse grupo.

NO MMA: Royce Gracie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rickson Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Kron tiver nivel de trocacao pelo menos parecido com a do Nate Diaz ( o que eu duvido) ele pode fazer alguma zuada, mas eu tenho quase certeza que ele nao chega( por meritos) nem a entrar no UFC... Jiu Jitsu nao é MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ledo engano caro joao. Aliás muitas das suas conclusões são feitas em meras hipóteses... de onde vc tirou q o auge do Rickson foi na década de 80 (dos 22 aos 32 anos)?? Qual a fonte ou fundamento disso? Ele tem apenas 2 lutas oficialmente catalogadas nesse período. Por favor, não me diga q vc ta considerando aquele cartel mentiroso de 400 lutas né? Onde até treino eram contabilizados.:lol:

Segundo, como chamar alguém de lenda se ele NÃO tem NENHUMA vitória sobre alguém expressivo???

Ora, eu não posso chamar de lenda o Zé do Buteco q tocou o terror na década de 70 nos bairros cariocas, surrando dezenas de pessoas, como o Tião Capoeira, Zeca Fuleiro, o Mestre Bujão e etc.

"Ahh, mas ele não tem culpa de não ter lutadores de nome e nem a mídia q tem hj". Pois uma pena pra ele.

Vejamos... a estreia mundial do Royce se deu em novembro de 93. A do Rickson em Julho de 94.

Com o sobrenome Gracie, já eram estrelas.

A última luta do Rickson se deu em MAIO de 2000.

Até essa época, o Sakuraba tinha enfrentado: Marcus Conan, Carlos Newton, Alla Goes, Belfort, Royler, Mezger, Royce Gracie e Vovchanchyn (começou a lutar em 1996).

O Coleman já havia sido campeão do UFC e campeão do Pride GP (começu a lutar em 97).

O Vovchanchyn já tava apavorando o mundo. Tendo vencido umas 30 lutas... inclusive Tulio Palhares, Sakuraba, Kerr... (primeira luta foi em 1995).

O Kerr começou em 1997, e em 2000 era um dos lutadores mais temidos do mundo. Tinha enfrentado Gurgel, Hugo Duarte, Vovchanchyn....

Severn começou em 1994.. e até 2000 tinha feito DEZENAS de lutas...

O Ruas fez sua primeira luta em 1984... estreou mundialmente em 1995...

Ainda tem o Rutten, irmãos Shamrock e etc...

Nem vou ficar citando outros exemplos... acredito q vc pegou a ideia.

Mas me diga, sério, de onde vc me veio com essa de q eles são de gerações diferentes meus deus? ONDE???:wacko:

E pegue qualquer um dos lutadores q eu mencionei, QUALQUER um deles, e verá enfrentamentos entres esses mesmos lutadores... o Kerr pegou o Vov, q pegou o Coleman etc e etc

Ou seja, O ÚNICO, veja bem, eu disse o ÚNICO lutador q NÃO participou desses cruzamentos foi o Rickson.

E digo mais, até uns 5 anos atrás o Rickson dizia q CONTINUAVA NA ATIVA, dizia NÃO estar aposentado... (mesmo sem lutar a anos).

Então, pelas próprias palavras do Rickson, ele só se aposentou por volta de 2008. Eu nem preciso citar o tanto de lutador de renome q surgiu de 2000 a 2008 né?

"Ahh, mas isso era marketing dele pra encher os bolsos":rolleyes:

Aqui não estamos debatendo quem tem mais dinheiro ou quem tem a bolsa mais alta ou quem fica rico mais rápido. Estamos falando de CARTEL... de histórico.... e enfrentamos que ACONTECERAM, e não q "poderiam" acontecer.

Concordo que o Rickson tem seus méritos... mas como PRECURSOR do MMA moderno, e não como lenda.

Lenda são pros guerreiros, pra quem deu a cara a tapa... quem não se escondeu atrás de bolsas... PRA QUEM ENFRENTOU OS MELHORES.

Sorry, mas o Rickson não está nesse grupo.

NO MMA: Royce Gracie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Rickson Gracie.

Seus argumentos são bons e tem fundamento. Mas eu não acho que um precursor do MMA moderno deixa de ser uma lenda do esporte.

De 2000 a 2008, FCB? Dos 40 aos 48 anos do Rickson?

Reconheço que o auge nos anos 80 é uma suposição minha. Porém, baseada no auge atlético da maioria dos atletas. Não acho justa a comparação com o número de lutas de Sakuraba, Kerr e Vovchanchyn. São sim de gerações diferentes, FCB. 10,11 e 15 anos mais novos que o Rickson. Esse período dos anos 90 em relação a idade desses lutadores seria os anos 80 para o Rickson, mas há de se considerar o limitado número de lutas disponíveis naquele período. Isso impede o Rickson de ser considerado um dos 10, sei lá, 20 maiores da história do MMA? Sim, concordo. Todavia, não impede de ser chamado de lenda do MMA. Os precursores também são lendários...

PS: Também acho justo que o Royce seja considerado maior que o Rickson no MMA (apesar do Rickso ter sido melhor). Nem entrei nessa discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra, em 94, o Rickson tinha 36 anos; idade com a qual Fedor se aposentou por exemplo (não, não sou doido de comparar os dois no MMA :D ). O Royce tinha 28. Eu não culpo o Rickson por não querer mais lutar no final da sua carreira contra caras mais pesados e mais novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz o tópico descambou para as discussões intermináveis...

Voltando:

- Uma boa luta para o Kron caso ele pegue gosto mesmo para a coisa seria contra to Serginho hein????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson não foi precursor de merda nenhuma.

Já ouviu falar no Hélio Gracie?:rolleyes:

O Rickson, no MMA, só tem méritos de divulgar o VT no Japão.. e só... mais NADA.

E antes do Hélio teve o Carlos hahhaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Kron tiver nivel de trocacao pelo menos parecido com a do Nate Diaz

Não há a mínima chance do Kron ter hoje o nível de trocação do Nate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito. Do mesmo jeito q nunca acreditei no Roger.

Ainda mais com esse papo de representar 100% o jiu jitsu e tbm de falar q não pensa em categoria, q ele já "treina para minimizar a diferença de peso e não botar isso na cabeça."

Marketing do Rickson meu caro. O Kron vem treinando ativamente com uma das melhores escolas do MMA atual, com caras tops do MMA atual. Ademais, parou agora, no auge da forma no submission, para se dedicar 100% ao MMA, o que revela o foco e a vontade de se inteirar em todas as áreas.

Quanto à categoria de peso, ele já baixou até no JJ, quando viu que os caras eram bem maiores e tinham mais força.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz o tópico descambou para as discussões intermináveis...

Voltando:

- Uma boa luta para o Kron caso ele pegue gosto mesmo para a coisa seria contra to Serginho hein????

Depende da categoria que o Kron entrar. Acho que no começo ele vai testar um pouco a perda de peso e tal, mas sinto que o Gracie vai de leve.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus argumentos são bons e tem fundamento. Mas eu não acho que um precursor do MMA moderno deixa de ser uma lenda do esporte.

De 2000 a 2008, FCB? Dos 40 aos 48 anos do Rickson?

Reconheço que o auge nos anos 80 é uma suposição minha. Porém, baseada no auge atlético da maioria dos atletas. Não acho justa a comparação com o número de lutas de Sakuraba, Kerr e Vovchanchyn. São sim de gerações diferentes, FCB. 10,11 e 15 anos mais novos que o Rickson. Esse período dos anos 90 em relação a idade desses lutadores seria os anos 80 para o Rickson, mas há de se considerar o limitado número de lutas disponíveis naquele período. Isso impede o Rickson de ser considerado um dos 10, sei lá, 20 maiores da história do MMA? Sim, concordo. Todavia, não impede de ser chamado de lenda do MMA. Os precursores também são lendários...

PS: Também acho justo que o Royce seja considerado maior que o Rickson no MMA (apesar do Rickso ter sido melhor). Nem entrei nessa discussão.

Bom continuo discordando....

As pessoas, seja de área for, só são reconhecidas pelo o q EFETIVAMENTE realizaram, e não pelo o q "potencialmente" poderiam fazer.

Entre o mundo real e o mundo das suposições tem uma grande diferença.

Entendo seu ponto de vista, mas não concordo com nada...:lol:

Se seguirmos a sua lógica, minha nossa, diversos lutadores, tb precursores, mereciam a qualidade de "Lenda". Sinceramente, vc diria q o Kimo Leopoldo é lenda? Jason Delucia? Patrick Smith? Fala sério...thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando...

O Rickson, como eu disse, seja marketing ou não, afirmou q não estava aposentado até + ou - 2008. Seja qual for o motivo, seja verdade ou mentira, tenha 40 ou 50 anos, se ele diz q está propenso a lutar, isso vai contar (a favor ou contra ele).

O Arona, por exemplo, virou motivo de piada por motivo semelhante, não luta ha tempos, e sempre fala q vai voltar no próximo ano. Não adianta... ficar no "se"... no "se"... não vale nada pra colher os louros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.