Bluetauro

Cigano faz preparação tecnológica após susto com doença em derrota 35

Recommended Posts

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/10/15/cigano-faz-preparacao-tecnologica-apos-susto-com-doenca-em-derrota/

Assim que Junior Cigano perdeu de forma contundente para Cain Velasquez em dezembro do ano passado, logo se passou a procurar motivos para aquela derrota, afinal, o brasileiro vinha de uma sequência de bons resultados e boas atuações. Ele nunca tinha se apresentado daquela maneira no UFC e sua saúde foi uma das possíveis razões para isso acontecer. Para evitar esse problema, ele mudou sua preparação, que ficou mais tecnológica, para a trilogia contra o norte-americano, neste sábado, no UFC 166.

Um dos primeiros motivos levantados foi pessoal. A luta coincidiu com o fim de seu casamento com Vilsana Picolli, que continua como sua empresária. Mas o maior susto veio após o combate, quando ele foi fazer exames médicos ainda em Las Vegas depois da derrota às vésperas do Ano Novo.

Ele e sua equipe já tinham a noção que exageraram na preparação. Cigano sofreu com o “overtraining”, quando um atleta treina mais que o necessário e seu corpo começa a reagir contra isso. O diagnóstico exato foi de rabdomiólise: quando lesões passam a liberar produtos musculares no sangue e aumenta a concentração de enzimas, principalmente creatina quinase, exatamente o que aconteceu com o peso pesado.

Esse problema foi um baque para o lutador, que revelou ter se assustado muito com sua urina preta, um dos sintomas da rabdomiólise. Com isso, mudou boa parte do trabalho feito durante seu treinamento. Sua preparação ficou mais completa e tecnológica. Ele passou a ter um acompanhamento intensivo de um fisiologista, além de exames de sangue semanais.

“Eu tenho mais médicos comigo agora, tenho um fisiologista o tempo todo no camp. Eu preciso saber o que estou sentindo, como estou me sentindo, como meu corpo está reagindo ao meu treinamento”, explicou o atleta do Corinthians, que fez toda sua preparação em Salvador.

Quem vencerá a luta principal do UFC 166?

A ideia é simples: a parte técnica e física continuaram as mesmas, mas a intensidade e o tempo só eram definidos após uma análise do fisiologista, que leva suas considerações para os treinadores. Cigano disse que sempre seguia mais seu instinto e sua vontade de treinar, por isso acabou exagerando e passando do ponto.

“Agora estamos realmente acompanhando com profissionais de saúde e fazendo os treinos de acordo com o que esse profissional deseja. Ele acompanha diariamente os treinos do Junior, acompanhando as taxas sanguíneas e respiratórias”, completou Yuri Carlton, mesmo de jiu-jítsu de Cigano e um de seus principais técnicos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o mesmo papo antes da luta estou bem, estou maravilhoso o melhor camp da minha vida fiz isso e aquilo, depois da luta não estava casado, fiquei doente, treinei demais e bla bla bla

Ele lutou 6 rounds com Cain e ganhou 1, eu acho que ele perderá novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos negar que é um lutador top, super profissional, humilde e determinado.

Vida longa ao Cigano como campeão após esta luta!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o mesmo papo antes da luta estou bem, estou maravilhoso o melhor camp da minha vida fiz isso e aquilo, depois da luta não estava casado, fiquei doente, treinei demais e bla bla bla

Ele lutou 6 rounds com Cain e ganhou 1, eu acho que ele perderá novamente.

Nossa quanta besteira!! Lutou 6 rounds? De onde vc tirou isso? Então nocautear o cara com 1 golpe é sinal de inferioridade?

Ele passou o caminhão por cima do Cain na primeira luta. Na segunda luta foi a vez do Cain retribuir passando um carro por cima do Cigano (já q não finalizou). Agora vão dar mais um capitulo a história e pronto. São dois monstros de lutadores!! E pelos meus calculos lutaram novamente daqui a 3 ou 4 lutas porque quem perder vai enfileirar novamente todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos negar que é um lutador top, super profissional, humilde e determinado.

Vida longa ao Cigano como campeão após esta luta!!!!

vc não conhece a historia do Shelby!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa quanta besteira!! Lutou 6 rounds? De onde vc tirou isso? Então nocautear o cara com 1 golpe é sinal de inferioridade?

Ele passou o caminhão por cima do Cain na primeira luta. Na segunda luta foi a vez do Cain retribuir passando um carro por cima do Cigano (já q não finalizou). Agora vão dar mais um capitulo a história e pronto. São dois monstros de lutadores!! E pelos meus calculos lutaram novamente daqui a 3 ou 4 lutas porque quem perder vai enfileirar novamente todos.

Tambem acho que quem perder vai limpar a categoria! E acho que vai ser difícil achar lutadores com boas seqüências de vitorias no peso... Pq dai pegam Cigano ou Cain e perdem... Uma hora ou outra vai ter a quarta luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o mesmo papo antes da luta estou bem, estou maravilhoso o melhor camp da minha vida fiz isso e aquilo, depois da luta não estava casado, fiquei doente, treinei demais e bla bla bla

Ele lutou 6 rounds com Cain e ganhou 1, eu acho que ele perderá novamente.

Eu acredito nos dois! Acho que Cigano vem melhor do que nunca e Cain tbm! acredito que o gás dos dois vai estar melhor do que na primeira luta,so n sei se vai tao longe porque os dois batem muito forte e buscam a luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o mesmo papo antes da luta estou bem, estou maravilhoso o melhor camp da minha vida fiz isso e aquilo, depois da luta não estava casado, fiquei doente, treinei demais e bla bla bla

Ele lutou 6 rounds com Cain e ganhou 1, eu acho que ele perderá novamente.

"Ele lutou 6 rounds com Cain e ganhou 1, eu acho que ele perderá novamente."

Pô meu, que comentário ridículo!!!

Então se o cara perde os dois primeiros rounds e nocauteia no 3º, o nocauteado é que tem méritos?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-overtraining

-fim de casamento

-radiomelite

to aguandando agora o cancer, aids e 7 costelas quebradas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que esses caras ainda são muito amadores...o cara precisou sofrer um pusta overtraining para "descobrir" que precisava de acompanhamento de fisiologista. Por favor, estamos falando de um esporte de altíssimo rendimento e para o qual o atleta tem de estar muito bem preparado física e mentalmente.

Quem não acordar para essa realidade vai comer vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que esses caras ainda são muito amadores...o cara precisou sofrer um pusta overtraining para "descobrir" que precisava de acompanhamento de fisiologista. Por favor, estamos falando de um esporte de altíssimo rendimento e para o qual o atleta tem de estar muito bem preparado física e mentalmente.

Quem não acordar para essa realidade vai comer vidro.

Concordo plenamente... Campeão do maior evento de lutas do mundo e não tinha um acompanhamento profissional de perto??? No mínimo estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, tem uma bela equipe a sua volta e o Dorea, principalmente, que é um grande Head Coach.

Mas e os sparrings, o treino de Wrestling, e o de jiu-jitsu. E a parte de chutes? E parte de luta a curta distância, que é o forte do Cain?

Eu ainda fico preocupado, acredito que o Cain é mais versátil e criativo como lutador, apesar do Cigano ter muito mais punch e queixo duro que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora