Entre para seguir isso  
Pinhão

Suplementação JIU-JITSU

Recommended Posts

Boa tarde galera,

seguinte, recentemente (quase dois meses) comecei a treinar Jiu, e saí de um sedentarismo que me consumiu por uns 5 anos...

to gostando pra caramba da coisa e to indo de 4 a 5 vezes por semana....

Agora vamos ao problema, eu sou magro no geral (frango), tenho 1,73 de altura e peso 74 Kg , porém, tenho uma pança de sedentário (bebida + alimentação bagunçada), então minha dúvida é, o que posso tomar para não perder (e sim ganhar) massa magra? e ao mesmo tempo perder essa pança?

Treino as 18:30 até as 8, logo tem que ser algo que não me deixe muito ligadão, sei lá.. e questão de alimentação, devo restringir muito meu cardápio?

Desde já obrigado a quem puder ajudar! 2handed

Ps. Por hora não faço academia, e não tenho muito gosto pela coisa... por isso seria apenas treino de Jiu mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suplemento é comida.

Antes de qualquer suplemento, tem que ver se tua dieta ta boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinhão, essa questão de ganhar massa muscular ao mesmo tempo que perde massa gorda na Teoria não existe!

Mesmo com suplementação não tem como...

Veja só, pra perder peso a gente faz Dieta Hipocalórica, para que a deficiência de calorias faça com que o corpo busque a reserva (gordura) para queima-las e usar como fonte de energia.

Para ganhar a gente faz dieta hipercalórica para q o excesso seja usado no desenvolvimento da massa muscular, sendo q é fundamento o treino de Hipertrofia para que tenha um estimulo muscular pro excesso de calorias seja usado para desenvolver esta massa muscular e evitar q se torne gordura.

Sacou ?

então o que lhe indico é montar um Dieta Hipocalórica, fazer AE e Musculação para perder a pança...se depois disso vc quiser ganhar massa muscular, muda a dieta e corta o AE e continua realizando musculação.

Suplementação em particular, somente Vitaminas e Minerais...o resto da pra conseguir numa boa alimentação.

Edit: Depois digo mais sobre suplementação...agora to no trampo e estou por sair...

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

multivitamínico+óleo de peixe (omega3)

Alguma indicação?

Quanto ao ômega 3, tenho tomado óleo de linhaça dourada extra virgem, sai mais barato e a concentração de ômega 3 e 6 é bem interessante, só não sei se é da mesma qualidade que a do peixe.

FT1313181210.jpg

encontro a garrafinha de 250 ml por 9, 12 conto no máximo.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

multivitamínico+óleo de peixe (omega3)

Isso aí + Whey = suplementação ideal

Sem mais, o resto é enrolaçao ou dinheiro jogado fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinhão, essa questão de ganhar massa muscular ao mesmo tempo que perde massa gorda na Teoria não existe!

Mesmo com suplementação não tem como...

Veja só, pra perder peso a gente faz Dieta Hipocalórica, para que a deficiência de calorias faça com que o corpo busque a reserva (gordura) para queima-las e usar como fonte de energia.

Para ganhar a gente faz dieta hipercalórica para q o excesso seja usado no desenvolvimento da massa muscular, sendo q é fundamento o treino de Hipertrofia para que tenha um estimulo muscular pro excesso de calorias seja usado para desenvolver esta massa muscular e evitar q se torne gordura.

Sacou ?

então o que lhe indico é montar um Dieta Hipocalórica, fazer AE e Musculação para perder a pança...se depois disso vc quiser ganhar massa muscular, muda a dieta e corta o AE e continua realizando musculação.

Suplementação em particular, somente Vitaminas e Minerais...o resto da pra conseguir numa boa alimentação.

Edit: Depois digo mais sobre suplementação...agora to no trampo e estou por sair...

Entendi cara!!

Vou tentar dar uma maneirada na alimentação e tentar dar uma secada, pra depois investir no "crescimento"...

entendi certo?

Musculação eu não to fazendo por hora, não tenho muito tempo (e interessa na verdade),por isso que não quero fica monstro ou sei lá,, só queria manter o pouco que tenho e quem sabe ganhar um pouco!

pra isso devo evitar o que na alimentação (fora o óbvio, tipo gorduras e etc..), devo comer menos carbo?

desculpa se as perguntas são bestas, sou bem leigo nisso!

multivitamínico+óleo de peixe (omega3)

Multivitaminico seria...?

Tem algum para me indicar?

Obrigado pela atenção.

Editado por Pinhão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí + Whey = suplementação ideal

Sem mais, o resto é enrolaçao ou dinheiro jogado fora

pô,otimo!

Vejo uma galera que só falta tomar diesel de caminhão, e vcs me vem com uma receita simples, que meu bolso vai agradecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinhão, evite frituras, gorduras, doces, refrigerante e álcool...

monte um dieta com 0.8 a 1g de Proteina por Kilo, 0.8g de Carboidrato por Kilo e 1g de Gordura por kilo.

Obs: esta gordura deve ser Monosaturada! NÃO CONSUMIR gordura Saturada!

E.X: Gordura monosaturada = Azeite de Oliva Extra Virgem, Abacate etc...

Não acho necessário o uso de Whey, nem bcaa, creatina e Glutamina!

Veja só, 100g de Peito de Frango Sem pele contem em média 3 a 3,5g de BCAA e 23g proteina...então se vc consumir em média 200g de Frango no pós treino, vc tera muita proteína de qualidade e bcaa.

De acordo com as pesquisar um atleta precisa consumir entre 4 a 8g de BCAA no pre e pós treino...é muita coisa para querer suplementar, a relação custo x beneficio não é boa. Então uma boa alimentação é mais favorável. A creatina nesta fase não tem necessidade e seu corpo produz creatina, glutamina tbm é encontrada nas Carnes.

No geral mesmo, continuo afirmando que apenas vitaminas e minerais são o suficiente, se quiser consumir omega 3,6 e 9 é contigo.

Claro que o fundamental é a Dieta + Treino,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Multivitaminico seria...?

Tem algum para me indicar?

Obrigado pela atenção.

Amigo, os suplementos de Vitamina e Mineral que vende no Brasil não são bons. Pelo menos os que eu vi achei muito fraco.

Veja só, se poder comprar compra este aqui: http://www.ebay.com/itm/280455231751?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Se vc pegar a tabela de Nutrientes deste que postei e comprar com outros que vendem no brasil, vc vai observar que as Quantidade de Vitaminas e Minerais por Capsula são muito maiores que as que vendem no brasil, sem contar a relação custo x beneficio.

Neste pote vem 90 caps. é necessário consumir 3 caps. por dia...então ele dura 1 mês e custa R$ 90,20

Os que vendem no brasil custa entre R$ 26,00 ~ R$ 161,00

EXEMPLO:

http://fabricadesuplementos.com.br/vitaminas/multivitaminicos/multivitaminico-mineral-60caps-titan.html ( barato e de baixa qualidade )

http://fabricadesuplementos.com.br/vitaminas/multivitaminicos/multimax-complex-60caps-max-titanium.html ( barato e de baixa qualidade )

http://fabricadesuplementos.com.br/vitaminas/multivitaminicos/optimen-180-tab-optimum-nutrition.html ( caro e de boa qualidade )

Dai tu compara os preços, quantidade de capsulas por pote e quantidade de nutrientes por porção, tu vai ver q a melhor opção é extremamente cara comparada ao importado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomo:

Assalt MP

BCAA MP

Glutamina

Whey da Dymatize

ZMA

Mas faço uma dieta rigorosa, estou com 78 kg, 13% de gordura corporal, minha nutricionista vai mandar um e-mail pra cortar alguns desses que estou tomando, mas diante da conversa que tivemos me parece que ela vai tirar o Assalt e substituir pela Creatina alcalina da Labrada, estou sentindo um formigamento na orelha e pescoço qnd tomo o Assalt...

Treino:

Segunda:Crossfit, Terça: Jiu Jitsu, Quarta: descanço, Quinta: jiu jitsu, Sexta: crossfit, Sabado: crossfit

vou competir no Nordeste Open dia 02/11

Obs.: Não adiciono mais um dia de JiuJitsu, pois trabalho a 180km e preciso viajar, dormir e voltar no dia seguinte, tenho 2 filhos, um recem nascido(o que me acorda nas madrugadas quando durmo em casa)

Correria, mas nesse momento priorizando a parte física... Vamo que vamo!

Editado por saulojiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso